Logo
Imprimir esta página

Festival Santista de Teatro (Festa) Seleciona Espetáculos Para Sua 62ª Edição, Em Formato Online. Inscrições Até 31 de Outubro

Mais antigo festival de artes cênicas do país em atividade e Patrimônio Imaterial

Cultural da Cidade de Santos, evento recebe inscrições até o dia 31 DE OUTUBRO, exclusivamente pelo site http://festa62.educacaoetecnologia.social/

MPela primeira vez em formato virtual em razão das medidas de isolamento social, o Festival Santista de Teatro (FESTA) anuncia a realização de sua 62ª edição entre os dias 1 e 6 de dezembro de 2020, com exibições online através da plataforma 'Cultura Santos' no YouTube, gratuitamente.

O tema dessa edição será 'Brasil Imaterial – Presente, Passado e Futuro' e contemplará mostras regionais, estaduais e nacionais, além de debates, oficinas e workshops.

O edital já está disponível e as produções interessadas deverão se inscrever até o dia 31 de outubro, pelo site http://festa62.educacaoetecnologia.social.

Além do formulário de inscrição, a plataforma traz informações técnicas a respeito do festival. A organização também disponibiliza o e-mail para contato.

Não há limitação para o número de envolvidos na produção e apresentação das obras, desde que sejam respeitadas as medidas de segurança e recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério de Saúde, assim como as leis e decretos que regulamentam os estados e municípios dos grupos participantes.

Para as modalidades Mostra Estadual e Mostra Nacional, os espetáculos deverão ser gravados em formato de vídeo, com ou sem edição final, com minutagem entre 5 a 10 minutos, sem contar os créditos (opcionais).

Já para a Mostra Regional, dedicada a espetáculos da Baixada Santista, a seleção será feita a partir de propostas que abordem o tema “Brasil Imaterial – Presente, Passado e Futuro” na realização de vídeos experimentais de no mínimo 5 minutos.

O resultado será publicado até 11 de novembro no site oficial do Movimento Teatral da Baixada Santista e nas redes sociais e, a partir daí, os grupos terão dez dias para entregar os trabalhos, período que incluirá uma atividade formativa para colaborar com sua construção.

A produção do festival selecionará seis espetáculos para as mostras Estadual e Nacional e outros seis para a Mostra Regional. O FESTA 62 é uma realização do Movimento Teatral da Baixada Santista, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura de Santos.

Festival Santista de Teatro

Criado em 1958, o FESTA é o mais antigo festival de artes cênicas em atividade do Brasil, reconhecido pelo Governo Federal com a Ordem do Mérito Cultural. Em 2020, o festival recebeu o título de Patrimônio Imaterial Cultural da Cidade de Santos, concedido pela Câmara Municipal de Santos, CONDEPASA – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Cultural de Santos e Prefeitura Municipal.

O evento, onde despontaram dramaturgos como Plínio Marcos e Carlos Alberto Soffredini, também se posiciona historicamente ao propor o debate e a reflexão sobre as artes e políticas culturais. Pelos seus palcos já passaram atores como Cleyde Yáconis, Ney Latorraca, Sérgio Mamberti, Bete Mendes, Jandira Martini, Nuno Leal Maia, Herson Capri e Alexandre Borges, entre outros.

62º FESTIVAL SANTISTA DE TEATRO – FESTA 62 - EDITAL DE SELEÇÃO

Inscrições até 31 de outubro
Exclusivamente pelo site:
http://festa62.educacaoetecnologia.social/

Mais informações:

https://www.facebook.com/festivalsantistateatro


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto