Logo
Imprimir esta página

Por Uma América Latina Mais Ativa – Sesc São Paulo Promove 8ª Edição da Semana Move, em Ambiente Digital

Por Uma América Latina Mais Ativa – Sesc São Paulo Promove 8ª Edição da Semana Move, em Ambiente Digital

Edição 2020 acontece de 19 a 27 de setembro, com ações de incentivo ao esporte e à atividade física;

Em virtude do cenário atual, esta edição será realizada no ambiente digital, com ações promovidas por meio das redes sociais;

O debate “Os Benefícios físicos e psicológicos de uma vida ativa em tempos de pandemia” marca a abertura do evento, e será transmitido ao vivo no dia 19, às 16h, pela série Ideias #EmCasaComSesc;,

Programação completa em sescsp.org.br/semanamove

Coordenada pelo Sesc São Paulo na América Latina, com o apoio da ISCA – International Sports and Culture Association –, a 8ª edição da Semana Move acontece até o dia 27 de setembro de 2020. A edição este ano será no ambiente digital, com diversas atividades propostas por meio das redes sociais e sites das organizações participantes., com as hashtags #SemanaMove #SemanaMoveTransforma.

Mesmo com essa mudança no modelo de ação, o objetivo segue o mesmo: promover ações que destaquem os benefícios da prática regular de atividades físico-esportivas e de lazer para melhoria da saúde das pessoas.

Segundo Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, a Semana Move 2020 mantém firme seu propósito de sensibilizar e inspirar as pessoas a transformarem suas realidades para um estilo de vida mais ativo.

“Este cenário, caracterizado pela extrema diversidade e dinamismo, demanda sensibilidade para compreendê-lo de forma plena e equilibrada, interagindo com inovação e positividade. Na mesma medida em que se impõem riscos, restrições e distanciamentos, também surgem diversas oportunidades para novas atitudes relacionadas a uma vida mais saudável”.

A realização de atividades em ambiente digital será pautada em conectar pessoas e parceiros “Movedores”, formando uma grande rede de ações online.

"Toda a rede de parceiros "Movedores" foi convidada a promover projetos e ações voltados a melhoria da saúde da população, e o desenvolvimento da campanha, a partir das redes sociais, permite uma comunicação ágil, melhor disseminação de boas práticas e linguagens atrativas, de grande conectividade, com os mais variados públicos, favorecendo a descoberta de novas formas de se relacionar com a atividade física”, declara Maria Luiza Souza Dias, Gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

O debate “Os Benefícios físicos e psicológicos de uma vida ativa em tempos de pandemia” marca a abertura do evento, e será transmitido ao vivo no dia 19, às 16h, pela série Ideias #emCasaComSesc; A live poderá ser acompanhada no youtube.com/sescsp, acessível em libras, e contará com a participação de Isabela Amblard, doutora em psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco, e Sandro Rodrigues, doutor em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas; com mediação do jornalista Marcel Capretz e apresentação de Fábio Henrique Miranda dos Anjos, assistente técnico da Gerência de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

De 21 a 25 de setembro, no youtube do Sesc Interlagos e em plataformas das Escolas Municipais, tem o Semana Move nas Escolas. A proposta é sejam feitas aulas em escolas particulares e municipais, com o intuito de levar um conteúdo diferenciado, com educadores e atletas das modalidades de Capoeira - grupo Massapê, Ginástica Artística -Jéssica Maier, Futebol FreeStyle - Bruno de Souza e Basquete sobre rodas - Adrienne Oliveira de Souza. Com produção New Workout, os vídeos terão em média 10 minutos de duração.

Pílula de Informação é uma série de quatro ações, de 22 a 25 de setembro, que trazem informações sobre doenças comuns da atualidade: diabetes, colesterol alto, hipertensão e osteoartrite. Nos vídeos, como o exercício pode colaborar no controle dessas morbidades e promover bem estar no dia a dia. Com apresentação de Vitória Domingues, serão veiculados das 10h às 10h30, no Instagram e Facebook do Sesc Santana.

No dia 23, às 18h, a live Tabelando traz Fofão, Virna, Kátia Rubio e Rodrigo Cardoso para um bate-papo sobre o livro Toque de Gênio - A história e os exemplos de Fofão, uma das mais importantes e também mais discretas atletas, responsável pela conquista do ouro olímpico do vôlei em 2008. O evento será transmitido pelas redes sociais das unidades do Sesc Santo Amaro e Vila Mariana.

Em 24 de setembro, ao vivo no YouTube e Facebook do Sesc Consolação às 20h, CÍrCuLOS de conversas: Qual o legado das mulheres no esporte? Abre um espaço de diálogo, expressão e escuta de mulheres que se relacionam com o Esporte. Jackie Silva, uma das pioneiras no vôlei de praia, primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro olímpica em Atlanta, 1996, ao lado de Sandra Pires, participa com Terezinha Guilhermina, referência do atletismo paralímpico, dona de 6 medalhas em Jogos Paralímpicos, três delas de ouro. Mediação de Mayra Siqueira, ex-nadadora e jornalista esportiva, com cobertura da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016, e apresentação de Janaína Lima, monitora de esportes no Sesc Consolação.

No dia 26, às 10h, vídeos de 10 minutos no Facebook do Sesc Santo Amaro trará a temática Capoeira voltada para o público idoso. A apresentação é do professor Gus Conde.

Um encerramento coletivo será realizado no dia 27, das 16h às 17h, no Instagram e Facebook das unidades Carmo, Florêncio de Abreu, Parque Dom Pedro, Itaquera e Belenzinho, que promoverão movimento corporal com orientação de seus educadores. Esta atividade contará com áudio descrição e tradução de Libras.

+ SEMANA MOVE

Coordenada pelo Sesc São Paulo e consolidada como um dos principais movimentos no combate ao sedentarismo, a Semana Move é realizada desde 2015 na América Latina, com apoio da ISCA – International Sports and Culture Association.

É uma semana na qual os “Movedores” (cidades, organizações, empresas, escolas, clubes ou pessoas) organizam atividades para suas comunidades.

Todos os países da América Latina estão convidados a participar, propondo atividades no ambiente digital que incluam e motivem pessoas de todas as faixas etárias, e mediante as medidas e protocolos de segurança e prenvenção à COVID-19. Saiba+

ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA NO SESC SÃO PAULO

O Sesc São Paulo apoia o conceito de “Esporte e Atividade Física para Todos”, com uma programação intensa em várias modalidades, voltadas ao seu público. Desenvolve campanhas que visam promover um estilo de vida mais saudável, como o Dia do Desafio, realizado em maio; a Semana Move, em setembro; e o Sesc Verão, nos meses de janeiro e fevereiro. Durante o isolamento social e com as o atendimento presencial suspenso, o Sesc São Paulo propôs uma programação online por meio das redes sociais.

Criado especialmente para o período da quarentena, o perfil do Instagram EsporteSescSP (@esportesescsp) apresenta dicas, aulas e informações sobre esporte, atividade física, alimentação saudável e cultura esportiva. Os conteúdos oferecidos ao público apresentam maneiras de se manter uma rotina mais ativa, com qualidade de vida e bem-estar para todas as idades.

Além de todo esse conteúdo no Instagram, o público interessado em esporte pode consultar a programação da série Em Pauta, publicada pelo canal do YouTube Sesc São Paulo. São entrevistas com atletas e esportistas sobre diversos temas do universo esportivo. Desde junho, o Esporte #EmCasaComSesc traz transmissões ao vivo, aos domingos, com atletas representantes dos mais variados esportes, com a participação de um educador físico da equipe das unidades do Sesc. Uma forma de levar o “Esporte para Todos” para dentro da casa das pessoas.

A Ginástica Multifuncional (GMF), a primeira atividade física a retomar o atendimento presencial, é composta de aulas como condicionamento físico, alongamento, exercícios integrados e aulas em grupo, ministrados por educadores do Sesc São Paulo. Neste momento, o formato das aulas contempla apenas atividades individualizadas, em atendimento aos protocolos vigentes durante o período de pandemia”. Saiba+

+ SESC NA QUARENTENA

Desde o final de agosto, cinco meses após a suspensão majoritária do atendimento presencial nas unidades, o Sesc São Paulo anunciou uma parcial e gradativa retomada, com um número restrito de atividades, dirigidas aos alunos que já eram inscritos nos cursos de Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais e Corrida, além de pacientes das Clínicas Odontológicas cujos tratamentos foram interrompidos pela pandemia. Todas essas atividades serão previamente agendadas, visando restringir a circulação de público no interior das unidades.

Todas as 40 unidades do estado darão início a essa retomada gradual à medida que os municípios em que estão instaladas atinjam a classificação necessária para reabertura, estabelecida pelo Plano São Paulo do Governo do Estado, e em conformidade com as regulações municipais.

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita.

Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

Mesa Brasil | Tecido Solidário | Fabricação Digital de Protetores Faciais | Teatro | Música | Dança | Cinema | Esporte | Crianças | Ideias | SescTV | Selo Sesc | Edições Sesc São Paulo | Youtube Sesc São Paulo | Instagram Sesc Ao Vivo | Portal Sesc SP

SOBRE O SESC SÃO PAULO

Com 73 anos de atuação no estado e 40 unidades operacionais, o Sesc São Paulo (Serviço Social do Comércio) desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nos âmbitos da cultura, esporte, saúde, alimentação, desenvolvimento infanto-juvenil, idosos, turismo social, entre outras frentes de ação. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas. Saiba+


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto