Logo
Imprimir esta página

Inscrições abertas para 6ª edição do Edital da Fundação Cargill que apoia projetos voltados para alimentação

Interessados tem até o dia 24 de abril para submeterem seus projetos

A Fundação Cargill anuncia sua 6ª edição do Edital que visa identificar, estimular o desenvolvimento e apoiar a gestão de projetos de impacto social e pesquisas voltados à alimentação segura, sustentável e acessível. As inscrições são gratuitas e irão até às 18h do dia 24 de abril (horário de Brasília). Para participar, é necessário ler o regulamento e preencher formulário online disponível em http://www.alimentacaoemfoco.org.br. Os projetos selecionados, assim como os nomes das organizações de origem, serão divulgados no site Alimentação em Foco até dezembro 2020.

A instituição selecionará até 15 projetos com duração máxima de 24 meses (de janeiro de 2021 até dezembro de 2022), para receber mentoria e apoio financeiro com valores entre R$ 50 mil e R$ 200 mil para cada um dos selecionados. As propostas serão avaliadas pela inovação no combate à perda e desperdício de alimentos; tecnologia (soluções e pesquisa) utilizada na cadeia de alimentos; e pelas parcerias para fortalecimento do empreendedorismo na cadeia da alimentação.

"Todos os anos nos deparamos com projetos cada vez mais inspiradores e criativos para proporcionar uma alimentação mais segura, sustentável e acessível para as regiões onde estamos presentes. Queremos trazer a conscientização da importância do acesso a nutrição e como essa disseminação do conhecimento e das práticas para uma alimentação equilibrada pode ser apoiada e realizadas por todos", Yuri Feres, diretor presidente da Fundação Cargill.

Podem participar: projetos sociais, negócios de impacto social e pesquisas que abordem o tema da alimentação, desenvolvidos por organizações da sociedade civil (OSCs), startups e instituições de ensino superior e pesquisa. Sua sede ou local onde desenvolvem seus projetos precisão estar prioritariamente em cidades onde haja presença da Cargill ou de empresas do grupo, num raio de até 150 km.

Cidades com presença da Cargill Agrícola S.A: Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO),Goianira (GO), Balsas (MA), Uberlândia (MG), Três Lagoas (MS), Primavera do Leste (MT), Sinop (MT), Santarém (PA), Castro (PR), Ponta Grossa (PR), Toledo (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Porto Ferreira (SP), Itapira (SP), Campinas (SP), Mairinque (SP) e São Paulo (SP).

Sobre a Fundação Cargill

Desde 1973, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível. Em 2019, a Fundação Cargill beneficiou mais de 79 mil pessoas, com desenvolvimento e apoio de 31 projetos em 70 municípios, além de fomentar a atuação de 63 comitês de voluntariado corporativo e seus mais de 1.300 voluntários. Mais informações: http://www.alimentacaoemfoco.org.br.

Sobre a Cargill

Os 160 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 154 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite http://www.cargill.com e a central de notícias .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto