Logo
Imprimir esta página

Webinar debate a importância do brincar em tempos de pandemia

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Evento aberto realizado pelo Colégio Anglo 21 será transmitido pelo Youtube e receberá a especialista Bianca Stock

As famílias brasileiras tiveram que se reinventar para conseguir lidar com a nova rotina e estratégias de ensino durante a pandemia da Covid-19. No entanto, o momento se tornou uma oportunidade para estreitar os laços familiares, saindo da rotina mesmo em período de isolamento, para não afetar a disciplina e até mesmo a saúde mental. Segundo estudo realizado por um grupo de pesquisadores de diferentes organizações, incluindo a Faculdade de Medicina de São Paulo e o Instituto de Ensino Superior e Pesquisa, a pandemia causou impacto na convivência familiar sob tensão, ocasionando o que pode ser chamado de "estresse tóxico": quando a criança vivencia adversidades por um longo período sem o suporte de um adulto. Para os pesquisadores, o estresse tóxico pode enfraquecer o desenvolvimento da arquitetura cerebral e trazer problemas a longo prazo.

Foi pensando no estresse que o distanciamento social trouxe para as famílias e estudantes que o Colégio Anglo 21 irá realizar, em 28 de setembro, às 18h30, a Escola de Educadores, trazendo o tema Novos modos de brincar na pandemia: A importância da ludicidade para saúde mental das crianças e jovens. A palestra tem como objetivo discutir sobre como manter a lucidez através do lazer em um período tão conturbado, usando da brincadeira como método de escape. Assim, reforçando a importância do papel dos responsáveis na contribuição em fazer parte da rotina das crianças dentro e fora de casa.

A palestra é aberta e acontecerá no canal do Youtube do Colégio Anglo 21, com a participação da especialista Bianca Stock, psicóloga clínica, social e educacional, com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento socioemocional e gestão de equipes. Bianca é diretora da Vinculum Consultoria e Psicoterapia, especialista em Problemas do Desenvolvimento da Infância e Adolescência pelo Centro Lydia Coriat, Educadora Parental certificada em Disciplina Positiva pelo Positive Discipline Association – EUA, além de ser Consultora em Desenvolvimento Socioemocional com trabalhos para a UNESCO, escolas e redes privadas e públicas de educação e saúde, ONG’s e empresas.

“A nossa intenção em fazer essa conversa é apoiar as famílias numa reflexão a respeito do brincar e da ludicidade para saúde mental das crianças. Trazer uma especialista no assunto pode abrir horizontes, abrir via de diálogos, chamar atenção para aspectos que os pais não estejam atentos ou até não se perceberam em relação a isso”, afirma Ana Clara Bin, coordenadora do Ensino Fundamental I do Colégio Anglo 21.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar basta se inscrever pelo link.

Serviço:

Escola de Educadores no Colégio Anglo 21
Quando: 28 de setembro, segunda-feira, às 18h30
Onde: Canal do Youtube do Colégio Anglo 21

Sobre o Anglo 21

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o Anglo 21 é o primeiro colégio do Grupo Anglo, pertencente à SOMOS Educação. A escola, que atende todos os segmentos da educação básica, do Infantil ao Médio, concentra práticas pedagógicas modernas e inovadoras, necessárias para o estudante do Século XXI, alicerçadas na tradição e força da marca Anglo. Assim, compromete-se com o desenvolvimento integral de crianças e jovens, a fim de que o mundo possa contar com cidadãos ainda mais responsáveis e conscientes de sua atuação na sociedade, trabalhando para a formação humanista, estimulando valores de responsabilidade individual, social, ambiental, para a capacidade de resolver problemas e para o desenvolvimento de soluções criativas no dia a dia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto