Logo
Imprimir esta página

Robertinho de Recife Faz Live Exclusiva Para o Instagram do Music Box Brazil

Bate papo acontece às 19 horas desta segunda-feira, 26, pouco antes da exibição do quarto episódio da série documental “Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo”, que o canal leva ao ar às 22h30

O guitarrista e produtor musical Robertinho de Recife, um dos mais consagrados e influentes músicos brasileiros de todos os tempos, faz nesta segunda-feira, 26, às 19 horas, uma live especial no perfil do Instagram do canal Music Box Brazil. Ela acontece pouco antes da exibição, às 22h30, do quarto episódio da série documental “Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo!”, que conta a trajetória e influência do artista na música brasileira.

Além de tocar sucessos de sua carreira, cuja atuação plural vai desde a MPB até o heavy metal, na live no Instagram o artista também concede uma entrevista ao apresentador Márcio Mazzeron, onde fala sobre “Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo!”.

Com dez episódios, a série é exibida com exclusividade pelo Music Box Brazil. Conta com depoimentos de grandes nomes da música brasileira e internacional, como Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Caetano Veloso, Jesse Robinson e muitos outros. Além do reconhecimento à influência que Robertinho do Recife exerce sobre diversos gêneros musicais nos últimos 50 anos, a série mostra também alguns acontecimentos marcantes da vida do artista, como as amizades e o respeito que conquistou junto a lendas do blues e do rock norte-americano.

Influência em grandes guitarristas brasileiros no quarto episódio

“Numa época em que o heavy metal estava engatinhando no Brasil, Robertinho fazia algo como o Van Halen fazia lá fora, uma técnica em um nível absurdo”. É assim que o guitarrista Andreas Kisser, da banda Sepultura, sintetiza o talento inigualável de Robertinho de Recife. No quarto episódio da série, a influência do guitarrista para a música brasileira é abordada em depoimentos de grandes guitarristas nacionais, que são unânimes ao apontar o biografado como o maior mestre da guitarra no Brasil.

Com virtuosismo e erudição musical ímpares, ele emprestou seu talento para diversos gêneros musicais, demonstrando que a guitarra é um instrumento capaz de agregar melodia e poesia a qualquer estilo disposto a recebe-la. “O incrível no Robertinho é que sua guitarra está à serviço da música brasileira. A primeira guitarra que falou alto neste país foi a de Robertinho de Recife. Eu, como guitarrista, tenho ele como um grande mestre”, afirma Edgar Scandura, guitarrista da banda Ira, em seu depoimento.

Além de Kisser e Scandura, neste quarto episódio da série outros grandes guitarristas brasileiros prestam homenagem a Robertinho e reconhecem em seu trabalho o alicerce fundamental do instrumento no país, entre eles Edu Ardanuy, Luiz Carlini, Frank Solari, Faíska, Marcelo Barbo, Armandinho Macedo, entre outros.

“Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo!” é uma produção assinada pela Mil Artes, com direção de Claudia André, que também é empresária do artista. A série estreou no início de outubro.

SERVIÇO

LIVE MUSIC BOX BRAZIL COM ROBERTINHO DO RECIFE
Canal de TV por assinatura Music Box Brazil
Data: 26 de outubro
Horário: 19 horas
Onde: No Instragram do Music Box Brazil (instagram.com/musicboxbrazil)

SÉRIE DOCUMENTAL “ROBERTINHO DE RECIFE? ROBERTINHO DO MUNDO!”

Estreia do quarto episódio: 26 de outubro, às 22h30

Reprises: terças-feiras às 10h45, quintas-feiras às 19h30 e domingos às 14h

Temporada: 10 episódios de 30 minutos

Classificação indicativa: Livre

SOBRE O MUSIC BOX BRAZIL

O canal de TV por assinatura Music Box Brazil dedica 24 horas de programação voltada ao melhor da música brasileira. Exibe shows, videoclipes, documentários, entrevistas e programas exclusivos com promessas e consagrados nomes dos variados estilos da música nacional. Integra a Box Brazil, maior a programadora independente de canais brasileiros na TV paga, que alcança cerca de 36 milhões de pessoas diariamente. Também fazem parte desse grupo no território brasileiro: Prime Box Brazil (dedicado a conteúdos ficcionais), Travel Box Brazil (viagens) e FashionTV (moda). O Boom TV transmite filmes e séries dos grandes estúdios para Angola e Moçambique. O Music Box Brazil é distribuído por NET/Claro e Oi, entre outras operadoras do país, e na plataforma TeleUP no mercado internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto