Logo
Imprimir esta página

Inscrições para o IV Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica já estão abertas

Evento acontecerá no dia 3 e 4 de novembro e será totalmente online. Temática principal será "A crise da covid-19: desafio ao liberalismo"

No intuito de debater as questões que permeiam a atual crise causada pela covid-19, o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica promove o IV Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica com o tema A crise da covid-19 como um desafio para o liberalismo. Pela primeira vez, o evento será totalmente on-line e ocorrerá nos dias 03 e 04 de novembro de 2020. As inscrições para o evento já estão abertas, acesse esse link .

Em 2020, o mundo foi surpreendido por uma das maiores pandemias da história da humanidade. Inicialmente, diversos questionamentos foram realizados a respeito das melhores formas de enfrentar este delicado momento que afeta todos os setores da vida humana. No contexto de um mundo globalizado, onde as relações sociais estão cada vez mais complexas, o enfrentamento de uma pandemia grave envolve uma abordagem multidisciplinar que passa necessariamente por disciplinas como saúde, economia, direito, ciência política e relações internacionais.

O objetivo do Fórum é promover o debate científico multidisciplinar sob a ótica do liberalismo clássico e da livre iniciativa, ao mesmo tempo em que são tratadas questões atuais como os efeitos da crise causada pela pandemia de covid-19. Desse modo, o evento serve também para mobilizar e compartilhar experiências e práticas exitosas entre empresários, pesquisadores, professores, estudantes e organizações não-governamentais interessados nos temas afeitos à liberdade econômica com o intuito de construir pontes para interação entre a academia e a sociedade civil mais ampla.

Seguindo como tema A crise da covid-19 como um desafio para o liberalismo, os eixos temáticos do Fórum são: tamanho de governo e política fiscal; segurança jurídica e direitos de propriedade; moeda, bancos, finanças e política monetária; comércio exterior, fluxo de capitais e relações internacionais; regulação, ambiente de negócios e empreendedorismo; gestão, inovação e competitividade; liberalismo, governança e políticas públicas; ética e legitimidade moral do liberalismo.

O evento conta com sessões de apresentação de trabalhos científicos e com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, considerados autoridades em seus campos de pesquisa.

Para mais informações sobre o IV Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica, acesse esse link .

Programação
Dia 03 de novembro
13:30 - 16:30 Sessões Paralelas - Apresentações de trabalhos

17:00 - 17:15 Abertura Institucional
Devocional: Rev. Francisco Creti Neto

17:15 - 18:15 Lançamento do Livro "Em defesa do livre mercado"
Rev. Robert Sirico, presidente do Acton Institute for the Study of Religion and Liberty

18:15 - 19:15 Palestra - Retomada da Economia e o Legislativo
Jeronimo Goergen, deputado federal (PP-RS);
Ricardo Mellão, deputado estadual (NOVO-SP);
Luciana Lopes Nominato Braga, secretária de estado adjunta da Secretaria-Geral de Minas Gerais

19:15 - 21:15 Palestra - Distanciando socialmente os socialmente distantes: políticas públicas contra a COVID-19 e suas consequências indesejadas
Prof. Dr. Sanford Ikeda, professor no Purchase College, da State University of New York

Dia 04 de novembro
13:30 - 16:30 Sessões Paralelas - Apresentações de trabalhos

17:00 - 17:45 Lançamento Livro sobre Regulação
Profs. Clayton Pegoraro e Joaquim Racy (Mackenzie)

17:45 - 18:45 Lançamento do Índice de Liberdade Econômica Estadual Mackenzie
Vladimir Maciel, coordenador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

18:45 - 19:45 Análise de Impacto Regulatório no Brasil
Adriano Paranaíba, Subsecretário de Competitividade e Melhoria Regulatória do Ministério da Economia;
Irapuã Santana, doutorando e Mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);

19:45 - 21:45 Avaliação social de projetos de investimento no Brasil
Claudio Contador, economista e pesquisador em avaliação em projetos de investimentos
Maria Alejandra Madi, vice-presidente da Ordem dos Economistas do Brasil e professora da UNICAMP.

Serviço
IV Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica - A crise da covid-19 como um desafio para o liberalismo
Data: 3 e 4 de novembro de 2020
Inscrições: http://www.even3.com.br/libecon4/
Informações sobre o evento:
http://www.mackenzie.br/eventos/universidade/forum-mackenzie-de-liberdade-economica/

Sobre o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, completando quatro anos em 2020, é um think-tank liberal acadêmico, único no Brasil baseado em uma Universidade. É uma iniciativa do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) junto à Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Dentre suas pesquisas está o primeiro Índice de Liberdade Econômica Estadual (IMLEE) do Brasil, um levantamento inédito que analisa e avalia as condições de se empreender e ter sucesso no mercado e o grau de interferência estatal.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto