Agenda do 40tena Cultural traz show e debate sobre cinema e literatura

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andrea Berzotti
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Agenda do 40tena Cultural traz show e debate sobre cinema e literatura

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove atividades culturais durante esta semana através de suas redes sociais com participação da cantora Camila Kerr e dos Gêmeos do Cinema, Andre é Marcos de Castro

A agenda do projeto “40tena Cultural”, da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, criado para levar cultura e entretenimento às pessoas durante o período de isolamento social causado pela pandemia do Covid-19, traz nesta semana apresentação musical e debate sobre cinema e literatura, ao vivo, pelas redes sociais da entidade.

A programação começa nesta quarta-feira (6/5), às 17h, com a cantora Camila Kerr que apresenta os grandes sucessos do blues e do soul, ao vivo, pelo Instagram da Fundação (@fundacaolivrorp).

Camila Kerr nasceu em Ribeirão Preto em uma família de músicos e artistas. A carreira musical da cantora começou, despretensiosamente, aos 17 anos, quando um amigo a convidou para participar de uma banda de rock. Participou de muitas outras bandas até resolver, em 2011, assumir o caminho solo, interpretando canções do Soul, Blues e Jazz em shows livres e temáticos.

Já na sexta-feira (8/5), às 10h, também pelo Instagram da entidade, os Gêmeos do Cinema (André de Castro e Marcos de Castro) realizam um bate-papo sobre os livros que viraram longas, com dicas de filmes que estão disponíveis na Netflix. “Os streamings se transformaram em uma fonte de entretenimento muito grande para todos que estão em confinamento. Como o acervo da provedora de filmes e séries é muito grande, as pessoas acabam se perdendo na procura pelo filme. Por isso, com essa live, vamos apresentar um filtro a quem procura por filmes bons”, explica André.

Durante a semana, o projeto “40tena Cultural” traz várias dicas culturais, oferecendo entretenimento para todas as idades. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população. Basta seguir o perfil da Fundação no Instagram e acompanhar o projeto.

O projeto: o 40tena Cultural tem a proposta de incentivar as pessoas a ficarem em casa em função do isolamento social decretado nas últimas semanas em combate ao coronavírus (covid-19) e conta com uma agenda semanal com atividades que vão desde lives (vídeos ao vivo em plataformas streaming) com artistas e convidados até contações de histórias para crianças, show, dicas e discussões de livros, entre outras ações. A agenda de programação do 40tena Cultural está sendo divulgada semanalmente nas redes sociais da Fundação.

Sobre a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que foi criada em 2004 inicialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Com o tempo, a Fundação ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A entidade se mantém a partir do apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos privados e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.