Brasil,

2ª edição do Festival on-line Ficaí ocorre nesta quarta (27) e quinta (28) com 12 artistas de todo o país

Nos dois dias, a programação acontece das 19h às 23h no Instagram @festivalficai

Música autoral, show on-line em tempos de pandemia. Nesta quarta, dia 27, e quinta-feira, dia 28 de maio, ocorre a 2ª edição do Festival de música on-line Ficaí. Nos dois dias, o evento acontece das 19h às 23h e as lives serão apresentadas na rede social www.instagram.com/festivalficai. A programação desta edição contará com 12 artistas de vários locais do Brasil: Rívia (SC); Flavio Ferrari (PE); De Um Filho, De Um Cego (PR); Iara Ferreira (SP); Victoria Saavedra (SP); Léo Santos (RS); Kia Sajo (SC); Pedro K (SP); Banda Ali Na Esquina (SP); Di Santo (SP); Iara Germer (SC) e Chico Preto (SC). Nesta edição haverá também um chapéu virtual, como forma de manter os custos básicos do Festival. Para apoiar e fazer uma contribuição basta acessar https://linktr.ee/festivalficai

“A segunda edição do Festival Ficaí é importante para manter viva a arte que habita em nós e manter a consciência de ainda ficar em casa, em tempos de pandemia. A arte e o artista têm um papel mais do que fundamental em uma época de isolamento, temos consciência disso, da nossa responsabilidade neste momento. Nesta edição abrimos para artistas de todo Brasil, uma forma da gente conhecer o que está sendo produzindo no nosso país também. É a música nos fazendo companhia e nos conectando com um povo que trabalha em prol de mundo melhor”, comenta o idealizador do Festival e artista John Mueller.

A primeira edição do Ficaí ocorreu há exatos dois meses, onde artistas de várias regiões de Santa Catarina se uniram para levar música autoral catarinense aos lares das pessoas, que estão em isolamento por conta da pandemia de Covid-19. Nesta edição, a ação contará com artistas de várias regiões do país, eles irão se conectar ao vivo através do perfil do Instagram @festivalficai e cada pocket show terá a duração de 35 minutos. O formato de cada live ficará por conta de cada artista. Pode ser em voz e violão (ou algum outro instrumento com voz, ou somente instrumental), até banda completa, caso tiverem estrutura para isso. Sempre atentos às recomendações do Ministério da Saúde.

O Festival Ficaí foi idealizado pelo artista John Mueller, à frente da produção e curadoria; e conta com a ajuda do publicitário Leonardo Crios, à frente das artes; da produtora e consultora de redes, Carolina Castellain, à frente das redes sociais; e da jornalista Nane Pereira, à frente da divulgação, assessoria e produção; além da colaboração importante de todos (as) os (as) artistas que abraçaram o projeto. Todo o Festival é construído, produzido e alinhado por meio de grupos no WhatsApp e chat no Instagram @festivalficai

Confira a programação da 2ª edição do Festival Ficaí:

Quarta-feira 27/05/2020 no insta @festivalficai
19h - Rívia @riviaoficial - Brusque (SC)
19h40 - Flavio Ferrari @flavioferrarioficial - Recife (PE)
20h20 - De Um Filho, De Um Cego @deumfilhodeumcego - Londrina (PR)
21h - Iara Ferreira @a.iaraferreira - Piracicaba (SP)
21h40 - Victoria Saavedra @vivictoriasaavedra - São Paulo (SP)
22h20 - Léo Santos @leosantos.art - Porto Alegre (RS)

Quinta-feira 28/05/2020 no insta @festivalficai
19h - Kia Sajo @kiasajo (SC)
19h40 - Pedro K @kedropeiner - São Paulo (SP)
20h20 - Banda Ali Na Esquina @bandaalinaesquina - São Paulo (SP)
21h - Ju Di Santo @judisanto - São Paulo (SP)
21h40 - Iara Germer @iaragermer – Florianópolis (SC)
22h20 - Chico Preto @chicopretooficial - Itajaí (SC)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS