Seminis realiza treinamentos sobre os principais temas que envolvem a produção de hortifrúti

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Talita Marcon
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Os debates online serão moderados por técnicos da marca especializada segmento de horticultura da Bayer, com o objetivo de capacitar o produtor

Para ajudar o horticultor a estar sempre preparado para os desafios das safras de frutas, legumes e verduras, sobretudo, durante o momento de pandemia do Covid-19, a Seminis - marca da Bayer especializada no segmento de hortifrúti - vai realizar treinamentos on-line sobre diversos temas que afetam a produção de HF no Brasil.

Com o tema "A importância do substrato agrícola na cadeia produtiva de hortaliças", o primeiro encontro será realizado na terça-feira, 02 de junho, a partir das 17 horas. O substrato é um material natural ou artificial, puro ou em mistura, que permite a fixação do sistema radicular e serve de suporte às plantas. Para falar sobre o assunto, o coordenador de desenvolvimento de mercado da Seminis, Jorge Hasegawa, vai conversar com Carlos Biondo e Marcela Biondo, da Pindstrup Brasil , empresa do segmento de substratos.

Segundo a Analista de Marketing da Seminis no Brasil, Daniela Augustinho, a marca já investe em treinamentos e em capacitação ao horticultor. "Vimos que neste momento a necessidade era de um ainda maior. Nós aprimoramos a maneira como esses encontros on-line poderiam acontecer e queremos que isso continue mesmo após a pandemia. Essa iniciativa vem para agregar e auxiliar ainda mais o dia a dia do horticultor", afirma.

Próximas Lives

Para continuar a ajudar o produtor rural na sua jornada por uma lavoura mais sustentável e produtiva, a Seminis irá realizar mais treinamentos on-line durante todo o mês de junho com temas variados.

09/06 - Cebola : dicas e portifólio Seminis;
16/06 - A inovação digital: a utilização de meios digitais no cultivo de HF;
23/06 - Introdução ao tomate Coronel ;
30/06 - Tópicos especiais em sanidade de hortaliças.

Todos os treinamentos serão realizados às 17h. Para participar, o interessado precisa preencher um formulário com os seus dados e receberá um dia antes do treinamento escolhido um e-mail com o link. O treinamento será pela plataforma Teams. Para se inscrever, clique aqui .

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões. Para mais informações, acesse http://www.bayer.com.br.

Declarações antecipadas quanto ao futuro

Este press release pode conter declarações quanto ao futuro baseadas em suposições e previsões atuais feitas pela administração do Grupo Bayer ou suas divisões de negócios. Diversos riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem causar diferenças relevantes entre os reais resultados futuros, situação financeira, desenvolvimento ou desempenho da Empresa e as estimativas aqui fornecidas. Tais fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer disponibilizados em seu website www.bayer.com. A Empresa não assume responsabilidade alguma pela atualização de tais declarações antecipadas quanto ao futuro nem sua adaptação a eventos ou desenvolvimentos futuros.