Brasil,

“Gabeira”, documentário inédito de Moacyr Góes, estreia no Canal Brasil

Fernando Gabeira, jornalista, escritor e político, é uma personalidade única no panorama da cultura brasileira e uma das figuras mais relevantes da política nacional nas últimas décadas. É sobre sua trajetória que Moacyr Góes se debruça no documentário inédito “Gabeira”, que estreia no Canal Brasil dia 1º de abril, às 20h, na faixa “É Tudo Verdade”. Jornalista com passagem pelas mais importantes redações de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, líder revolucionário contra o Golpe Militar e deputado federal por quatro mandatos, o político e ativista natural de Juiz de Fora é tema desse longa, que retrata sua biografia sob os diversos prismas de sua atividade política, cultural e social ao longo dos anos.

Durante toda sua vida, Gabeira dedicou-se a pensar e lutar por um país diferente. Incansável na luta por transformações que resultem na diminuição da desigualdade social, na construção de valores que afirmem a cidadania, a liberdade, a educação e a sustentabilidade, ele construiu, com ações e atitudes corajosas, um lugar de referência ética e intelectual. No doc, Gabeira lembra momentos de sua infância no interior de Minas Gerais, a origem de sua família e o início da carreira como repórter.

Ao desembarcar no Rio de Janeiro, tem início a luta política contra o regime militar. Após a anistia, o jornalista retorna ao Brasil e choca a conservadora sociedade da época com seus ideais liberais com relação à política de drogas e sexualidade e enxerga na política uma forma de continuar o trabalho de militância iniciado na década de 1960. Além do protagonista, Leda Nagle, Carlos Vereza, Armínio Fraga, Ferreira Gullar, Nelson Motta, entre outros, confirmam a sua importância para a história recente do Brasil.

GABEIRA (2017) (93’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Quarta, 1/04, às 20h
Reapresentações: Quinta, 2/04, às 17h50; sexta, 3/04, às 16h25 e domingo, 5/04, às 10h20.
Classificação: 12 anos



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS