Logo
Imprimir esta página

Secretário de telecomunicações do MCTIC participa de webinar do Connected Smart Cities sobre conectividade em tempos de Covid-19

Além do Secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Menezes, o evento, que acontece na quarta (10 de junho), às 10h, conta com a participação de representantes da Algar

Credenciamento e mais informações: o atendimento aos profissionais de imprensa está disponível por meio do e-mail: (Jornalista Eliane Jerônimo Bueno)

A Plataforma Connected Smart Cities, iniciativa da Necta, realiza na quarta-feira (10 de junho de 2020), às 10h, o Bloco de encerramento da série online "O Papel da Tecnologia no Combate ao Coronavírus", no contexto da Covid-19, utilização de tecnologias e a revolução digital. A abordagem do evento será sobre: Algar Telecom e Claro atuam para garantir plena conectividade em tempos de Covid-19 para permitir o funcionamento remoto da sociedade brasileira. Como será o mundo hiperconectado após a pandemia? As inscrições são gratuitas e estão disponíveis por meio do link: http://evento.connectedsmartcities.com.br/evento-online-cidades-conectadas/

O evento, que faz parte da programação do evento nacional Connected Smart Cities, que em 2020 será totalmente digital, conta com a participação: do secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Vitor Menezes; da presidente do Brain - Centro de Inovação fundado pela Algar Telecom, Zaima Milazzo; do diretor de negócios de IoT da Claro, Eduardo Polidoro; e da idealizadora do Connected Smart Cities e CEO da Necta, Paula Faria.

"A série contempla três blocos e tem enfatizado ainda mais a importância da pauta para o país, principalmente no atual momento de pandemia. Trouxemos as contribuições dos setores público e privado e, nesse bloco de encerramento, destacaremos, por exemplo, pontos sobre a infraestrutura da internet no Brasil e o aumento de tráfego, além de analisar se estamos diante de circunstância ou tendência. Abordaremos também a importância do país conectado, as dificuldades da falta de acesso a internet e quais as mudanças devem ser incorporadas no pós-pandemia. Sem dúvida, será um debate amplo e que contribuirá com a implementação de políticas públicas nas cidades nesse contexto", comenta a idealizadora do Connected Smart Cities e CEO da Necta, Paula Faria.

A especialista destaca, ainda, que o evento está inserido nos projetos digitais da Necta. "Desde março último, estamos desenvolvendo ações digitais com o objetivo de implementar iniciativas que resultem em benefícios para os setores de transporte aéreo, cidades, mobilidade, inovação social, segurança pública, além de saneamento básico. As ações contam com apoio e ampla participação de gestores dos setores público e privado, especialistas e entidades".

PROGRAMAÇÃO DA SÉRIE: O PAPEL DA TECNOLOGIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
Covid-19, Utilização de Tecnologias e a Revolução Digital

27/05/2020
- BLOCO #01 | A Importância do Empoderamento e a Construção da Inteligência Coletiva: lições digitais que estamos aprendendo com a Covid-19 para construirmos cidades inteligentes;

03/06/2020 - BLOCO #02 | Soluções de rastreamento e mapeamento georreferenciado para o monitoramento da Covid-19.
O acesso aos Blocos já realizados está disponível no link: http://bit.ly/2MK9gY4

10/06/2020 - BLOCO #03 | Algar Telecom e Claro atuam para garantir plena conectividade em tempos de Covid-19 para permitir o funcionamento remoto da sociedade brasileira. Como será o mundo hiperconectado após a pandemia?

A programação completa está disponível em: http://evento.connectedsmartcities.com.br/evento-online-cidades-conectadas/

Serviço
Série online O Papel da Tecnologia no Combate ao Coronavírus - Connected Smart Cities
Data: 27 de maio e 03 e 10 de junho de 2020 (às quartas-feiras)
Horário: das 10h às 12h
Link do evento/Inscrições limitadas e gratuitas: http://evento.connectedsmartcities.com.br/evento-online-cidades-conectadas/
Imagens/Fotos Connected Smart Cities: http://www.flickr.com/photos/connectedsmartcities/albums
Mais informações: www.connectedsmartcities.com.br
Promoção e Organização: Necta (www.nectainova.com.br)

Sobre o Connected Smart Cities

O Connected Smart Cities, principal iniciativa do setor no Brasil e um dos maiores da América latina, é realizado pela Necta e a Urban Systems e envolve empresas, entidades e governos. O evento faz parte da Plataforma Connected Smart Cities, que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Ranking Connected Smart Cities: estudo desenvolvido pela Urban Systems, por meio de metodologia própria e exclusiva, em parceria com a Necta. Além de considerar os conceitos de cidades inteligentes, como tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, o Ranking considera conceito de conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais das cidades e sustentabilidade econômica. Todos os indicadores do Ranking Connected Smart Cities 2019 estão disponíveis em: http://sators.rds.land/csc19_resultado_ranking

Edição 2020

Com agenda confirmada para os dias 09 e 10 de setembro de 2020, a 6ª edição do Connected Smart Cities e Mobility será digital e totalmente alinhada ao cenário atual do país, bem como ao mercado mundial, que busca novas ferramentas e tecnologias para promover ações e iniciativas para o desenvolvimento das cidades em meio à pandemia de Covid-19. A decisão do formato online é pioneira no país para eventos com esta dimensão, que reúne mais de 3 mil pessoas, envolve gestores de todas as regiões do Brasil, além do alcance internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto