Brasil,

Betânia Lácteos promove webinar em comemoração à semana do leite

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Erika Jodas
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Evento pretende falar sobre a importância da pecuária leiteira para gerar empregos e renda no Nordeste

A Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos do Nordeste, fará na próxima sexta-feira, dia 05, às 18h, um webinar em comemoração ao Dia Mundial do Leite, celebrado em primeiro de junho. A conferência finaliza uma série de publicações comemorativas, publicadas durante a semana nas redes sociais da empresa, como uma maneira de homenagear os produtores de leite da região. Só a Betânia compra mais de 830 mil litros de leite/dia destes pecuaristas, o que significa R﹩ 25 milhões/mês.

O objetivo do evento é dialogar sobre o papel econômico significativo da pecuária leiteira no Nordeste e expor a relevância do produtor de leite local, com quem a Betânia construiu uma relação que extrapola a comercial, atendendo a cada necessidade de forma individual. A companhia está há quase 50 anos movimentando uma cadeia produtiva de leite 100% de origem local. Trata-se de mais de 3.500 famílias nordestinas produtoras de leite, em cerca de 130 municípios, dos estados do Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, com uma renda injetada de mais de R﹩ 1,5 milhão diariamente. A cada 50 litros de leite captado, um emprego é gerado.

O bate-papo contará com a presença do Presidente da Betânia Lácteos, Bruno Girão e do presidente do Instituto Luiz Girão, David Girão e terá a participação da editora-chefe da revista Leite Integral e idealizadora do projeto Beba Mais Leite, Flávia Fontes, como mediadora da conversa.

Contexto - Comemorado no dia primeiro de junho, o Dia Mundial do Leite foi criado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura como uma maneira de reconhecer a importância do setor leiteiro para a sustentabilidade, o desenvolvimento econômico, o sustento e a nutrição mundiais.

De acordo com a Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, o Brasil é o 4º maior produtor de leite do mundo. No Nordeste, temos como grandes produtores os estados do Ceará e Bahia.

Serviço
Webinar: "A importância da Pecuária Leiteira para gerar empregos e renda no Nordeste"
Data: 05 de junho (sexta-feira)
Hora: 18h

Como participar: Para assistir, basta conectar nos canais oficiais da Betânia Lácteos no Youtube, Instagram, Facebook e LinkedIn

Sobre a Betânia Lácteos 

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de dez centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 41% de share e vice-líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar