Brasil,

Semana Polo do Mar Conecta terá negociação virtual entre pequenas e grandes empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hellen Silva Duarte
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Realizado pelo Sebrae Rio, Fecomércio RJ e Senac RJ, evento irá integrar as cadeias produtivas dos polos competitivos da cadeia de valor da economia do mar no estado

O Sebrae Rio realizará o evento digital e gratuito "Semana Polo do Mar Conecta – Informações e Negócios", de 25 a 29 de maio. Em parceria com a Fecomércio RJ e o Senac RJ , os encontros visam integrar as cadeias produtivas dos polos competitivos da cadeia de valor da economia do mar no Estado do Rio de Janeiro e mitigar os efeitos da Covid-19 na economia, principalmente, por meio do fomento aos pequenos negócios.

A programação incluirá 19 palestras e talkshows e sete negociações virtuais que irão conectar pequenas e grandes empresas, disseminar informações, promover networking, além de gerar oportunidades de negócios. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste link​.

A estratégia destas negociações é utilizar o poder de compra das grandes companhias para apoiar as micro e pequenas empresas, contribuindo para a manutenção e desenvolvimento da economia local. Todas as empresas estão localizadas na região do Polo Tecnológico do Mar da Baia de Sepetiba, do Polo Marítimo da Baia da Ilha Grande, do Polo do Mar da Baia de Guanabara e do Polo do Mar da Bacia de Campos/Porto do Açu. A expectativa é que ocorram, no mínimo, 200 negociações.

Semana Polo do Mar Conecta - No evento digital será lançada a cartilha “Como vender para grandes empresas” e um catálogo das contendo os produtos e serviços oferecidos pelas empresas participantes. O objetivo é que a possibilidade de negociação continue mesmo após o evento.

Também haverá palestra sobre as perspectivas de desenvolvimento da economia do mar com André Portalis, diretor Presidente da Itaguaí Construções Navais, companhia responsável pela construção de submarinos na região de Itaguaí.

O Senac RJ participa do Polo do Mar Conecta em duas palestras. A primeira, no dia 26, abordará o trabalho do Banco de Oportunidades do Senac RJ, que conecta aluno e empresas no mundo do trabalho. No dia 27, apresentará o trabalho realizado no desenvolvimento de Projetos personalizados de educação corporativa e responsabilidade social para as empresas do setor de Comércio, Serviços e Turismo no Estado do Rio. Já no dia 28, o Sesc RJ apresentará a importância da cultura no desenvolvimento de uma comunidade, fortalecendo as perspectivas econômicas, educativas e sociais.

A Semana Polo do Mar Conecta terá também as participações de Antonio Florencio de Queiroz, presidente da Fecomércio RJ e do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio; Antonio Alvarenga, diretor-superintendente do Sebrae Rio; dos diretores do Sebrae, Sergio Malta e Julio Cezar Rezende de Freitas; e do diretor regional do Senac RJ, Sérgio Arthur Ribeiro da Silva.

O evento conta ainda com a parceria das empresas Vale, Nuclep, ICN – Itaguaí Construções Navais, OEC-Engenharia & Construção, Emgepron, Eletronuclear, Condor Tecnologias Não Letais, Cluster Tecnológico Naval do RJ, Porto do Açu Logística, Cluster Automotivo Sul Fluminensee GE Aviation.

Estado do Rio de Janeiro - A economia do Rio tem grande dependência dos recursos marítimos, seja em relação ao setor de exploração de petróleo e gás em águas profundas e ultra profundas como nos setores portuário e logístico, pesca/agricultura, construção naval, náutica e embarcações de defesa, turismo litorâneo e comércio, indústrias e serviços vinculados as cadeias produtivas do mar, representando 23% de participação na economia do mar brasileira.

O Rio de Janeiro é um dos estados brasileiros que tem maior vocação marítima e todo a sua história está vinculada ao mar. São 25 municípios litorâneos que somam uma população de 11.447.993 habitantes, com 3.215.308 trabalhadores morando na região litorânea do estado.

Serviço
Semana Polo do Mar Conecta – Informações e Negócios
De 25 a 29 de maio
Inscrições e programação - https://bit.ly/3e92SoE​


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar