Logo
Imprimir esta página

Conheça truques para manter o equilíbrio emocional no estudo para concursos públicos

Iniciativa do Gran Cursos Online acontece entre 10 e 16 de agosto e será transmitida ao vivo pelo YouTube

São muitos os obstáculos enfrentados por candidatos que estudam para concursos públicos, mas o desequilíbrio emocional é sem sombra de dúvidas o mais impactante. Conhecer seus sentimentos, ressignificar sensações ruins e respeitar os seus limites em diferentes momentos são estratégias essenciais orientadas por especialistas que conhecem essa longa trajetória enfrentada pelos candidatos.

Para auxiliar os concurseiros, o Gran Cursos Online realiza a “Semana do Equilíbrio Emocional”, evento gratuito que acontece até o próximo domingo (16), sempre a partir das 18h30. A inscrição é gratuita. Durante toda a semana, a psicóloga Juliana Gebrim irá debater com vários especialistas sobre temas decisivos para se ter uma preparação emocional de qualidade durante os estudos para concursos públicos.

O evento é direcionado para concurseiros, mas qualquer pessoa interessada no assunto pode acompanhar as lives no Canal do YouTube do Gran Cursos Online. “A programação está imperdível. Se você está se preparando para algum concurso durante esta quarentena, reserve um horário e participe dessa iniciativa. De nada adianta estudar descontroladamente e não estar com a vida emocional equilibrada”, ressalta Gabriel Granjeiro, diretor presidente do Gran Cursos Online.

De acordo com Juliana Gebrim, o descontrole emocional se apresenta apenas em candidatos mal preparados, que desconhecem as técnicas essenciais para o controle da ansiedade o que pode traduzir em estresse e insegurança na hora da preparação. “Sem equilíbrio emocional, ele vai ter problemas com os estudos e isso vai prejudicar a sua aprovação. Por isso, conhecer os sentimentos é fundamental para atingir os objetivos com mais tranquilidade”, explica a especialista.

A psicóloga ressalta ainda que as tensões do período de pandemia podem prejudicar o processo preparatório se certas precauções não forem tomadas. “Anote na sua agenda e faça a sua inscrição no evento, pois além de ter acesso a técnicas de equilíbrio emocional, você vai conhecer segredos para a aprovação e para potencializar a mente nessa jornada de estudos”, finaliza.

Programação - Nesta quarta-feira (12), os participantes vão conhecer técnicas importantes para potencializar o cérebro nesta quarentena. O evento será conduzido por Juliana Gebrim e pelo médico e psiquiatra Pablo Vinícius. Na quinta-feira (13), a psicóloga recebe o professor e deputado Israel Batista para apresentar aos concurseiros técnicas para controlar a ansiedade e os principais mitos relacionados à doença.

Na sexta-feira (14), o evento terá a participação especial do juiz e professor de direito Constitucional, Aragonê Fernandes, que vai conversar com a psicóloga sobre por que é tão difícil criar o hábito de estudar?

No sábado (15), Juliana receberá o professor Eduardo Cambuy. Eles vão destacar as principais frases que irritam o concurseiro e falarão sobre esgotamento emocional. No domingo (16), Juliana Gebrim e a delegada Luana Davico discutem sobre o tema concurseiro e relacionamento.

Os eventos serão transmitidos gratuitamente no canal do Gran Cursos Online no YouTube. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no link.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto