Festival João Rock anuncia lineup e faz homenagem ao Rio de Janeiro na edição 2020

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pedro de Menezes Leal Franco
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Festival João Rock - Foto Rafael Cautella Festival João Rock - Foto Rafael Cautella

O evento, que acontecerá no dia 06 de junho, terá atrações inéditas e encontros históricos

Em sua 19ª edição, o João Rock, terceiro maior festival de Rock do Brasil, completará a realização de 235 shows desde a sua criação, em 2002. Entre os destaques do line-up de 2020 estão os encontros e shows especiais que serão realizados exclusivamente para o Festival, que este ano traz no Palco Brasil, uma homenagem ao Rio de Janeiro com: Gabriel, o Pensador, Cidade Negra, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Planet Hemp e um ícone do rock nacional, que estreia aos 78 anos no JR, Erasmo Carlos. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento: http://www.joaorock.com.br/

No Palco João Rock, que é dividido em duas estruturas para apresentação non-stop (sem intervalos), contará com a presença de Nação Zumbi, CPM22 e convidados (Pitty, Paulo Miklos e Koala), Djonga, Nando Reis, Humberto Gessinger, Natiruts, Titãs, BaianaSystem e com um show inédito e exclusivo para o festival composto por Criolo que formará um trio com Emicida e a cantora Céu.

No final do ano passado, os três artistas foram finalistas na categoria melhor edição em videoclipe nacional, escolha do júri, na 9ª edição do "m-v-f- awards", realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som), sendo que o prêmio ficou com Criolo, pelo clipe "Boca de Lobo".

Fortalecendo a cena

O espaço para os novos talentos que movimentam o cenário traz o casal rapper Cynthia Luz e Froid, que lançaram o álbum "Sol", em outubro de 2019, apresentarão a força do Hip-Hop e Rap mineiro, MC Rashid, que terá a participação especial de Drik Barbosa e Lellê, Poesia Acústica, Lagum e Matuê completando a grade dos novos talentos e revelações.

Experiências incríveis

Uma das experiências mais memoráveis do festival no ano passado estará de volta nesta edição: a tirolesa. A marca digio confirmou que a atração assinada por ela retorna com um percurso de 200 metros de extensão a 18 metros de altura, onde as pessoas poderão sobrevoar o festival durante os shows.

COMUNICADO: O JOÃO ROCK EMITIU ESSA SEMANA UM COMUNICADO AOS FÃS, ATRAVÉS DAS SUAS PLATAFORMAS DE REDES SOCIAIS, ONDE AFIRMA QUE ESTÁ ACOMPANHANDO COM ATENÇÃO PLENA A PANDEMIA QUE ACOMETE O PAÍS E O MUNDO E QUE A SAÚDE DE TODOS OS ENVOLVIDOS COM O EVENTO É PRIORIDADE. MESMO SEGUINDO COM O CRONOGRAMA DE DIVULGAÇÃO E VENDA DE INGRESSOS, SE HOUVER QUALQUER ORIENTAÇÃO DAS AUTORIDADES EM RELAÇÃO AO EVENTO QUE ACONTECERÁ EM JUNHO, O JOÃO ROCK SEGUIRÁ RIGOROSAMENTE AS DETERMINAÇÕES, MESMO QUE AS MESMAS IMPLIQUEM NA MUDANÇA DE DATA DO EVENTO, QUE SEGUE CONFIRMADO PARA O DIA 06/06/2020.

Ingressos

A venda de ingressos para todos os setores -- Pista, Pista Premium, Camarote João Rock e Camarote Colorado - acontece pelo site oficial www.joaorock.com.br e nos pontos de venda físicos - lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping. Os valores do 1º lote são:
Pista
R$ 130,00 estudante
R$ 140,00 Solidário*
R$ 260,00 inteira

Camarote JR
R$ 280,00 estudante
R$ 310,00 Solidário*
R$ 560,00 inteira

Pista Premium
R$ 320,00 estudante
R$ 340,00 Solidário*
R$ 640,00 inteira

Camarote Colorado
R$ 590,00 (preço único)

*ingresso solidário válido para doação de 1 kg de alimento não perecível - entregue no evento
Quem é quem no line-up do João Rock 2020

Atrações Palco João Rock

Nação Zumbi: antes conhecida como Chico Science e Nação Zumbi, é uma banda brasileira de rock, nascida no início da década de 1990, e que faz parte do movimento Maguebeat, ocorrido no Recife, Pernambuco.
Participações no João Rock: 4
Perfil no Instagram: @nacaozumbioficial

CPM22: o recordista de participações no festival, é uma banda brasileira de hardcore melódico formada, em 1995, em Barueri, São Paulo. É uma das poucas bandas nacionais de hardcore a ganhar um disco de ouro e, em 2008, conquistou o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro.
Participações no João Rock: 10
Perfil no Instagram: @cpm22

Pitty: cantora brasileira de rock, considerada uma das maiores do gênero no Brasil. Antes de montar a banda que leva seu nome, Pitty fez parte das bandas Inkoma (como vocalista) e Shes (como baterista).

Paulo Miklos: músico, ator e apresentador de TV. É ex-vocalista da banda de rock Titãs.

Koala: Rodrigo Sanchez Galeazzi, conhecido como Rodrigo Koala é vocalista e guitarrista da banda brasileira Hateen. Como compositor já escreveu grandes sucessos para CPM 22, Ira! e Glória. É considerado um dos grandes hit-makers do Brasil.

Djonga: rapper, escritor e compositor brasileiro considerado um dos grandes nomes no movimento na atualidade, é conhecido pela lírica afiada e fortes críticas sociais nas letras.
Participações no João Rock: 1
Perfil no Instagram: @djongador

Nando Reis: cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical. Foi membro da banda Titãs entre 1982 e 2002.
Participações no João Rock: 5
Perfil no Instagram: @nandoreis

Humberto Gessinger: cantor, baixista, pianista, guitarrista, gaitista, violonista, acordeonista e escritor brasileiro. É o líder da banda Engenheiros do Hawaii formada no final da década de 1980, em Porto Alegre (RS).
Perfil no Instagram: @1gessinger

Natiruts: banda de reggae formada em Brasília, em 1996, que defende o reggae raiz, mas incorporou ao som uma grande influência brasileira.
Participações no João Rock: 6
Perfil no Instagram: @natirutsoficial
Titãs: banda de rock formada na cidade de São Paulo, em 1982. Embora originalmente tocassem pop-rock alternativo em seus primórdios, o grupo também já utilizou diversos outros gêneros ao longo de quase 40 anos de carreira como new wave, punk rock, grunge, MPB e música eletrônica.
Perfil no Instagram: @titasoficial
Criolo: cantor, rapper, compositor, professor e ator brasileiro, indicado ao Grammy Latino de 2019. Participações no João Rock: 4
Perfil no Instagram: @criolomc

Emicida: rapper, cantor e compositor brasileiro. É considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil da década de 2000. O nome "Emicida" é uma fusão das palavras "MC" e "homicida".
Perfil no Instagram: @criolomc
Céu: cantora e compositora, que traz influências de MPB, samba, hip hop, afrobeat, jazz e R&B. Teve sua estreia, em 2005, com o disco homônimo Céu, que lhe rendeu reconhecimento nacional e internacional.
Perfil no Instagram: @ceu
BaianaSystem: grupo musical de rock e reggae brasileiro fundado, em 2009, em Salvador, na Bahia. Em 2016, o grupo ganhou visibilidade internacional com a faixa "Playsom", que faz parte da trilha sonora do jogo "F u t e b o l 2016".
Participações no João Rock: 1
Perfil no Instagram: @baianasystem
Atrações Palco Brasil - Homenagem ao Rio de Janeiro

Gabriel, o Pensador: rapper, compositor, escritor e empresário brasileiro. Iniciou sua carreira musical ao lançar uma fita demo com a música "Tô Feliz", sendo logo contratado pela Sony Music.
Perfil no Instagram: @gabrielopensadoroficial
Cidade Negra: banda brasileira, originária do reggae com influências do soul e do pop rock. Atualmente é formada por Toni Garrido, Bino Farias e Lazão. O grupo surgiu em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, em 1986. Suas letras falam de amor e problemas socioculturais e filosóficos.
Participações no João Rock: 4
Perfil no Instagram: @cidadenegra
Erasmo Carlos: cantor, compositor, ator, músico multi-instrumentista e escritor brasileiro. Iniciou a carreira musical, em 1957, ao lado de Tim Maia e Roberto Carlos na banda The Sputniks.
Perfil no Instagram: @erasmocarlosbr
Barão Vermelho: banda de rock brasileiro fundada em 1981, no Rio de Janeiro, Brasil. Juntamente com Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e os Titãs é considerada uma das quatro bandas brasileiras mais influentes fundadas na década de 1980.
Perfil no Instagram: @baraovermelhooficial
Marcelo Falcão: músico e compositor brasileiro, com grande trajetória na cena da música nacional. Nasceu e cresceu no bairro Engenho Novo, no Rio de Janeiro.
Participações no João Rock: inédito como carreira solo
Perfil no Instagram: @marcelo_falcao
Planet Hemp: banda brasileira de rap rock criada por Marcelo D2 e Skunk, em 1993, no Rio de Janeiro, tendo como integrantes originais Marcelo D2, Skunk, Rafael Crespo, BNegão, Formigão e Bacalhau.
Participações no João Rock: 3
Perfil no Instagram: @planethempoficial

Atrações Palco Fortalecendo a Cena

Cynthia Luz: nascida em Itajuba (MG), iniciou sua carreira em bares e festas, em 2017 iniciou um projeto com o rapper Froid impulsionando a sua carreira. Participações no João Rock: inédito
Perfil no Instagram: @cyssluz

Froid: nascido em Belo Horizonte, é um rapper, cantor e compositor brasileiro. Fortemente associado ao antigo grupo de Underground Hip Hop Brasiliense Um Barril de Rap, sendo que gravaram diversas músicas juntos. Participações no João Rock: 1
Perfil no Instagram: @froid

Rashid: rapper brasileiro, considerado uma das novas figuras do hip hop brasileiro, lançou seu primeiro EP, em 2010, intitulado "Hora de Acordar"
Perfil no Instagram: @mcrashid

Drik Barbosa: cantora e compositora (MC) independente é também integrante do grupo de RAP Nacional "4VERSOS".
Perfil no Instagram: @drikbarbosa

Lellê: se tornou vocalista do grupo Dream Team do Passinho após ser descoberta na Batalha do Passinho, evento que acontece nas comunidades do Rio de Janeiro com o objetivo de descobrir novos talentos da dança.Tornou-se cantora e compositora de alguns hits como "De Ladin" (Sony Music, 2015).
Perfil no Instagram: @lelle
Poesia Acústica: projeto com rappers, idealizado pela marca de roupa Pineapple Supply em parceria com o Brainstorm Estúdio, foi lançado no Youtube, em dezembro de 2016.
Perfil no Instagram: @ poesiaacustica_oficial
Lagum: banda de pop rock brasileira formada em 2014, em Belo Horizonte. Composta por Pedro Calais, Otavio Cardoso, Glauco Borges, Francisco Jardim e Breno Braga.
Perfil no Instagram: @lagumoficial
Matuê: rapper, cantor, compositor e empresário brasileiro. Ficou conhecido com o single "RBN", lançado em novembro de 2016. É considerado um dos maiores nomes do trap brasileiro.
Perfil no Instagram: @matue30