Logo
Imprimir esta página

16º Congresso Internacional de Shopping Centers da Abrasce reúne especialistas para debater futuro do setor

Pela primeira vez em formato online, evento acontecerá de 20 a 22 de outubro com a presença de mais de 20 debatedores brasileiros e estrangeiros

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro acontece o 16º Congresso Internacional de Shopping Centers da Abrasce. Por conta dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, o evento organizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) terá pela primeira vez uma edição em formato online, mas com a mesma qualidade de conteúdo que o fez a principal referência do setor. Durante os três dias de evento, mais de 20 especialistas brasileiros e estrangeiros debaterão os temas e as oportunidades relevantes do momento. Como o acesso será online, os participantes poderão acompanhar o conteúdo exclusivo de qualquer lugar.

"Para o contínuo crescimento do setor de shopping, consideramos fundamentais parcerias e eventos que promovam conhecimento, criatividade e compartilhamento de estratégias inovadoras, propostas desta edição do congresso", afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.

Com o tema central "Experiências globais e o papel da inovação no desenvolvimento do setor", o primeiro dia contará com três painéis. No primeiro, líderes de shoppings asiáticos fazem um panorama de progressos e planos para o próximo ano. Na sequência, representantes europeus contam como estão operando seus empreendimentos. E no terceiro bloco, os participantes ficam por dentro das tecnologias que tiveram seus processos acelerados para reabertura dos shopping centers.

O tema principal do segundo dia de evento será "Geração coronavírus: o equilíbrio entre saúde e economia e os impactos nos hábitos dos consumidores". Na primeira parte, jornalistas renomados fazem um panorama exclusivo com olhar para os shopping centers e o varejo. Logo em seguida, executivos das área de saúde, economia e shoppings mostram quais medidas auxiliaram a retomada e como elas impactaram o setor. No último painel, um renomado filósofo provocará o público a olhar para si e entender seu novo papel dentro da sociedade.

Durante o terceiro dia de evento, o foco será "Um olhar sobre o varejo: estratégias para a retomada conjunta do setor". No primeiro bloco, executivos de empresas de destaque do varejo revelam as iniciativas que transformam o futuro e o desenvolvimento do setor. Na sequência, empreendedores dos grandes grupos de shopping centers do país revelam estratégias para driblar a crise e adaptar as operações. Por fim, haverá uma palestra de encerramento, com a apresentação de um panorama integrado dos três dias do evento.

Neste ano, também acontecerá a Exposhopping, a maior feira de negócios do setor da América Latina, de forma online e gratuita. Por meio de uma experiência de imersão semelhante ao mundo físico, os participantes poderão navegar entre os estandes e interagir com expositores para conhecer mais sobre produtos e serviços. Para mais informações, acesse congresso.abrasce.com.br.

Caro jornalista, confirme sua presença até esta segunda-feira, dia 19, enviando um e-mail para e receba o link de acesso exclusivo.

PROGRAMAÇÃO

Dia 20/10

14h - Tema: "Perspectivas para o setor a partir do panorama do mercado asiático." Debatedores: Tom Andrews, da HK Land; Samuel Hibel, da Karden Land; e Zelman Ainsworth, da CBRE.

15h - Tema: "As novas lições do velho continente: mudanças que chegaram para ficar." Debatedores: Volker Kraftr, da ECE; Rafael Sales, da Aliansce Sonae; e Leszek Sikora, da ECE Polônia.

16h - Tema: "Do desafio à oportunidade: como o uso das tecnologias impactaram o setor." Debatedores: Francisco de Frutos, da Brasil Plug and Play; Pedro Daltro dos Santos, da CCP; Ernesto Villela, da Mimoo; e Cibelle Ferreira, do Shopper UM (ARx eXperience).

Dia 21/10

14h - Tema: "As implicações das políticas públicas na criação de uma nova economia." Debatedores: Júlia Duailibi, da Globonews; Natuza Nery, da Globonews, e Alon Feuerwerker, da FSB Comunicação.

15h - Tema: "A crise sanitária e seus efeitos econômico-sociais no setor de shoppings em um ambiente de reforma tributária." Debatedores: Fábio Gregory, do Hospital Sírio Libanês; Jorge Antônio Rachid, ex-secretário da Receita Federal; Caio Megale, da XP Investimentos; e Rafael Lisbôa, jornalista.

16h - Tema: "A nova percepção do ser humano sobre o mundo e sobre si na visão antropológica." Debatedores: Luiz Felipe Pondé, filósofo, escritor e ensaísta; e Bruno Romano, mestre de cerimônias.

Dia 22/10

14h - Tema: "Regras de ouro: como novas iniciativas transformam o futuro do varejo." Debatedores: Francisco Alves, da Nespresso; Sandra Chayo, da Hope; e Eduardo Gribel, da Tenco.

15h - Tema: "Como os shoppings estão se adaptando ao novo comportamento do consumidor." Debatedores: Glauco Humai, da Abrasce; Carlos Jereissati Filho, da Iguatemi; José Isaac Peres, da Multiplan; Ruy Kameyama, da BRMalls; Renato Rique, da Aliansce Sonae; e Marcos Carvalho, da Ancar Ivanhoe.

16h - Wrap-up: "Um novo olhar, um novo mundo", por Bruno Romano, mestre de cerimônias.

Sobre a Abrasce

Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tem como objetivo atuar para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de shoppings no país. O know-how superior a quarenta anos de atuação credencia a Abrasce como referência no setor varejista brasileiro. Os seus mais de quatrocentos associados contam com um amplo portfólio de benefícios oferecidos pela entidade que incluem: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) está sediada na cidade de São Paulo, sendo presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto