Brasil,

Mazars faz webinar gratuito sobre segurança cibernética em tempos de home office

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Insight Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

A Mazars, auditoria e consultoria empresarial, apresenta dicas para proteger informações corporativas. Para ajudar os profissionais durante a pandemia da Covid-19, a empresa realizará, na quarta-feira (01/04), às 15h, um webinar gratuito

Entre as ações para ajudar as empresas a enfrentarem a crise provocada pela pandemia da Covid-19, a Mazars, auditoria e consultoria empresarial, realizará na quarta-feira (01) um webinar sobre segurança cibernética em tempos de home office. A iniciativa será ao vivo, às 15h, com a mediação de Eliana Silva, sócia do BPO. O bate-papo contará com Heliézer Viana, diretor de consultoria, e Eduardo Damasceno, gerente de TI, ambos da Mazars. Os interessados podem se inscrever pelo link: http://lp.rlkpro.com/l/45mn72ABF1118/PHuNx? .

"Trabalhar fora das dependências físicas da empresa representa um ambiente não controlado e com menos recursos de segurança da informação. Isso impõe uma série de cuidados adicionais, tanto com os equipamentos quanto com as informações corporativas", afirma Viana, diretor de consultoria da Mazars.

Viana ainda alerta sobre a probabilidade da propagação de notícias falsas relacionadas à covid-19; os colaboradores da empresa receberem mensagens de phishing; e-mails fraudulentos; e mensagens em WhatsApp que tentam se passar por fontes confiáveis, mas que podem estar infectadas com malwares. "Isso pode causar danos ao equipamento e até mesmo nas informações contidas no computador".

Para evitar as ameaças e os riscos, confira a seguir dicas importantes:

• Verifique sempre se o remetente do e-mail é confiável;

• Suspeite imediatamente de e-mails e mensagens SMS procurando respostas e/ou uma ação precipitada, como o envio de dados corporativos, nomes de usuários e senhas, formulários para preenchimento de dados, números de contas ou cartões de créditos;

• Contra qualquer envio suspeito e pedidos incomuns vindos de colegas de trabalho, gerentes e parceiros, confirme a veracidade da mensagem. Comunique-se diretamente com o remetente usando um método alternativo (videoconferência ou telefone);

• Mantenha as ferramentas de segurança atualizadas em seus desktops ou notebooks: antivírus, firewalls ou similares e o sistema operacional (Windows).

• Certifique-se que a sua rede é segura. Pense em alterar sua senha para a rede doméstica sem fio. Use senhas complexas, com tamanho superior a seis caracteres e especiais (*﹩%@#!);

• Priorize a utilização de aplicações e serviços necessários para o trabalho, em relação aos serviços de streaming e redes sociais;

• Faça o backup periódico para unidades de rede e serviços de nuvem;

• Não compartilhe rede doméstica ou do seu celular com pessoas desconhecidas;

• Use a VPN (meio seguro de conexão remota entre você e a rede de sua empresa). Isso permite que as informações trocadas entre vocês estejam criptografadas;

• Não deixe o equipamento e as informações sem vigilância em áreas públicas;

• Sempre que não estiver utilizando o equipamento, desligue-o ou trave a seção do desktop.

Sobre a Mazars

A Mazars é uma parceria internacionalmente integrada, especializada em Auditoria, Consultoria, Financial Advisory Services, Serviços Tributários e BPO.

Operando em 91 países e territórios ao redor do mundo, contamos com a experiência de 40.400 profissionais - 24.400 na parceria integrada da Mazars e 16.000 pela Mazars North America Alliance - para ajudar os clientes em todas as fases do seu desenvolvimento.

No Brasil, temos mais de 850 colaboradores em nossos seis escritórios (São Paulo, Barueri, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Curitiba), que solucionam questões complexas de maneira inovadora. A busca contínua pela excelência é o que nos move.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar