Brasil,

Campos Mello Advogados e PwC Brasil unem expertises em webinars sobre compliance e medidas trabalhistas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jeferson Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Seminários on-line em novo formato vão explorar as experiências da consultoria e do escritório abordando aspectos teóricos e práticos.

O Campos Mello Advogados (CMA) e a PwC Brasil vão unir suas expertises para debater dois temas relevantes: (1) a utilização da tecnologia em programas de compliance em tempos de trabalho remoto e (2) aspectos práticos de medidas provisórias promulgadas com o objetivo de preservar empregos no período de pandemia.

Na quinta-feira (28), o webinar apresentará a troca de experiências na aplicação das Medidas Provisórias 927 e 936, que regulamentam a suspensão temporária dos contratos de trabalho e a redução de horas trabalhadas e salários proporcionalmente. As duas normas visam a manutenção do emprego formal em meio à pandemia do coronavírus.

O CMA foi contratado pela PwC Brasil para aplicar o programa de manutenção de empregos em todos os setores da consultoria, o que envolveu extensas e detalhadas negociações referentes a mais de 2.000 colaboradores e com quase 2 dezenas de sindicatos. Para compartilhar essa experiência, o sócio da área Trabalhista do CMA, Maurício Tanabe, e o diretor de Legal Affairs e OGC Leader da PwC Brasil, Thiago Real, vão conversar com clientes no webinar na quinta.

"Será uma ótima oportunidade para conhecer todas as possibilidades de aplicação das medidas provisórias que têm grande impacto no mercado de trabalho, apresentando o caso da PwC, que é um dos mais complexos em que tivemos que nos debruçar. Esse novo formato com o cliente participando do webinar também é inovador e pode inspirar outras empresas a encontrar soluções para obstáculos que tenham encontrado na aplicação dessas novas legislações", ressalta Tanabe.

Já na sexta-feira (29), será a vez do webinar "Compliance e tecnologia em tempos de Covid-19", que vai evidenciar as experiências da banca e da consultoria na manutenção dos programas de conformidade mesmo no novo ambiente corporativo virtual.

Ricardo Caiado, sócio de compliance do CMA, Ana Júlia Lima, associada sênior do CMA na área, José Figueira, sócio de Forensics da PwC Brasil, e Joana Mendes, diretora de Forensic Solutions da PwC Brasil, farão um bate-papo sobre os desafios e soluções que unem tecnologia e compliance no atual contexto.

"Vamos sair daquele padrão de palestra e fazer um bate-papo mais informal, explorando as possibilidades tecnológicas para auxiliar nas ações de compliance, tendo em vista que a maioria das pessoas estão trabalhando de casa. Vamos conversar também sobre como os departamentos de compliance podem auxiliar as empresas agregando a tecnologia em ações de treinamento, comunicação, investigações, monitoramento e outros pilares da área", explica Caiado.

Caiado afirma que novas parcerias com a PwC Brasil e outros clientes devem ser feitas, ampliando esse formato mais informal que fortalece as marcas e o ambiente de cooperação no atual contexto de distanciamento social.

Sobre o Campos Mello Advogados

Com presença global, o Campos Mello Advogados é um escritório full service que oferece soluções seguras, inovadoras e efetivas para o crescimento contínuo dos negócios de seus clientes.

Há 38 anos no mercado brasileiro, o CMA tem parceria internacional com o DLA Piper, um escritório de advocacia global com sede em mais de 40 países das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia. O CMA construiu sua sólida reputação, prezando pela ética, transparência, excelência jurídica, valorização de seus profissionais e superação das expectativas de seus clientes nos mais diversos segmentos da indústria e da economia do país.

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 157 países, atuando no Brasil há 105 anos, com 5.000 profissionais (todos trabalhando de casa neste momento!), dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: www.pwc.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar