Equipe de João Pessoa vence 11ª edição do Pre-Moot do CAM-CCBC

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) anuncia os ganhadores da 11ª edição de seu Pre-Moot, evento preparatório para a tradicional competição Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (Vis Moot). A equipe vencedora foi o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), representando a primeira vitória de um time do Nordeste na história do Pre-Moot de São Paulo do CAM-CCBC. A edição deste ano foi realizada no escritório Cescon Barrieu.

Os integrantes da equipe da Unipê que estiveram presentes na Competição são Daniel Cirne Medeiros, Manuela Helen Andrade do Nascimento e Thainá Evangelista da Cunha, dentre eles os oradores João Victor Porto Jarske e Vinícius Trajano.

O time da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ocupou a segunda posição, seguido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie), em terceiro lugar. Já os melhores oradores foram, nesta ordem, Bernardo Nicolau, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Joselina Martins, da Universidade de Buenos Aires (UBA), Priscila Babinski, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e Julieta Cappelletti, da Universidade de Buenos Aires (UBA).

A etapa oral do Vis Moot acontece em abril em Viena, Áustria e em março em Hong Kong, China na sua versão oriental, o Vis East Moot.

Sobre o CAM-CCBC: É o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. O CAM-CCBC é a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior, atendendo empresas de vários países segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.