Brasil,

Mercer promove webinar gratuito com Ministério da Fazenda e líderes setoriais para debater impactos da COVID-19 e alternativas para a Previdência Complementar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Mouret
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Nos últimos meses, o sistema de previdência complementar brasileiro vem passando por fortes turbulências devido aos impactos provocados, primeiramente, pela reforma da previdência social e, mais recentemente, pela pandemia do novo Coronavírus, que abalou o mercado financeiro global, gerando uma volatilidade sem precedentes. Os mercados financeiros globais reagiram negativamente em um movimento de fortes ajustes. Muitos setores já reavaliam iniciativas diante desse novo contexto que está em configuração e, para a Previdência Complementar, algumas premissas fundamentais sofreram alterações. Para auxiliar empresas, instituições e participantes durante essa fase de forte insegurança, a Mercer promove um webinar gratuito, em 02 de abril, para todos os interessados em entender o cenário e as novas abordagens necessárias.

“É preciso estabelecer rapidamente um novo olhar de gestão, com o apoio de todos que atuam no mercado e adoção de estratégias de curto e longo prazo que possibilitem a sustentabilidade do sistema” explica João Morais, líder das áreas de Previdência e Investimentos da Mercer Brasil. A proposta do webinar é reunir especialistas do setor para discutir as principais demandas e preocupações das fundações em relação ao COVID-19 e seus desdobramentos, as estratégias possíveis e como aproveitar o momento para alavancar a educação financeira dos participantes dos planos.

Os debatedores convidados são: Paulo Valle - subsecretário de Previdência Complementar, Ministério da Economia; Cláudia Trindade, diretora-Presidente da FUSAN- Fundação Sanepar de Previdência e Assistência Social; Lúcio Capelletto, diretor-Superintendente da PREVIC- Superintendência Nacional de Previdência Complementar; Luís Ricardo Marcondes Martins, diretor-Presidente da ABRAPP- Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar​ e Walter Mendes, presidente da Funcesp, fundação fechada de previdência complementar de capital privado.

AGENDA:

Data: Quinta-feira, 02 de abril de 2020

Horário: 17h às 18h30, hora de Brasília

Inscrição gratuita pelo link: https://mmc.zoom.us/webinar/register/1315853343047/WN_s3dIZ_EjR8mSEizHcx0r7g

A Mercer oferece aconselhamento e soluções orientadas à tecnologia que ajudam as organizações a atender às necessidades de carreira, previdência, investimentos e saúde de uma força de trabalho em constante mudança. São mais de 25 mil funcionários localizados em 44 países e com atuação em mais de 130. A Mercer é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), a principal empresa global de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Com mais de 76 mil colegas e receita anual de mais de US$ 17 bilhões, a Marsh & McLennan apoia seus clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar