Brasil,

Programa bilíngue realiza evento online com dicas para escolas superarem crise

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Totino
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Solução bilíngue para escolas de todo o país lança iniciativas para orientar gestores durante o período de quarentena

Com a missão de democratizar o acesso ao ensino de inglês e dar suporte voltado a negócios para escolas de todo o país, o programa bilíngue Go Bilingual – parte da holding Spot Educação, do fundo Gera Capital, que acumula quase duas décadas dentro de instituições de ensino – vai compartilhar orientações para diretores e gestores educacionais, em um evento online, gratuito e aberto para gestores de todo Brasil. O programa, que já é baseado em plataformas digitais para educadores e alunos, também passou a oferecer parte de seu conteúdo extra a toda a comunidade escolar desde o início do isolamento.

Chamada de “Go On Digital”, a iniciativa prevê três encontros. O primeiro deles, no dia 3 junho, terá como tema “Gestão de crise: como negociar o presente e preparar o futuro”, com o intuito de fornecer sugestões para as escolas enfrentarem os impactos decorrentes da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de Covid-19.

Em videoconferência, aberta para mais de 150 inscritos, serão abordados com especialistas temas como ferramentas para mitigar esses impactos, formas de negociação com os pais, sugestões para retenção de alunos e política de descontos, além de dicas de como melhorar a comunicação das escolas. Para se inscrever, basta preencher o cadastro pelo site https://lp.gobilingual.com.br/go-on.

“Temos acompanhando de perto os desafios que nós e muitas escolas parceiras estão enfrentando com o isolamento. Queremos apoiar escolas, incluindo as de médio porte, para responder às suas principais dificuldades neste momento. Os desafios que o isolamento social têm imposto são enormes para todo o corpo acadêmico, na busca por entregar o valor do aprendizado. Por isso, incentivamos discussões, dicas práticas para todos esses profissionais e estratégias importantes para a superar este momento e sair dele ainda mais forte”, afirma Marina Dalbem, Diretora de Soluções Educacionais na Spot Educação, uma das convidadas para mesa-redonda virtual.

Com as primeiras duas edições presenciais realizadas nas cidades do Rio de Janeiro e do Recife, o evento gratuito “Go On”, focado em gestão e marketing educacional, é realizado pela primeira vez no ambiente digital, alcançando um público ainda maior. Além de uma palestra exclusiva sobre estratégias de gestão escolar com o consultor Baiard Guggi, da Alabama Consultoria, haverá uma mesa-redonda com o especialista, a Diretora de Soluções Educacionais Marina Dalbem, e um diretor de escola parceira do Go Bilingual, para responder perguntas dos participantes.

O programa bilíngue também tem compartilhado conteúdos semanais para educadores para além da sua rede de instituições parceiras. Um portfólio gratuito de atividades, para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, está disponível para todos os interessados, por meio do link http://lp.gobilingual.com.br/portfolio-de-atividades. Quinzenalmente, profissionais contam suas experiências por meio de lives no perfil @gobilingual no Instagram e exclusivamente para as escolas parceiras, são realizados treinamentos semanais, agora também digitalmente.

Reforço acessível

O Go Bilingual é uma solução bilíngue acessível para escolas regulares do Brasil e trabalha sua abordagem baseada na metodologia CLIL (sigla em inglês para Aprendizagem Integrada de Conteúdos e de Língua). Em seu primeiro ano de atuação, já impacta cerca de 4 mil alunos. Como possui natureza digital, sem esquecer de todo apoio para a implementação e realização presencial do programa, o programa bilíngue é facilmente aplicado em qualquer escola.

O modelo de acompanhamento começa com uma formação presencial robusta para os professores, seguida de treinamentos presenciais de reciclagem a cada seis meses. No decorrer do programa, o professor de inglês conta com um Portal Digital desenvolvido especialmente para suas necessidades, onde ele poderá realizar cursos online de aprofundamento, acessar sugestões de projetos e atividades de sala de aula, acompanhar um blog de tendências voltados para a prática de ensino bilíngue e solicitar assessoria pedagógica por vídeo.

Já os alunos, acessam digitalmente os exercícios, organizados por nível de dificuldade, para estimular o desenvolvimento da gramática, compreensão auditiva, pronúncia, leitura e ampliação de vocabulário no idioma.

Serviço
Go On Digital
Data: 3 de junho de 2020
Horário: 19 às 20h30

19h - “Gestão da crise: como negociar o presente e preparar o futuro”, com Baiard Guggi, consultor de gestão educacional e marketing na Consultoria Alabama.

20h - Mesa redonda: Como enfrentar o desafio do volta às aulas
- Marina Dalbem, Diretora de Soluções da Spot Educação
- Baiard Guggi, consultor de gestão educacional e marketing na Consultoria Alabama
- Diretor escolar parceiro do Go Bilingual

Inscrições: https://lp.gobilingual.com.br/go-on

Evento gratuito indicado para gestores educacionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar