Brasil,

MundoGEO cria página com conteúdos sobre Geotecnologias e Drones contra a Covid-19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

A atualização está sendo feita com o apoio do grupo de curadores do MundoGEO Connect e DroneShow, evento que acontece em setembro na capital paulista

A MundoGEO criou um espaço exclusivo para reunir conteúdos sobre Geotecnologias e Drones contra o novo coronavírus e a doença Covid-19: Geo e Drones contra a Covid-19.

A página pode ser acessara em https://mundogeo.com/geo-e-drones-contra-a-covid-19, onde são encontradas notícias, artigos, mapas online, visualizadores, estudos e playlists relacionados ao tema.

A atualização está sendo feita com o apoio do grupo de curadores do MundoGEO Connect e DroneShow 2020, evento que acontece em setembro na capital paulista.

Qualquer pessoa pode colaborar, enviando ideias e links para .

Recorde de visitação

Após bater um recorde de visitação logo no início de 2020, o novo Portal MundoGEO superou mais uma barreira no dia 13 de março passado, com mais de 13 mil visitas diárias.

“Este número foi resultado de um expressivo acesso a notícias – em português, espanhol e inglês – relacionadas ao papel da Geografia na luta contra o avanço da Covid19, seguidas das vagas publicadas recentemente no portal” Eduardo Freitas, gerente de conteúdo do MundoGEO | DroneShow.

O portal MundoGEO publica, semanalmente, várias vagas no setor de Geotecnologias, que são divulgadas também nas redes sociais e no informativo.

Serviço

Eventos: DroneShow e MundoGEO Connect 2020
Data: 1 a 3 de setembro
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo (SP)
Programação e inscrições: https://mundogeoconnect.com/2020/programacao

Sobre o MundoGEO

Nosso propósito é disseminar conhecimento, conectar os profissionais envolvidos e fortalecer os setores de Geotecnologias, Drones, Cidades, Ambiental e Espacial. Para isso, geramos conteúdo diariamente e realizamos eventos online e presenciais, como o MundoGEO Connect e a DroneShow. Envolvemos no conceito de Geotecnologias as diversas plataformas terrestres, aéreas e orbitais de coleta de dados, bem como o processamento, análise e compartilhamento das informações para tomada de decisões em várias verticais. Entendemos os Drones como uma plataforma tecnológica disruptiva com aplicações na agricultura, florestas, infraestrutura, meio ambiente, recursos naturais, segurança, construção civil, gestão territorial, entre outras. Nossa abordagem para Cidades envolve o uso de tecnologias para mapear e cadastrar o uso do solo urbano e servir como base para apoiar a implantação de sistemas de gestão municipal como o conceito de Smart Cities. Na área Ambiental, nosso foco é disseminar as tecnologias, os projetos e iniciativas de monitoramento do uso e cobertura do solo nos biomas brasileiros que geram subsídios para combater o desmatamento e as queimadas ilegais e promover boas práticas agrícolas e florestais, contribuindo com o desenvolvimento sustentável e a conservação da natureza. No setor Espacial, alinhados a uma tendência global, nosso objetivo é divulgar para a sociedade a importância do Brasil ocupar um lugar de destaque na cadeia produtiva desta área estratégica e mostrar ao setor privado as oportunidades comerciais desta indústria visando atrair novos investimentos. Caso precise de fotos e/ou mais informações: / (41) 3338-7778.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar