Brasil,

Brasília sedia o 3º Simpósio Internacional de Segurança em 5 e 6 de maio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Simpósio Internacional de Segurança
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Simpósio Internacional de Segurança - Crédito: Divulgação Simpósio Internacional de Segurança - Crédito: Divulgação

As Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade será o mote da edição 2020 do Simpósio Internacional de Segurança, que reunirá especialistas em segurança pública, empresários do setor e representantes de instituições policiais e de entidades congêneres

Brasília sediará, nos dias 05 e 06 de maio de 2020, a 3ª edição do Simpósio Internacional de Segurança, com iniciativa e coordenação da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF). O evento conta com apoio institucional da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e de várias outras entidades do setor de segurança. A organização é da Necta e o evento será realizado no CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil, na capital federal.

O Simpósio tem como objetivo debater a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade, além de contar com uma feira, por meio da participação de empresas nacionais e internacionais com atuação nesse setor.

Sob o tema "As Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade", o 3º Simpósio acontece em um espaço de 6 mil m² e reunirá especialistas em segurança pública, empresários do setor e representantes de instituições policiais e de entidades congêneres.

"Essa 3ª edição do Simpósio deverá reunir mais de mil participantes e iremos aprofundar ainda mais o debate relacionado à Segurança Pública, destacando experiências bem sucedidas do uso da tecnologia no combate à criminalidade, no Brasil e em outros países. São exemplos importantes para solução de casos não apenas da polícia judiciária, mas também em outras forças de segurança", ressalta o vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro.

O delegado Leiro enfatiza, também, que o formato do evento permite a demonstração do uso das novas ferramentas e tecnologias e que, na edição 2020, a exposição contará com um número maior de organizações e, assim, contemplará ainda mais soluções e ferramentas tecnológicas. "Teremos novidades relacionadas as inovações tecnológicas, por meio da participação de empresas que são referência internacional no combate ao crime. O Simpósio abordará temas fundamentais nesse setor e, ainda, debaterá sobre as formas de financiamento da segurança pública", completou leiro.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Simpósio 2020 contempla os temas: Segurança Pública; Fronteiras; Crimes Cibernéticos; Sensoriamento Remoto; Sistema Prisional; e Smart Cities.

EXPOSIÇÃO

Simpósio Internacional de Segurança - Crédito: Divulgação

Com o objetivo de apresentar as novas tecnologias com foco no combate à criminalidade para trazer mais eficiência às investigações no Brasil, o 3º Simpósio Internacional de Segurança conta com uma exposição focada nas inovações tecnológicas, por meio da participação de empresas nacionais e internacionais. Empresas confirmadas: Avantia; Berkana; Digicon; Dígitro; HEX; Motorola; Microsoft; NSO; Pelco; Stefanini Rafael; TechBiz; Tecno IT; Tyco; VMI; entre outras organizações.

PÚBLICO

O Simpósio possui inscrição restrita para convidados, como gestores e servidores públicos das áreas de segurança, tecnologia e inteligência.

Serviço
Data: 05 e 06 de maio de 2020 (TERÇA E QUARTA)
Horário: Das 09h às 19h
Local: CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil | St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Conjunto 63, Lote 50 - Asa Sul, Brasília/DF, 70200-002
Mais Informações: www.simposioseguranca.com.br
Organização e promoção: Necta (www.nectainova.com.br)

SOBRE O SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA

A terceira edição do Simpósio Internacional de Segurança, organizado pela Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal - ADPF tem como objetivo debater a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade.

Problemas como o aumento das taxas de criminalidade e da violência contribuem para o crescimento da sensação de insegurança da população, sobretudo nos grandes centros urbanos, tornando a questão da segurança pública o principal desafio para o País. A utilização da tecnologia possibilita a formação de robustos bancos de dados, elaboração de perfis de criminosos e suas organizações, cruzamento e análise de dados com mais profundidade, obtenção de estatísticas, e permite uma visão sistêmica que contextualize a segurança pública, dentre outros aspectos.

ADPF: A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal - ADPF, fundada em 1976, é uma entidade representativa de classe, de âmbito nacional, dotada de personalidade jurídica de direito privado, de caráter eminentemente assistencial, cultural, sem fins lucrativos e com duração indeterminada.

Com mais de 2.300 associados, a entidade representa cerca de 90% dos Delegados de Polícia Federal e está representada nas 27 unidades da Federação por meio de suas Diretorias Regionais, tendo como missão aprimorar a instituição policial, sua doutrina, normas e princípios de atuação funcional. Cabe à entidade resguardar os interesses dos Delegados da Polícia Federal e da própria Polícia Federal, além de colaborar com as autoridades, ao apresentar propostas relativas aos interesses da Instituição e da própria Segurança Pública.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar