Logo
Imprimir esta página

Evento Online do Núcleo São Paulo reúne mais de 400 universitários empreendedores simultaneamente

O evento 'Disparo' contou com palestras de grandes empresas, como Nestlé, Ambev, Kraft Heinz, Exame e Cielo

Realizado no final de semana entre os dias 18 a 20 de setembro, o ‘Disparo’ trouxe aprendizados e integrou diversas Empresas Juniores (EJs) do estado de São Paulo. Com 722 pagantes ao total, os universitários assistiram conteúdos de Liderança Juvenil, Empreendedorismo e Habilidades de Comunicação de forma totalmente virtual. A longa lista de patrocinadores também colaborou para os aprendizados, com o compartilhamento de experiências de veteranos no mercado de trabalho. As empresas que apoiaram esse grande evento foram: Exame, Kraft Heinz, Movile, Grupo Ultra, Ambev, Nestlé, BAT, Arco Educação, Creditas, Cielo e Comunique.

Mas você já conhece o Núcleo São Paulo? Se não, então vamos lá! O Núcleo São Paulo (NSP) é a rede de Empresas Juniores (EJs) que atua nas regiões do Vale do Paraíba, Baixada Santista e Região Metropolitana de São Paulo. Além dele, também há outros três núcleos regionais da Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP), que estão espalhados pelo restante do estado.

A fundação, em setembro de 2018, foi apenas a concretização de uma longa história do movimento empreendedor júnior no mundo. Tudo isso ocorreu graças à intervenção positiva do Movimento Empresa Júnior (MEJ) em regionalizar as principais áreas de atuação.

Você sabe o que são empresas juniores e a importância delas? As empresas juniores são organizações sem fins lucrativos, em que todo lucro é reinvestido na capacitação dos alunos universitários voluntários e na infraestrutura da EJ. Só em 2019, o NSP reinvestiu 4 milhões de reais em educação empreendedora nas EJs que coordena.

Além de tudo isso, o NSP conta com empresas juniores que oferecem serviços em diversas áreas de atuação, como Gestão, Engenharias, Geociências, Consultoria pública, Saúde, Comunicação, Arquitetura, Tecnologia, Relações e Direito. Como pode observar, o principal foco é engajar, organizar e fomentar a criação de empresas juniores para que mais jovens estudantes tenham a oportunidade de crescerem dentro do mercado de trabalho, sabendo lidar com todo tipo de situação e aprendendo num processo de aprendizado produtivo.

O NSP conta com cinco valores: consciência, inconformismo, foco em resultados, protagonismo e resiliência. Eles estão presentes nas EJs e nos projetos que realizam, sempre almejando o impacto na sociedade. O Oniplus, por exemplo, projeto que levou o prêmio de desafio Brasil Júnior, é o resultado da união das Empresa Junior Engenharia Mackenzie e FAUUSP Jr e consiste em um ônibus adaptado que têm como objetivo principal destinar soluções para o transporte público urbano. Ele é voltado, principalmente, para a segurança na prevenção de doenças infectocontagiosas, a exemplo da COVID-19.

Outro projeto de grande relevância é o Teste da Mamãe, desenvolvido pela Poli Júnior, empresa do NSP, trata-se um aplicativo cujo objetivo é conectar gestantes a postos de saúde para gerar maior agilidade no resultado de exames necessários no pré-natal. Esse projeto está diretamente relacionado ao terceiro Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU, saúde e bem estar, e gera grande impacto na saúde de gestantes no país. O NSP é comprometido e engajado com seus objetivos e esperam que possam alcançar a missão de formar uma rede pioneira, pragmática e responsável por alcançar todo seu potencial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto