Logo
Imprimir esta página

Unisinos promove congresso online e gratuito com nomes nacionais e internacionais

Entre os palestrantes estão Jordan Belfort, autor de "O Lobo de Wall Street"; Cris Arcangeli, empreendedora e investidora no programa Shark Tank Brasil; William Kamkwamba, que inspirou "O Menino que Descobriu o Vento"; e Paul Krugman, Nobel da economia

Promovido pela Unisinos - Universidade com mais de 50 anos de história e uma das maiores instituições privadas do Brasil - o congresso Cognition contará, de 28 de setembro a 2 de outubro, com especialistas de reconhecimento mundial para uma semana de troca de experiências e exposição de ideias em diferentes setores. O evento será online e gratuito, e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro. "Reunimos grandes nomes para uma imersão em conhecimentos nas áreas de Investimentos e Finanças, Marketing e Vendas, Gestão e Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação, Coaching e Comportamento. Esse encontro marca o lançamento de quatro novos MBAs da Unisinos Online, com esses palestrantes. O Cogintion é uma amostra do que vem por aí. Jordan Belfort, por exemplo, também será professor dos MBAs", conta o diretor da Unidade Acadêmica de Educação Online, Vinícius Costa de Souza.

Para abrir o ciclo de palestras, na segunda-feira, dia 28, o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, faz uma análise econômica do Direito. Na sequência, o criador do projeto "O Primo Rico", Thiago Nigro, fala no painel "Transformando Ação em Liberdade". No mesmo dia, o escritor e ativista dos direitos LGBTQIA+ Andrew Solomon aborda a depressão e hábitos de consumo. Referência internacional em saúde mental, Solomon estuda a mente humana e analisa formas de ter uma vida mais saudável, com mais igualdade e cultura.

O palestrante e escritor Marcos Piangers traz no segundo dia de evento, terça-feira, 29, o painel "Inovação, Tecnologia e Criatividade: um novo caminho para a construção do marketing". E para uma reflexão sobre o panorama do país, a economista e consultora Zeina Latif fala sobre as reformas econômicas e fiscais que o Brasil precisa enfrentar. Já a retomada da economia americana, a corrida eleitoral pela presidência dos EUA e os possíveis impactos nas economias dos países emergentes serão os assuntos comentados pelo renomado economista e ganhador do Prêmio Nobel Paul Krugman.

Na quarta-feira, 30, a empreendedora e investidora no programa Shark Tank Brasil Cris Arcangeli apresenta as melhores estratégias para vender uma ideia de negócios e atrair investidores. O ex-secretário do Tesouro Nacional Leandro Secunho aborda a democratização dos investimentos em títulos públicos. O fundador do portal euqueroinvestir.com e da EQI Investimentos, Juliano Custodio, fala sobre o novo normal e a maneira de investir no Brasil. Palestrante e escritor especialista nas áreas da persuasão, conformidade e negociação, Robert Cialdini estará no painel "As Armas da Persuasão: Como Influenciar e Não Se Deixar Influenciar".

Um dos empresários de maior sucesso do Brasil, o CEO Polishop e também investidor no Shark Tank Brasil, João Appolinário, abre o quarto dia, quinta-feira, 01, com o tema "Liderança, Empreendedorismo e Sucesso". O Cognition contará também com Rachel Maia, que se tornou uma das CEOs mais influentes e acessíveis no Brasil, passando pelo cargo em empresas como Lacoste, Pandora e como CFO na Tiffany & Co. Baseada em sua experiência pessoal, ela apresenta o painel "De executivo a empreendedor: caminhos para a transição de carreira". No mesmo dia, dois dos grandes nomes do marketing da atualidade - Neil Patel, conhecido como o Guru do Marketing Digital, e Conrado Adolpho, responsável pela criação do método 8Ps - dão aulas sobre "Growth Marketing" e "Os 8Ps do Marketing Digital", respectivamente.

O último dia de congresso terá a empreendedora e investidora no Shark Tank Brasil Camila Farani, que dará dicas de criação, captação e inovação para startups. O publicitário e fundador da Agência We, Piero Motta, explica como a publicidade é capaz de mudar padrões de comportamento. E dois nomes celebrados dentro e fora do cinema, William Kamkwamba por "O Menino Que Descobriu o Vento" e Jordan Belfort por "O Lobo de Wall Street", também compartilham suas experiências pessoais e histórias de vida. Kamkwamba, que foi apontado como herói e eleito pela revista Time como uma das "30 pessoas com menos de 30 anos que estão mudando o mundo", fala sobre inovação em cenário de extrema dificuldade; Já Belfort, que construiu uma das organizações de vendas mais dinâmicas e controversas da história de Wall Street, participa com a palestra "Persuasão em linha reta".

O Cognition será apresentado pela jornalista Mari Palma, que foi premiada com o Troféu Mulher Imprensa em 2017 e hoje apresenta o CNN Tonight, no canal CNN Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://cognition.unisinos.online/. Ao final do congresso, com, no mínimo, 12 palestras assistidas, o aluno receberá a certificação Cognition Unisinos.

COGNITION UNISINOS
Data: 28 de setembro a 02 de outubro
Período para inscrição: até 28 de setembro
Site para inscrição: http://cognition.unisinos.online/

PROGRAMAÇÃO

Segunda - 28/09
17h - Luiz Fux, Presidente do STF - Análise Econômica do Direito
19h - Thiago Nigro, criado do projeto "O Primo Rico" - Transformando Ação em Liberdade
21h - Andrew Solomon, palestrante e escritor - Depressão e Hábitos de Consumo

Terça - 29/09
17h - Marcos Piangers, palestrante e escritor - Inovação, Tecnologia e Criatividade: um novo caminho para a construção do marketing
19h - Zeina Latif, economista e consultora - As reformas econômicas e fiscais que o Brasil precisa enfrentar
21h - Paul Krugman, Nobel da Economia - O retorno da economia americana após a pandemia

Quarta - 30/09
9h - Cris Arcangeli, empresária - Pitch: como vender sua ideia de negócio para atrair investidores
17h - Leandro Secunho, Ex-Secretário do Tesouro Nacional - Democratização dos investimentos em Títulos Públicos
19h - Juliano Custodio, CEO EQI Investimentos - Home Invest: o novo normal que mudou a maneira de investir no Brasil
21h - Robert Cialdini, palestrante e escritor - As Armas da Persuasão: Como Influenciar e Não Se Deixar Influenciar

Quinta - 01/10
9h - João Appolinário, CEO Polishop - Liderança, Empreendedorismo e Sucesso
17h - Rachel Maia, Ex-CEO Lacoste e Pandora - De executivo a empreendedor: caminhos para a transição de carreira
19h - Conrado Adolpho, especialista em marketing e empresário - Os 8 P's do Marketing Digital
21h - Neil Patel, Guru do Marketing Digital mundial - Growth marketing

Sexta - 02/10
9h - Camila Farani, empreendedora e investidora Shark Tank - Startup: criar, inovar, crescer e captar
17h - Piero Motta, publicitário - Publicidade capaz de mudar padrões de comportamento
19h - William Kamkwamba, inventor e engenheiro - Inovação em cenário de extrema dificuldade: O Menino que Descobriu o Vento
21h - Jordan Belfort, autor de "O Lobo de Wall Street" - Persuasão em linha reta

SOBRE A UNISINOS

A Unisinos tem como missão a formação integral da pessoa humana e a capacitação ao exercício profissional, mediante a produção de conhecimento, o aprendizado contínuo e a atuação solidária para o desenvolvimento da sociedade. A Universidade, que ao longo dos 50 anos de atuação diplomou mais de 90 mil alunos, mantém e desenvolve parcerias estratégicas com empresas e universidades do Brasil e do mundo. A responsabilidade social universitária também é trabalhada pela Instituição, por meio de seus 17 projetos sociais, que atendem mais de 24 mil pessoas em condições de vulnerabilidade social. Na Unisinos, os cursos são ancorados em um conceito Escola, divididos em seis áreas: Gestão e Negócios, Saúde, Politécnica, Direito, Humanidades e Indústria Criativa. As Escolas buscam a internacionalização, a transversalidade e a promoção do debate teórico-metodológico nos processos de produção do conhecimento e formação profissional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto