Logo
Imprimir esta página

Braskem traz debates sobre Economia Circular e intervenções urbanas à 10ª edição da Virada Sustentável

Programação, que começa nesta quarta-feira (16), contará com fóruns on-line e série de projeções artísticas que levantam questões como sustentabilidade e consumo consciente

No aniversário de 10 anos da Virada Sustentável, a Braskem, comprometida com o desenvolvimento sustentável e com a promoção da Economia Circular, participará de discussões e intervenções urbanas com o objetivo de provocar reflexões sobre a relação do ser humano com o meio ambiente. A série de eventos, que começa nesta quarta-feira (16), seguirá até 18 de outubro. Por conta da pandemia do novo coronavírus, toda a programação de debates, atividades e palestras foi adaptada para acontecer pela internet.

Logo na abertura da Virada, o diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Jorge Soto, vai comentar sobre os propósitos da companhia em relação ao tema. Já na sexta-feira (18), das 14 às 15 horas, a Braskem abre o Fórum da Virada Sustentável oferecendo a palestra com Kate Raworth, economista de Oxford que escreveu sobre a "economia da rosquinha" e o futuro do capitalismo.

No dia 21 de setembro participa do Fórum o arquiteto e escritor norte-americano William McDonough, que trouxe em seu livro o conceito "Cradle do Cradle", do berço ao berço, e contará com as contribuições da diretora de Economia Circular da Braskem na América do Sul, Fabiana Quiroga. No dia seguinte (22), Paulo de Mattos Coelho, gerente comercial de Economia Circular da Braskem na América do Sul, fará parte do painel de discussões sobre "Desafios da Reciclagem no Brasil". Os dois encontros acontecem das 14 às 15 horas, com transmissão on-line, ao vivo e gratuita.

"Por conta da pandemia, o mundo mudou em diversos aspectos e em pouco tempo. Mais do que nunca é essencial reforçar a importância de conceitos como Economia Circular, consumo consciente e respeito ao meio ambiente, pilares que fazem parte do DNA da Braskem. Ser uma empresa voltada ao ser humano e que trabalha para desenvolver soluções sustentáveis que melhorem a vida das pessoas por meio da química e do plástico também nos coloca como protagonistas no desafio da preservação ambiental e nas questões relativas ao plástico pós-consumo", avalia a diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem, Ana Laura Sivieri.

Intervenções urbanas feitas com luzes tomarão a principal avenida de São Paulo

Além de fóruns e entrevistas, a Braskem apresenta a 3ª edição do Festival das Luzes de São Paulo, no final de semana de 10 a 12 de outubro. Trata-se de uma intervenção urbana por meio de vídeo mapping (mapeamento artístico de vídeo digital a ser projetado em uma superfície) que mistura arte, tecnologia e arquitetura.

As imagens artísticas intituladas "Uma Visão do Futuro", que terão temas relativos à economia circular e consumo consciente, serão projetadas na fachada de um edifício localizado na Av. Paulista com a R. da Consolação. As obras poderão ser vistas das 19h30 à meia-noite.

Na última edição, a Virada Sustentável reuniu mais de 600 mil pessoas entre as 600 atrações disponibilizadas em 200 pontos da cidade. A programação de 2020 também se estende às cidades de Manaus, Porto Alegre, Campinas, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador. A agenda completa pode ser conferida no link: http://www.viradasustentavel.org.br/ .

Serviço:
Palestra Kate Raworth | Economia Donut
Data: 18 de setembro (sexta-feira)
Horário: das 14 às 15 horas
Informações: http://www.viradasustentavel.org.br/economia-donut
Palestra William McDonough |Do Berço ao Berço (Cradle to Cradle)
Data: 21 de setembro (segunda-feira)
Horário: 14 às 15 horas
Participação: Fabiana Quiroga
Informações: http://www.viradasustentavel.org.br/cradle-to-cradle
Painel Desafios da Reciclagem no Brasil
Data: 22 de setembro (terça-feira)
Horário: das 14 às 15 horas
Participação: Paulo de Mattos Coelho
Informações: http://www.viradasustentavel.org.br/os-desafios-da-reciclagem-no-brasil-ysi2c4
Video Mapping "Uma Visão do Futuro" | Festival de Luzes de São Paulo
Datas: 10 a 12 de outubro
Horário: das 19h30 à meia-noite
Local: Avenida Paulista, esquina com a Rua Consolação
Classificação etária livre
Gratuito

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R﹩ 52,3 bilhões (US﹩ 13,2 bilhões), a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto