Logo
Imprimir esta página

Para comemorar o FSC® Friday, o FSC Brasil promove debate sobre consumo consciente

O objetivo da data é aumentar a conscientização sobre o manejo florestal responsável

O FSC Friday é celebrado mundialmente, todos os anos, na última sexta-feira do mês de setembro, com o objetivo de difundir a atuação do FSC e conscientizar as pessoas sobre a importância de conservar nossas florestas e proteger os povos e animais que vivem nelas.

Este ano, o evento cai no dia 25, quando o FSC Brasil promoverá um debate sobre consumo consciente de produtos florestais no seu canal do Youtube, às 17 horas. Com mediação de Amanda de Andrade, membro individual da câmara ambiental do FSC, a live contará também com a presença de Lívia Lopes, Analista de Desenvolvimento Responsável da LEROY MERLIN, Leonardo Lima, Diretor Corporativo de Desenvolvimento Sustentável e Compromisso Social da Arcos Dorados / Mc Donald´s e Nathália Candelária, mãe do Pedro, economista e decoradora sponsor do @Apartamento_203.

Com o tema "Consumo consciente: toda escolha importa!", o objetivo é mostrar que, somos todos responsáveis pela conservação das nossas florestas e podemos, em cada escolha diária de consumo, estimular o uso racional dos recursos naturais e a adoção de boas práticas em toda a cadeia produtiva.

Os produtos de origem florestal, madeireiros e não madeireiros, estão muito mais presentes em nosso dia a dia do que costumamos lembrar. Provenientes de florestas nativas ou plantadas, vão desde livros, papéis e embalagens, passando por rolhas, móveis, pisos e portas, até óleos como o de candeia e andiroba, e alimentos como o açaí e a castanha. Ter informações sobre a origem de todos esses produtos permite que escolhas mais conscientes sejam feitas em prol das pessoas e do meio ambiente.

O selo FSC, que é, justamente, um link confiável entre a produção e o consumo responsável de produtos florestais, pode ser usado como uma ferramenta para agir verde. Ao comprar um produto certificado FSC, tem-se a certeza, por exemplo, de que não houve desmatamento ilegal, trabalho escravo ou infantil; que o solo e a água não foram contaminados e que as comunidades do entorno foram respeitadas. É preciso, cada vez mais, valorizar as qualidades ambientais e sociais de quem as têm.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto