Logo
Imprimir esta página

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal promove Simpósio Internacional de Segurança - Edição Online, entre os dias 19 e 21 de outubro

Sob o tema As Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade, o 3° Simpósio Internacional de Segurança - Edição Online, reunirá especialistas em segurança pública, empresários do setor e representantes de instituições policiais e de entidades congêneres

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2020, das 09h às 19h, será realizada a 3ª edição do Simpósio Internacional de Segurança - Edição Online, com iniciativa e coordenação da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). O evento conta com apoio institucional da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e de várias outras entidades do setor de segurança. A organização é da Necta e o evento tem como objetivo debater a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade, além de contar com uma exposição virtual, por meio da participação de empresas nacionais e internacionais com atuação nesse setor.

Sob o tema "As Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade", o 3º Simpósio reunirá especialistas em segurança pública, empresários do setor e representantes de instituições policiais e de entidades congêneres.

"Essa 3ª edição do Simpósio deverá reunir mais de dois mil participantes e iremos aprofundar ainda mais o debate relacionado à Segurança Pública, destacando experiências bem sucedidas do uso da tecnologia no combate à criminalidade, no Brasil e em outros países. São exemplos importantes para solução de casos, não apenas da polícia judiciária, mas também em outras forças de segurança", ressalta o vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro.

O delegado Leiro enfatiza também que, em função da pandemia e com o propósito de manter a segurança dos participantes, foi necessário fazer o evento em formato digital. "Os painelistas irão fazer as gravações em um estúdio preparado especialmente para o evento, mas não haverá plenária, visto que o Simpósio será transmitido por meio de plataforma virtual".

Sobre o ambiente de exposições, o vice-presidente da ADPF destaca o espaço dedicado a expo virtual, onde as empresas participantes apresentarão as ferramentas e tecnologias mais modernas no Brasil e no mundo na área de segurança, especialmente no combate à criminalidade. "A decisão pelo formato digital foi em respeito à situação em que vivemos, em função da pandemia da Covid-19, e entendendo que as demandas relacionadas ao tema segurança pública precisam de continuidade e adaptabilidade em relação ao atual momento", disse.

E completou: "Nesse sentido, as empresas acreditaram no novo modelo do Simpósio, no nosso compromisso com o evento e com essa pauta tão fundamental. Assim, será apresentado, tanto na feira virtual, quanto nos painéis temáticos online, o que há de melhor no Brasil e no mundo nesta área. Teremos novidades relacionadas às inovações tecnológicas, por meio da participação de empresas que são referência internacional em tecnologia de combate ao crime. Sem dúvida, assim como nas edições anteriores, o formato digital também será um sucesso", completou Leiro.

DESTAQUE

Desafio Simpósio Internacional de Segurança - Edição Online - InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança)

Com o objetivo de apoiar iniciativas com foco no desenvolvimento tecnológico no combate à criminalidade, a edição 2020 do Simpósio lançou o Desafio Simpósio Internacional de Segurança - Edição Online - InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança), iniciativa destinada a startups do Distrito Federal.

A ação da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) irá incentivar a produção de novas tecnologias para modernização e melhoria da efetividade na segurança pública do Brasil, por meio da identificação, mapeamento, seleção e apresentação de startups de desenvolvimento tecnológico e inovação.

Mais informações e inscrições de projetos em: http://www.simposioseguranca.com.br/desafio/

PROGRAMAÇÃO

A programação do Simpósio 2020 - Edição Online contempla os temas: Segurança Pública; Fronteiras; Crimes Cibernéticos; Sensoriamento Remoto; Sistema Prisional; e Smart Cities. Participarão dos Painéis representantes das empresas responsáveis pelas tecnologias e autoridades públicas na área de segurança, como Polícia Federal, Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Secretarias de Segurança Pública nos Estados, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Ministério da Justiça, entre outras.

EXPOSIÇÃO VIRTUAL

Com o objetivo de apresentar as novas tecnologias na área de segurança, com foco no combate à criminalidade, com o objetivo de trazer mais eficiência às investigações no Brasil, o 3º Simpósio Internacional de Segurança - Edição Online conta com uma exposição virtual focada nas inovações tecnológicas, por meio da participação de empresas nacionais e internacionais. Empresas confirmadas: Berkana; Cellebrite; Dígitro; Huawei; HEX; Motorola; NSO; Stefanini Rafael; TechBiz; Tecno IT; VMI; entre outras organizações.

PÚBLICO

O Simpósio possui inscrição gratuita, mas é restrita aos convidados, como gestores e servidores públicos das áreas de segurança, tecnologia e inteligência.

Serviço
Simpósio Internacional de Segurança - Edição Online
Data: 19, 20 e 21 de outubro de 2020 (SEGUNDA, TERÇA E QUARTA)
Horário: Das 09h às 19h
Local: Formato virtual
Mais Informações: www.simposioseguranca.com.br
Organização e promoção: Necta (http://www.nectainova.com.br)

SOBRE O SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA - EDIÇÃO ONLINE

A terceira edição do Simpósio Internacional de Segurança - Edição Online, organizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal - ADPF tem como objetivo debater a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade.

Problemas como o aumento das taxas de criminalidade e da violência contribuem para o crescimento da sensação de insegurança da população, sobretudo nos grandes centros urbanos, tornando a questão da segurança pública o principal desafio para o País. A utilização da tecnologia possibilita a formação de robustos bancos de dados, elaboração de perfis de criminosos e suas organizações, cruzamento e análise de dados com mais profundidade, obtenção de estatísticas, e permite uma visão sistêmica que contextualize a segurança pública, dentre outros aspectos.

ADPF: A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal - ADPF, fundada em 1976, é uma entidade representativa de classe, de âmbito nacional, dotada de personalidade jurídica de direito privado, de caráter eminentemente assistencial, cultural, sem fins lucrativos e com duração indeterminada.

Com mais de 2.300 associados, a entidade representa cerca de 90% dos Delegados de Polícia Federal e está representada nas 27 unidades da Federação por meio de suas Diretorias Regionais, tendo como missão aprimorar a instituição policial, sua doutrina, normas e princípios de atuação funcional. Cabe à entidade resguardar os interesses dos Delegados de Polícia Federal e da própria Polícia Federal, além de colaborar com as autoridades, ao apresentar propostas relativas aos interesses da Instituição e da própria Segurança Pública.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto