Brasil,

Impactos da Covid-19 e perspectivas pós-pandemia em debate na série de webinars promovida pelo Sistema Ocemg

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Anunciação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Os encontros do Projeto OnCoop podem ser acompanhados ao vivo no canal do YouTube da entidade

Para garantir a continuidade da geração de informação e conteúdo para as cooperativas durante o período de pandemia, o Sistema Ocemg prossegue com a programação de webinars do Projeto OnCoop.

Entre os dias 1º a 4 de junho, os debates, realizados em parceria com a Fundação Dom Cabral, abordam temas de interesse e relevância para os negócios, no contexto de atuação das cooperativas, seus cooperados e empregados.

Sempre às 14h30, os webinars têm transmissão ao vivo pelo YouTube, pelo endereço minasgerais.coop.br/webinar. Os vídeos ficam disponíveis no canal do YouTube do Sistema Ocemg, assim como outros conteúdos informativos disponibilizados. Para acompanhar, basta se inscrever no canal.

Programação Projeto OnCoop

Na segunda-feira, dia 1º, estará em discussão “A busca pela excelência na gestão como estratégia de consolidação em um novo mundo - a relevância do PDGC no cenário atual”. Para debater o tema, o webinar contará com Luciana Matos Santos Lima – consultora sênior da Mach Treinamento e Desenvolvimento.

Na terça, dia 2, o tema em debate será “Responsabilidade Social nas Organizações”, com a presença de Leonardo Rosa – consultor em Sustentabilidade e Desenvolvimento Cooperativista na Unimed do Brasil e Pedro Lins – professor da Fundação Dom Cabral.

Na quarta-feira, dia 3, o tema “Liderança Consciente em Tempos de Crise” será debatido por Dario Neto – diretor-geral do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) e Francine Pena Póvoa – founder director da Legacy 4Business Advisory e embaixadora do capitalismo consciente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB).

E na quinta, dia 4, “Gestão Humanizada em Cooperativas” será o assunto debatido por Marco Aurélio Almada – diretor-presidente do Bancoob e Paulo Almeida – professor da Fundação Dom Cabral.

Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, ressalta a importância da iniciativa. “Em tempos de crise, é necessário, mais do que nunca, apresentar soluções alternativas que possibilitem o compartilhamento de conteúdos relevantes. Por isso, estamos investindo nessa iniciativa, para que o nosso público, mesmo em isolamento social, possa acompanhar e se atualizar com temas fundamentais para o negócio cooperativo”, disse.

Para o superintendente do Sistema Ocemg, Alexandre Gatti, os webinars são uma maneira de o setor se movimentar e de os cooperativistas se informarem para se fortalecerem em meio à pandemia. “Estamos em crise e em um cenário desafiador, isolados, mas não parados. Por isso, iniciamos nosso projeto OnCoop com o objetivo de discutir temas importantes e de conectar as nossas cooperativas e a sociedade em uma perspectiva inovadora de educação neste momento difícil.”

O Sistema Ocemg

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar