Centro universitário promove 12 horas de palestras sobre o Meio Ambiente

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lorena Oliva Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Centro universitário promove 12 horas de palestras sobre o Meio Ambiente

No dia 05 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e para reforçar a importância da data, o Centro Universitário Internacional Uninter promoverá 12 horas de palestras, das 9h às 21h, com o tema central “Terra: vamos cuidar da nossa casa e da casa da vida”.

A Maratona da Sustentabilidade consiste em lives com acesso gratuito para todo o país, realizadas no Facebook, na página Maratona de Sustentabilidade Uninter. “Estamos vivendo hoje as consequências do descaso com a natureza e com o mundo em que vivemos. Neste momento, mais do que nunca, é fundamental nos preocuparmos com o presente e com o futuro do Meio Ambiente”, afirma Rodrigo Berté, diretor da Escola de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades da Uninter.

Os temas serão abordados em três frentes: Saúde, Meio Ambiente e Humanidades. Assuntos como doenças crônicas, comportamento sustentável, cidadania, impacto ambiental da desigualdade social também serão discutidos nas palestras.

Confira algumas palestras que já estão confirmadas:

- Terra: vamos cuidar da nossa casa e da casa da vida – com os professores Dr. Rodrigo Berté e Profa. Dra. Dinamara Machado.

- Determinantes Sociais e Riscos para a Saúde: Doenças Crônicas Não Transmissíveis – com os professores Dr. Cristiano Caveião e Dra. Ivana Maria Saes Busato.

- Consumo responsável. Ser sustentável não é mais uma opção – com a professora Mestre Silvia Moro Conque Spinelli.

- Comportamento sustentável em relação aos resíduos sólidos – com a professora Esp. Ana Lucia Zattar Coelho.

- O impacto ambiental da desigualdade social – com a professora Dra. Neiva Silvana Hack.

- Gestão da Sustentabilidade: contribuições do Terceiro Setor nas questões sociais e ambientais – com a professora Dra. Denise Erthal de Almeida.

- Ecofilosofia – com os professores Dr. Luis Fernando Lopes e Mestre André Frota.

- Energias renováveis – com a participação dos professores Esp. Eduardo Moraes de Araujo e da Esp. Nicole Geraldine de Paula Marques Witt.

- Atuação dos profissionais da saúde no controle de qualidade de recursos ambientais – com os professores Dr. Benisio Ferreira da Silva Filho, Dr. Vinícius Bednarczuk de Oliveira e Dra. Simone Klock.

- Meio Ambiente Sustentável e Cidadania – com a professora Mestre. Sandra Lopes.

- Saúde Única – com o professor Dr. Willian B. Sales.

- Questões emergentes para a conservação de recursos hídricos: o problema da contaminação ambiental – com a participação da professora Dra. Sabrina Loise de Morais Calado.

- Como as técnicas de Aromaterapia, Geoterapia, Hidroterapia e Reflexologia podal atuam no bem-estar físico, mental e estético – ministrada pelos professores Dra. Rita de Cassia Alberini, Dr. Vinícius Bednarczuk de Oliveira e Dra. Fernanda Maria Cercal Eduardo.

- Os determinantes sociais de saúde e vulnerabilidade social – com a Dra. Ana Carolina Vidigal.

- Mídias Sociais como Canal de Comunicação para o Meio Ambiente – com a professora Esp. Maria Carolina Avis.

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui e dão direito a certificado de 20 horas. Durante as transmissões, brindes serão sorteados e enviados posteriormente aos ganhadores.

O que: Maratona da Sustentabilidade
Quando: dia 05 de junho, a partir das 9h.
Acesso gratuito via inscrição – clique aqui para se inscrever
Mais informações na página facebook.com/Maratona-de-Sustentabilidade-Uninter