Logo
Imprimir esta página

Bayer chega à Campus Party Digital Edition

· Empresa promove painéis com especialistas e influenciadores em todos os dias do evento, 100% digital e gratuito

· ONU, o biólogo Átila Iamarino e startups participarão dos painéis da companhia

A Bayer, multinacional alemã com foco em saúde e nutrição, é patrocinadora da Campus Party Digital Edition, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo. O evento deste ano será 100% digital e gratuito, realizado de 09 a 11 de julho, simultaneamente, em mais de 30 países. Com o tema "Reiniciando o Planeta", esta edição pretende colaborar com ideias para enfrentar a crise que estamos passando e tornar a sociedade melhor

A Campus Party Digital Edition está dividida em cinco palcos com mais de 5 mil palestras, a Bayer traz para o evento discussões sobre temas que hoje são prioritários para a sociedade e para a empresa, como saúde, sustentabilidade, inovação e transformação digital. A companhia fará parte dos painéis Work Life, que vai debater temas sobre empreendedorismo e economia; Green Deal, que aborda energia limpa e meio ambiente; e Living Better, que será dedicado à saúde e à ciência (veja a programação completa abaixo).

A Bayer convidou um time de peso para participar dos painéis: o biológo Átila Iamarino; o apresentador do canal Manual do Mundo, Iberê Thenório; a youtuber Catia Damasceno, entre outros grandes nomes. A empresa também convidou especialistas e executivos de outras importantes companhias (Ambev, Carrefour, 99 Táxi, Oracle, Hospital Moinhos de Vento e Nestlé), instituições sociais (ONU, EmpregueAfro e Plano Feminino) e startups de saúde e agricultura para enriquecer as discussões.

"Como uma empresa de ciência que acredita na inovação para enfrentar os principais desafios atuais da sociedade, é parte do compromisso da Bayer estimular essas discussões entre os jovens que têm vontade de construir um mundo diferente", diz Daniela Barros, diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Agrígola da Bayer no Brasil. "Trocar e compartilhar conhecimento com o público da Campus Party com certeza irá enriquecer o nosso olhar e estimular que novas soluções e ideias comecem a germinar", completa a executiva.

Para acompanhar os painéis da Campus Party, basta realizar um rápido cadastro que dará direito a acesso gratuito a todo o evento.
Confira abaixo a programação completa de painéis da Bayer na Campus Party Digital Edition:

9 DE JULHO

Work Life | Às 14h00 às 14h55

Brasil o Vale do Silício do agronegócio

Descrição: Novas tecnologias como internet das coisas (IoT), inteligência artificial, ciência dos dados, robótica, entre outras, estão tomando conta do campo e promovendo um novo patamar de produtividade no principal motor da economia brasileira: o agronegócio.

Moderador: Matheus Barros, líder de negócios da Climate FieldView - braço de agricultura digital da Bayer - para a América Latina.

Participantes:
• Juliana Munaro, Repórter e apresentadora do quadro PEGN.TEC do programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios
• Marcelo Carvalho, COO da AgTech Garage.
• André Cantarelli, CEO da Farmbox.


Green Deal | 16h05 às 16h55

Sustentabilidade: a inovação e a ciência ainda podem salvar o mundo?

Descrição: Mudanças climáticas em ritmo avançado, crescimento exponencial da população mundial, um mundo que consume mais do que o planeta suporta. A sustentabilidade ambiental ganha cada vez mais protagonismo. Cientistas e empresas buscam novas soluções que ajudem a mudar o rumo ambiental do planeta. Mas será que a inovação e a ciência ainda podem salvar o mundo?

Moderador: Léa Mayor: engenheira química, mestre em Tecnologia de Engenharia Ambiental, professora da POLI-Usp e vice-presidente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Bayer.

Participantes:
• Rodrigo Figueiredo: vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev, líder da Aceleradora 100+
• Carlo Linkevieius Pereira: Diretor Executivo do Pacto Global Brasil (ONU).

Work Life | 20h05 às 20h55

Experiência do Consumidor

Descrição: Atuar com foco no consumidor está no centro do marketing de cada empresa. Acredita-se que o relacionamento entre marca e cliente é bem sucedido quando a experiência supera as expectativas e supre as necessidades. Mas o que está se transformando nesta relação e como ela se estabelece nos mais diferentes setores?

Moderador: Thiago Junqueira, Diretor de Experiencia do Cliente da Divisão Agrícola da Bayer

Participantes:
• Caio Poli, responsável pelo time de Customer Experience da 99 no Brasil e da Didi
• Clarissa Biolchini, fundadora da Archipelago Creative Strategy
• Érico Fileno, Diretor Executivo de Inovação, Visa Brasil

10 DE JULHO

Living Better | 14h às 14h55

Desvendando a saúde: novos hábitos pós-pandemia podem nos ajudar a viver melhor?

Descrição: A atual pandemia fez com que todo mundo olhasse com mais atenção para a prevenção de doenças e o autocuidado - e isso é muito bom! Saúde emocional, atividade física, alimentação e bem-estar viraram palavras de ordem. Compreender a saúde de uma nova forma vai ajudar a sociedade a estar preparada para o futuro e até a saber lidar com outras epidemias como a de agora?

Moderador: Dra. Clara Augusta, líder médica de Oncologia da Bayer

Participantes:
• Átila Iamarino, biólogo e pesquisador brasileiro, formado em microbiologia e doutor em virologia, notório por seu trabalho de divulgação científica no canal do YouTube denominado Nerdologia.
• Natalia Cuminale, jornalista especializada em saúde que está fazendo a cobertura diária da pandemia.

Living Better | 16h05 - 16h55

Desvendando a ciência: por que entender o processo científico se tornou tão importante?

Descrição: Vivemos novos tempos onde a "infodemia" e as "fake news" podem afetar a sua saúde. Para não cair em mentiras ou análises rasas, é preciso entender o que é ciência e a importância da reflexão sobre novas descobertas e pesquisas. Esse painel pretende dar luz à ciência e explicar o processo científico de forma aberta, didática e acessível.

Moderador: Gustavo Belchior Biólogo, PhD em Bioquímica e gerente de Assuntos Científicos Regulatórios do Brasil para a Bayer Crop Science

Participante:
• Iberê Thenório, cocriador do Manual do Mundo, maior canal de ciência e tecnologia em Língua Portuguesa do Mundo.

Work Life | 16h05 - 16h55

O futuro do trabalho é agora

Descrição: Vivemos uma era de constante transformações sociais, econômicas, políticas, ideológicas, tecnológicas e humanas e muitas outras que talvez ainda nem dos demos conta. Diante tudo isso, a reflexão sobre como estaremos profissionalmente posicionados é quase que inevitável. Esse painel propõe uma discussão sobre as rápidas adaptações que as organizações e os profissionais estão passando para se tornarem mais flexíveis e ágeis.

Moderador: Flavia Ramos, diretora de RH para a divisão agrícola da Bayer

Participantes:
• Rodrigo Galvão, Presidente da Oracle
• Patrícia Santos, CEO da EmpregueAfro

Living Better | 18h05 - 18h55

Tecnologia em saúde: inovação vai transformar nossa relação com o corpo e as doenças?

Descrição: Por meio da inovação e de novas tecnologias, nos últimos 150 anos, foi possível duplicar a expectativa de vida da população. Mas partir de agora, a jornada da inovação em saúde é ainda mais rápida e ousada. Algumas soluções de ponta já estão transformando a vida de milhões de pessoas para melhor (e este é só o começo de uma revolução).

Moderador: Philip Glaser, diretor de Terapias Inovadoras da Bayer

Participantes:
• Dr. André Berger: Especialista em cirurgia robótica para câncer e doenças benignas.
• Dra. Mariana Perroni: Médica intensivista e referência nacional em inovação e futuro da Saúde.
• Paulo Melo: CEO da Pickcells, uma startup de healthtech que faz parte do Parque Tecnológico do Porto Digital, que usa inteligência artificial em exames de análises clínicas, patológicas, e Ciências da Vida.

11 DE JULHO

Green Deal | 14h00 às 14h55

Da mesa ao campo: a transformação da cadeia de alimentos
Descrição: Temos o desafio de, em uma década, acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável. Por isso, tecnologia e inovação são essenciais para moldar o sistema de produção alimentar.

Moderador: Cristiane Lourenço, Líder de Stakeholders de Alimento e Nutrição da Divisão Agrícola da Bayer para a América Latina

Participantes:
• Paulo Silveira: CEO e idealizador do Food Tech Hub
• Lúcio Vicente Silva: Head de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.
• Pedro Malta: Gerente Nacional de Agricultura da Nestlé.

Living Better | 18h05 às 18h55

Sexualidade e liberdade feminina: por que esse tema ainda incomoda?

Descrição: Os tabus sobre a sexualidade feminina ainda precisam ser discutidos. Sessenta anos após a revolução sexual e a invenção da pílula, muita gente ainda sente vergonha de falar sobre e viver sua própria sexualidade. Um bate-papo franco sobre o corpo feminino, cultura, saúde e liberdade.

Moderador: Thais Ushikusa, ginecologista e obstetra e líder médica de Saúde Feminina da Bayer

Participantes:
• Catia Damasceno: Especialista sexualidade feminina, uroginecologia e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas
• Vivi Duarte: CEO da Consultoria Plano Feminino e Fundadora do Instituto Plano de Menina.
• Flávia Gazi: CEO da Forja, sócia do blog Garotas Geeks, fundadora do selo literário Bast! Editorial e colunista no site UOL TAB.

Os interessados em participar da programação Bayer na Campus Party devem acessar o site do evento e realizar um rápido cadastro para ter acesso gratuito a todas as transmissões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto