Logo
Imprimir esta página

A pandemia das Fake News

A pandemia das Fake News

Evento online realizado pela ADVB/PR traz discussão sobre o impacto da desinformação em tempos de COVID-19

Não é de hoje que o tema Fake News provoca tanta polêmica. Mesmo em tempos de pandemia, quando a saúde deveria ser tratada com seriedade, elas surgem às pencas. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), feita com conteúdo captado entre 17 de março e 10 de abril, 65% das notícias falsas envolviam receitas caseiras e curas milagrosas (e não comprovadas pela ciência) para a COVID-19. Ainda, 5,7% eram relacionadas a golpes bancários, 5% tratam de projetos falsos para arrecadar recursos destinados a instituições de pesquisa e 4,3% qualificam a doença como uma manobra política.

Com o tema Pandemia das Fake News, a ADVB/PR realiza, no próximo dia 29 de setembro, terça-feira, às 19h, uma live em seus canais digitais para debater o assunto que tanto impacta na sociedade atual.

“As notícias falsas, compartilhadas por pura ingenuidade ou má fé, podem ter um impacto destrutivo na vida pessoal, profissional, além de denegrir marcas e reputações. É nosso dever como associação discutir o assunto que é tão poderoso na sociedade digital”, afirma o presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves.

Mediado pelo jornalista e vice-presidente da ADVB/PR, Claudio Stringari, o painel vai contar com a presença do repórter nacional da Record TV e âncora da Jovem Pan, Marc Sousa; o jornalista, gestor de mídias sociais e professor da PUC/PR, Renan Colombo; e a jornalista brasileira radicada em Londres, onde coordena o Media Talks By Jornalistas & Cia, Luciana Gurgel.

“Estamos mesmo vivendo a era da pós-verdade? Como podemos combater esse fenômeno poderoso da sociedade digital? Um tema relevante, com diversas visões do jornalismo no Brasil e mundo afora, amplamente debatido no momento, tanto no poder legislativo quanto na sociedade. O documentário ‘O Dilema das Redes’, lançado recentemente pela Netflix, abre reflexões importantes. E não podíamos deixar de debate-las”, ressalta Stringari.

Para acompanhar, basta acessar: youtube.com/advbpr.

Sobre a ADVB-PR

Há 54 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional. Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB, Business Connect, Pauta Online ADVB/PR, e cursos para fomentar o mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto