Logo
Imprimir esta página

Festival ABCR 2020 100% digital: maior evento do país sobre mobilização de recursos acontece nos dias 29 e 30 de junho

Alinhado às tendências na captação de recursos no Brasil e no mundo, o Festival ABCR inovou mais uma vez e, em 2020, será 100% online. Entre os vários temas, o encontro abordará as lives solidárias, o recorde histórico nas doações no país, combate à lavagem de dinheiro, além de ações focadas na Covid-19

Sob o tema Ousar para Avançar, a 12ª edição do Festival ABCR, maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das principais no mundo, será integralmente online. Iniciativa da ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos, o evento acontece nos dias 29 e 30 de junho e conta com organização da Necta.

Pela primeira vez, o Festival será realizado 100% no formato digital, graças às tecnologias aplicadas no desenvolvimento da iniciativa e ao aplicativo exclusivo, totalmente focado na interação dos participantes e dedicado às ações antes, durante e pós-evento, permitindo ampliação do alcance do encontro. No total, serão mais de 120 horas de conteúdo, volume inédito

Entre os vários temas da programação do Festival, destacam-se os debates sobre combate à lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo, todas no contexto do terceiro setor, além da tributação de impostos que impacta diretamente o segmento. Também serão apresentados debates focados no tamanho da generosidade dos brasileiros no atual momento de pandemia da Covid-19, por meio da presença de empresas que têm se destacado e que irão expor suas ações voltadas para a melhoria do atual cenário.

"Em 2019, realizamos uma edição que superou às expectativas da organização e participantes, resultando na maior edição do Festival. Para 2020, inovamos e aumentamos o alcance do evento e dos temas abordados, considerando as necessidades das empresas e do setor no atual momento de pandemia. É importante destacar que o Monitor das Doações Covid-19, ferramenta liderada pela ABCR, atingiu a marca de R$ 5 bilhões e 500 milhões mapeados como doações para o combate ao coronavírus. Esse fato demonstra a generosidade dos brasileiros em minimizar os efeitos do coronavírus e a importância do tema na edição 2020", disse o diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro.

Vergueiro ressalta que a edição 2020 contempla 7 plenárias, 90 sessões paralelas, 3 masterclasses, 15 sessões de Pré-Festival, mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais, além de 10 Eixos Temáticos, Eixo Escola Aberta do Terceiro Setor, Sessões exclusivas Parceiros ABCR, 10 "coronacases" de captação, entre outros destaques.

"Essa edição é especial e marca o compromisso da ABCR no país e, graças às tecnologias empregadas para a realização do formato online, o Festival 2020 será ainda maior, reforçando o seu objetivo principal, que tem foco no debate e troca de conhecimento sobre como mobilizar mais recursos para as organizações da sociedade civil e as causas. As ações pré-evento são um sucesso e, sem dúvida, já refletem o resultado que teremos nos dois dias do Festival", completou o diretor executivo da ABCR.

MAIS SOBRE A PROGRAMAÇÃO

O Festival ABCR 2020 reunirá especialistas nacionais e internacionais, representantes de organizações e empresas, além da Mentoria Expressa.

"Entre as novidades e ações para a edição 2020 do Festival, destaca-se, ainda, o lançamento da Mentoria Expressa, iniciativa que promoverá maior interação entre as entidades e empresas participantes. Com a iniciativa, teremos sessões/reuniões de 45 minutos com participantes do Festival e um mentor de tema específico, de acordo com a definição de temas e ações definidas previamente", cita o diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro.

A programação do evento é voltada para atender os diferentes níveis de conhecimento dos participantes (inicial ou básico, avançado e internacional), com temas nos seguintes eixos:

Mobilização de Muitos; Mobilização de Grandes Valores; Parcerias Empresariais; Gestão, Liderança e Estratégia organizacional; Ética, Transparência e Confiança; Comunicação e Engajamento; Cultura de Doação; Geração de Renda; Negócios de Impacto; Marco Regulatório/Parcerias Governamentais e desafios do novo contexto; e Inovação e diversificação de formas de captação no terceiro setor. Além do Eixo Escola Aberta do Terceiro Setor, Sessões exclusivas Parceiros ABCR, 10 "coronacases" de captação, entre outros destaques.

A programação completa está disponível em: http://festivalabcr.org.br/programacao-completa/

O Festival ABCR 2020 conta com o patrocínio das empresas: Doare, Trackmob; Umbigo do Mundo; Criando; SocialDocs; Doks e ISetor.

E apoio Institucional das organizações: Associação Brasileira De Fintechs (Abfintechs); Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale); Associação Paulista de Fundações (APF); Audisa; Club de Fundraising; Conselho Regional de Administração de São Paulo; Conselho Relações Públicas; Cultura e Mercado; Escola Aberta do 3° Setor; Federação das APAEs do Estado de São Paulo (Feapaes-SP); Fundo Internacional Sócio Ambiental (Ficas); Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif).

Além: Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig); Grupo de Institutos Fundações e Empresas (Gife); Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS); Instituto Bancorbrás; Instituto Doar; Instituto Filantropia; Movimento Bem Maior; Neurônio; Nossa Causa; Observatório Do 3° Setor; Phomenta; Ponteaponte; Prosas; Rede de Filantropia para a Justiça Social; e Worldwide Initiatives for Grantmarker Support (Wings).

20 ANOS DA ABCR

O tema da edição 2020, Ousar para Avançar, faz referência a atuação da ABCR no país que, nas duas décadas de trabalho junto aos diferentes públicos, vem promovendo ações fundamentais com foco na sustentabilidade financeira do Terceiro Setor e desenvolvimento da captação de recursos das organizações da sociedade civil, com atuação fundamental no atual cenário da pandemia da Covid-19. A organização desenvolve ações e projetos de conhecimento (boletim enviado para mais de 40 mil pessoas), incidência política - advocacy (Marco Bancário da Doação e Dia de Doar) e desenvolvimento profissional (Cursos e o Festival).

SERVIÇO
Festival ABCR 2020 - Ousar para Avançar
Data: 29 e 30 de junho de 2020
Local: 100% digital
Inscrições: http://festivalabcr.org.br/inscricoes/
Mais Informações: www.festivalabcr.org.br
Promoção e Organização: Necta (www.nectainova.com.br)

Sobre o Festival ABCR

A ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos é uma associação sem fins lucrativos, que atua pela promoção da sustentabilidade financeira do Terceiro Setor e pelo desenvolvimento da captação de recursos das organizações da sociedade civil. A ABCR é composta por profissionais associados, sendo composta por uma rede de captadores e mobilizadores associados, somando 300 membros dos diferentes Estados do país. Fundada em 1999, a ABCR desenvolve ações e projetos na área de conhecimento (boletim enviado para mais de 40 mil pessoas), advocacy (Marco Bancário da Doação e Dia de Doar) e desenvolvimento profissional (Cursos e o Festival).

Há 12 anos, a ABCR realiza o Festival ABCR, iniciativa que tem o objetivo de debater e trocar conhecimento sobre como mobilizar mais recursos para as organizações da sociedade civil e as causas. O Festival é o maior evento de captação de recursos da América Latina.

CFRE

Os participantes do Festival ABCR receberão 16 pontos que poderão ser utilizados para emissão da certificação internacional CFRE, mais importante diploma existente na captação de recursos, sendo que mais de 5.000 profissionais em todo o mundo são certificados CFRE.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto