Brasil,

LEROY MERLIN debate questões sociais na “3ª Semana da Diversidade” para colaboradores

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mauro Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

A ação integra uma serie de inciativas da maca em prol da diversidade corporativa

A LEROY MERLIN, líder do varejo de material de construção no Brasil, organiza a “3ª Semana da Diversidade LEROY MERLIN” para todos os seus mais de 10 mil Colaboradores, entre os dias 22 a 26 de junho.

A programação especial da semana será toda transmitida por lives internas, que tem grande importância para levar debates e reflexões relevantes ao conjunto de valores da Rede de Home Centers e seus Colaboradores. Todos os dias um tema específico será abordado com as participações especiais de convidados externos acompanhados de Colaboradores da empresa.

A “3ª Semana da Diversidade LEROY MERLIN” faz parte das muitas iniciativas que a marca tem realizado para promover ações em prol diversidade na sociedade. A LEROY MERLIN tem internamente um comitê de Diversidade estratégico que participam representantes de todas as diretorias da empresa e suas singularidades, levantando e desenvolvendo diversos projetos, metas, eventos e ações direcionadas as questões de gênero, étnico raciais, de inclusão e acessibilidade.

Além disso, o ponto alto dessa terceira semana da líder varejista será a assinatura do termo de Coalizão do Enfrentamento da Violência contra a mulher junto à Organização das Nações Unidas (ONU mulheres), que reúne líderes do setor privado para garantir o compromisso voluntário pelo fim da violência contra mulheres e meninas. Outro ponto de destaque da semana é a participação da marca no “Great Place to Work (GPTW)” na categoria “Melhores empresas para as mulheres trabalharem”, isso no dia 24 de junho, em que será anunciada a premiação e o ranking oficial.

PROGRAMAÇÃO:

3ª Semana da Diversidade LEROY MERLIN, acontece na Matriz e nas 42 lojas da Rede no país.

Dia 22 de junho
Tema: Assinatura da Coalizão do Enfrentamento da Violência contra a mulher + Vieses Inconscientes
Convidada: Cris Kerr – CKZ Diversidade

Dia 23 de junho
Tema: Roda de conversa sobre Antirracismo
Convidado: Alê Garcia - Negro da Semana

Dia 24 de junho
Tema: Equidade de Gênero
Convidada: Simone Bianche - ONU Mulher

Dia 25 de junho
Tema: Deficiência, Inclusão e Realidade
Convidado: Bruno Guia de Rodas

Dia 26 de junho
Tema: Combate à Homofobia
Convidada: Pri Bertucci – Diversity Bbox

Sobre a LEROY MERLIN

Há 22 anos, a LEROY MERLIN, rede de varejo de materiais de construção, chegou ao país com um propósito de construir, reformar, decorar e transformar os lares brasileiros. Mesmo depois de tanto tempo e com 42 Lojas instaladas no país, a empresa mantém seu propósito intacto e sua autenticidade tem transformado seu mercado de atuação.

Considerada empresa plataforma e multicanal, a LEROY MERLIN garante maior variedade de produtos e serviços para seus Clientes e melhor experiência de compra em seus canais de venda (e-commerce, Marketplace, televendas e aplicativo). Hoje, a Rede conta com mais de 100 mil itens disponíveis para comercialização, todos divididos em 15 setores: Materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinha. Além disso, a LEROY MERLIN desenvolveu os melhores itens de marcas exclusivas para ajudar os Clientes na transformação de suas casas. São 14 marcas exclusivas da Rede: Artens, Axton, Delinia, Dexter, Equation, Evology, Geolia, Inspire, Lexman, Luxens, Naterial, Sensea, Spaceo e Standers.

Pensando na liberdade financeira dos seus Clientes, dentro e fora de suas Lojas, a LEROY MERLIN criou o cartão ‘Celebre!’ que garante melhores condições de pagamento. O programa de fidelidade, LEROY MERLIN Com Você traz vantagens exclusivas como descontos especiais, reserva antecipada em eventos, cursos e workshops da Rede, conteúdos exclusivos e muito mais. Suas Lojas contam com mesa de bricolagem, fábrica de cores, espaço projeto, corte de madeira e vidro, coleta seletiva, o programa de relacionamento Comunidade Cliente LEROY MERLIN, programa LEROY MERLIN Instala, drive-thru, delivery, entre outros. Bem que o Cliente precisa para construir, reformar e decorar sua casa.

Líder no varejo de materiais da construção, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), a Marca também incentiva a compra e o uso de produtos responsáveis, que ajudam a economizar recursos naturais e também melhoram a qualidade de vida. Presente no DNA da organização, a sustentabilidade se reflete nos processos internos e externos. Desde julho de 2019, a LEROY MERLIN faz parte do grupo de empresas signatárias do Pacto Global da ONU, em contribuição para transformação mundial para o desenvolvimento sustentável até 2030

São 23 lojas e a Matriz com certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental) voltada para construções sustentáveis. Além disso, a LEROY MERLIN idealizou vários projetos sociais, financeiros e ambientais como: Construir e Sustentar, Economia Circular e Projeto Póstera. Por essas iniciativas, entrou em 2019 no disputado ranking de empresas do Guia EXAME de Sustentabilidade.

Por colocar o ser humano como a sua principal riqueza e, diante disso, favorecer o bem-estar e o desenvolvimento pessoal de seus profissionais, a LEROY MERLIN conquistou o título de uma das melhores para trabalhar do mercado varejista brasileiro, segundo o ranking anual Great Place to Work Brasil, em que participa desde 2013.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar