Brasil,

Festival Som no Cafofo reúne apresentações virtuais de músicos de Campinas e região

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Confraria da Informação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Festival Som no Cafofo reúne apresentações virtuais de músicos de Campinas e região

Além dos shows ao vivo programados nas redes sociais, o Festival está recebendo inscrições de músicos que queiram participar do movimento

A quarentena do coronavírus movimentou os músicos da RMC a produzir um festival virtual para entreter o público e assim, prestigiar os artistas da nossa região.

As inscrições do Festival de música de Campinas "Som no Cafofo" estão abertas para todos os músicos da RMC que queiram participar. Para se inscrever, o candidato deve enviar o material artístico para o festival para . Não há estilo musical definido, todos terão espaço e oportunidade.

O "Som no Cafofo" começou no dia 1º de abril com a apresentação de Bruna Volpi. No dia 2 o show online foi de Glaucio Santana e também do cantor Dani Battistoni.que é um dos compositores da Marchinha do Japonês da Federal, fazendo parte do humorístico "Os Marcheiros".E na sexta, dia 4, a música ficou por conta de Mari Vasconcelos. A programação ainda conta com Mari Vasconcelos, Tais Reganelli, Adriano Dias, Casa Caiada, Fabinho Azevedo, Alê Dias, Wanderlei Monteiro, Bebé Salvego, Gustavo Moscardini, além dos músicos que estão se inscrevendo.

Thiago de Souza, compositor e idealizador do projeto, administra um grupo com cerca de 220 músicos, entre artistas solo e membros de grupos musicais para discutir ideias artísticas em tempo de coronavírus. “Acredito que o movimento pode trazer acalanto e diversão para as pessoas que estão em casa. A maior parte do noticiário fala apenas de coronavírus e esse tema traz muita insegurança, medo, ansiedade e incertezas para as pessoas. Música acalma e traz esperança,” afirma.

Nas apresentações, os músicos vão "passar o chapéu", ou seja, cada músico vai inserir o número de conta bancária para quem quiser fazer uma doação.

Além de entretenimento, a ideia do festival vai mais além. Thiago pretende enviou um manifesto a à Secretaria de Cultura, sugerindo o pagamento de uma bolsa/contratação de músicos para eventos, shows e oficinas, ao término do período da quarentena sanitária.

A Secretaria de Cultura afirmou que vai inserir as apresentações do Som no Cafofo no canal do Youtube "Cultura Abraça Campinas".

Os músicos são profissionais liberais e os impactos das vedações de circulação de pessoas e fechamento de estabelecimentos é fatal para os seus sustentos. Assim surgiu a necessidade de buscar junto ao poder público maneiras de socorrer quem oferece cultura e entretenimento.

Serviço
Festival de Música de Campinas e região- Som no Cafofo
Para participar, envie um email para com o material artístico.
Informações: https://www.facebook.com/FestivalSomNoCafofo/

Apresentações virtuais:

4/4 Taïs Reganelli 19:00
Participação Henrique Torres
face: @taisreganelliofficial
instagram: @taisreganelli

6/4 Gustavo Moscardini 19:00
Face:gustavomoscardini
instagram: @gumoscardini

7/4 Wanderlei Monteiro e Alaan Monteiro 19:30
instagram:@vanderleimonteiro

8/4 Bebé Salvego - 19:00
Face: Bebesalvego
instagram: @bebesalvego

9/4 Vitor Moreno 19:00
Face: vitormorenobr
instagram: @vitormorenobr

10/4 - Adriano Dias 19:00
Face: @adriano.m.dias.7

11/4 - casa caiada (Silo Sotil, Gustavo Moscardini e Bruno Sotil) 19:00
Insta: @grupocasacaiada
Face: @casacaiada

13/4 - Felcipe Salvego 19:00
Face: felipe.s.desouza

14/4 Chambinho do Acordeon 19:00
Face: chambinhodoacordeon
instagram: @chambinhodoacordeon

15/4 João da Nica 19:00
Insta: @joao.da.nica
Face: @kunagrelha
Youtube: www.youtube.com/joaodanicaoficial

16/4 João Nilton 19:00
Face: joaoniltondecamargo

17/04 - Fabinho Azevedo 19:00
Face: @fabinho.azevedo.1

18/04 - Alê Dias 19:00
Face: @alessandro.dias.1


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar