Logo
Imprimir esta página

Mulher que se cuida pratica defesa pessoal

No mesmo mês em que se promove a prevenção ao câncer de mama, a Federação Sul Americana de Krav Maga chama a atenção para outro ponto muito importante para as mulheres: que é possível prevenir a violência praticando o Krav Maga

A 14ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, lançada no contexto da pandemia de covid-19, mostra que a violência sobre as mulheres cresce a cada dia. Os homicídios dolosos (com intenção se matar) de mulheres aumentaram de 1.834 para 1.861, um acréscimo de 1,5%. Já as vítimas de feminicídio foram de 636 para 648, aumento de 1,9%.

Se o Outubro Rosa é uma iniciativa já bastante conhecida para abordar as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama, por que não falar sobre a prevenção à violência?

Segundo explica o presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga na América Latina, toda mulher é capaz de prevenir a violência por meio da prática do Krav Maga. “Essa técnica de defesa foi desenvolvida na em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para que qualquer pessoa, independente de sexo, idade ou porte físico, pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não”, conta Grão Mestre Kobi.

As técnicas do Krav Maga permitem que os praticantes aprendam a superar obstáculos físicos e mentais, adquirindo coragem, confiança, equilíbrio emocional e controle sobre suas reações. “Quem pratica Krav Maga muda a sua postura diante do medo e consegue superá-lo”, afirma Grão Mestre Kobi.

A mulher que pratica Krav Maga fica mais atenta aos sinais que antecedem a violência e mais autoconfiante para se preservar e não se colocar em situação de risco. Hoje, 30% dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga em todo o Brasil são mulheres.

Grão Mestre Kobi completa: “com a crescente demanda por defesa pessoal, é imprescindível que os praticantes procurem profissionais habilitados, porque Krav Maga não é esporte e somente o treinamento adequado é que vai preparar a sua mente e o seu corpo para defender, de forma correta e segura, a sua integridade e da sua família”.

A Federação Sul Americana de Krav Maga é a única representante oficial da modalidade no Brasil e detentora da marca Krav Maga no País. A Federação também está representada no México, Argentina, Canadá e Portugal. O presidente da Federação é o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein. Em Israel, foi aluno direto do criador do Krav Maga Imi Lichtenfeld e, em 1990, chegava à América Latina para difundir o Krav Maga de Imi, mantendo a modalidade, seu ensino e sua prática exatamente como foi criada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto