Logo
Imprimir esta página

Em parceria, Casa Natura Musical e Faculdade Descomplica promovem shows a estudantes universitários

"Seguindo a Canção" é a iniciativa que levará uma série de apresentações artísticas aos alunos. No próximo dia 14, Leci Brandão e Mc Tha se apresentam na semana inaugural de aulas da Faculdade

No próximo dia 14, a Casa Natura Musical e o Descomplica se unem para uma parceria que levará muita cultura para milhares de estudantes por todo o Brasil. Fechando com chave de ouro a semana de estreia da Faculdade Descomplica - primeira edtech que entra no ensino superior com cursos totalmente onlines -, repleta de atividades e palestras para abrir a vida acadêmica dos novos alunos, a instituição e a Casa promovem o "Seguindo a Canção", uma série de shows cujo objetivo é levar diálogo musical e ampliar repertórios. Na sexta-feira, a ação será inaugurada em grande estilo: Leci Brandão e Mc Tha se apresentam e dão as boas-vindas aos primeiros alunos da Faculdade.

Conhecida no Brasil todo por promover uma programação plural e que estimula a reflexão no público, a Casa Natura Musical agora se une à primeira edtech brasileira a ingressar no mercado de ensino superior. Em comum às companhias o objetivo de mudar vidas e levar cultura a pessoas das mais diferentes classes socais. Com preços democráticos em seus cursos, o Descomplica promove o acesso à educação, auxiliando também na entrada no mercado de trabalho. Já a Casa Natura entende a força que a música tem como uma das principais manifestações de uma comunidade e parte fundamental de sua identidade.

"A música é democrática, inclusiva e promove formação de opinião e debate social, temas alinhados à proposta da Faculdade de uma formação moderna que vamos levar aos nossos alunos", diz Daniel Pedrino, Presidente da Faculdade Descomplica. "Este é o início da Faculdade, com todas as turmas preenchidas. Queremos levar aos alunos, mesmo em meio a uma pandemia, um evento com a nossa cara e que une todos os alunos e familiares na celebração dessa nossa etapa, agora no ensino superior", comenta.

"A Casa Natura Musical acredita na música como agente de transformação. Por meio da diversidade de sons, ritmos e identidades buscamos amplificar a voz de artistas e movimentos, propondo diálogos e reflexões. Com a parceria vamos evidenciar narrativas inspiradoras e alcançar um público aberto a novas experiências e em um momento de vida fundamental para a formação do seu pensamento crítico. Contribuir nesse processo é importante para nós", diz Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical.

1200 vouchers para celebrar

Como toda boa festa de faculdade que se preze, a Faculdade Descomplica também pensou em formas de garantir um happy hour inesquecível aos novos alunos. Por isso, para curtir o show de casa e com a diversão garantida, a escola oferece 1200 vouchers do iFood aos novos alunos - exatamente o número de estudantes que ingressam nas primeiras turmas da Faculdade. Com os cupons, cada estudante poderá pedir o que desejar pelo aplicativo e assim aproveitar a entrada no ensino superior.

"A Faculdade Descomplica é totalmente online. Nós acreditamos que a interação entre alunos, professores e familiares é o que torna o aprendizado totalmente possível. Nossas aulas têm o intuito de promover a sociabilidade e o nosso papel é fazer isso em todos os eventos com os alunos, não apenas para eles se divertirem, mas também para se conhecerem e formarem as amizades que terão para toda a vida.", comenta Pedrino.

Sobre o Descomplica

Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, primeira EdTech brasileira a ingressar no ensino superior, oferece cursos online preparatórios para Enem e vestibulares, concursos públicos, reforço escolar, e mercado de regulados - graduação e pós-graduação. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica possui 300 mil alunos pagantes por ano e é responsável pela educação de 80% do público que se prepara para o Enem de forma online. Com o lançamento da Faculdade Descomplica em 2020, a EdTech vai investir R﹩ 55M no setup inicial durante os três primeiros anos de atuação da instituição, que atingiu nota máxima no MEC (5) - conquista que somente 6% das mais de 2500 instituições de ensino possuem

Casa Natura Musical

Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em São Paulo, em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Um lugar que se preocupa com renovação de música brasileira e a preservação de sua memória. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo diálogos e reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto