Insper lança série de cursos online para executivos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Damaris Rota
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Iniciativa chamada de Live Learning oferece formação especial para período de isolamento social, com proposta de ensino interativo e dinâmico

Estão abertas as inscrições para o Insper Live Learning, novo projeto de Educação Executiva do Insper. Oferecidos em ambiente remoto, em uma plataforma digital, os cursos abordam temas pertinentes para a fase de quarentena ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. Seu formato dinâmico garante interações ao vivo com os docentes e networking entre alunos.

Com a abordagem de temas como liderança de equipes, avaliação de estratégias em empresas e resiliência no contexto profissional, o Insper Live Learning busca não só contribuir para a sobrevivência das empresas, mas também gerar conhecimento que impacte positivamente a sociedade, independentemente da presença física do aluno no campus.

Para Rodrigo Amantea, coordenador dos programas de Educação Executiva do Insper, os cursos oferecem uma alternativa de disseminação de conhecimento para o momento atual, sem perder as características essenciais dos cursos do Insper. "O método Live Learning propõe uma combinação de atividades síncronas e assíncronas ao longo do curso, garantindo que o aluno seja o protagonista do aprendizado e o professor, o líder, conduzindo a turma nessa jornada", explica Amantea.

A série terá quatro cursos, idealizados com base nas necessidades dos executivos participantes. São eles:

1- Produtividade e Gestão de Custos:

O curso possibilita ao aluno conhecer e aplicar as principais ferramentas e processos que suportam iniciativas de produtividade, programas de gestão de custos e processos de alocação eficiente de recursos na organização.

Data: de 15 de junho a 1 de julho.

Aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18:30 às 20:30.

2- Cenários Estratégicos e Resiliência das Organizações

Neste programa, o executivo pode explorar as incertezas do mundo atual, aprendendo a formular e avaliar cenários em busca das melhores ações e opções estratégicas para sua organização.

Data: de 16 de junho a 7 de julho.

Aulas às terças e quintas-feiras, das 19:30 às 21:30.

3- Resiliência na Liderança

Ferramentas e técnicas para lidar com o estresse, as disrupções, as incertezas e as emoções negativas, partindo do reconhecimento das suas principais causas, passando pelo autoconhecimento e chegando a um plano individual de construção da sua resiliência como líder.

Data: de 15 de junho a 27 de julho.

(Intervalo de 3 semanas)

Aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19:30 às 21:30

Segunda-feira, das 19:30h às 21:30h

4- Liderança de Equipes Remotas

Tem por objetivo trabalhar conexões conceituais que estimulem alguma transformação no curto prazo na realidade dos participantes, trazendo ferramentas práticas para liderar equipes remotas e propondo uma reflexão mais ampla do papel do líder em momentos de grande incerteza.

Data: de 23 de junho a 16 de julho.

Aulas às terças e quintas-feiras, das 19:30 às 21:30.

Todos os cursos oferecem certificados digitais. Para saber mais e se inscrever, acesse o site do Insper: http://www.insper.edu.br/cursos-online/

Sobre o Insper

O Insper é uma instituição independente e sem fins lucrativos, que busca ser referência em educação e geração de conhecimento por meio do ensino de excelência e pesquisas nas áreas de Administração, Economia, Direito, Engenharia, Políticas Públicas e Comunicação. No portfólio, há cursos para várias etapas de uma trajetória profissional: graduação (Administração, Economia e Engenharias), pós-graduação lato e stricto sensu (Certificates, MBAs, programas da área de Direito, Mestrados Profissionais e Doutorado) e Educação Executiva (programas de curta e média duração, e customizados de acordo com as necessidades das empresas). No âmbito da produção de conhecimento, o Insper atua por meio de cátedras e centros de pesquisa que reúnem pesquisadores em estudos e projetos dirigidos a políticas públicas, agronegócio, educação, inovação, finanças e gestão. Tem as certificações de qualidade da Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), Association of MBAs (AMBA) e Associação Nacional de MBA (Anamba).