Brasil,

Valongo Festival Internacional da Imagem incorpora nova formato e será realizado entre 1º e 31 de julho de 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lúcio Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Foto: Júlia Thompson / Divulgação Foto: Júlia Thompson / Divulgação

Chamadas para projetos da Baixada Santista têm inscrições abertas até 14 de março

Chamadas irão selecionar artistas e curadores de todo o Brasil e projetos da Baixada Santista; a programação do Festival irá ocorrer durante todo o mês de julho, no bairro do Valongo, em Santos. O VALONGO Festival Internacional da Imagem chega a sua quinta edição com um novo formato, aprofundando-se ainda mais na produção de conhecimento, na experimentação e no fomento a manifestações culturais e artísticas. Diferente das edições anteriores, que duravam 3 dias, a programação do VALONGO 2020 será realizada ao longo de um mês. Neste ano, o Festival acontecerá entre os dias 1º e 31 de julho, no bairro do Valongo, em Santos-SP.

Durante todo o mês de julho, o projeto expositivo do VALONGO FESTIVAL ficará aberto a visitação, período em que também acontecerá, em dias de ativações, a programação do Festival, composta por mesas, seminários, oficinas, performances, entre outros.⠀⠀

Como nos outros anos, todas as atividades são gratuitas, sem restrições ao público e sem inscrição prévia. A programação será divulgada em breve.

CHAMADAS

O VALONGO FESTIVAL começa com o lançamento de três chamadas: as duas primeiras selecionarão artistas e curadores, com trajetórias recentes, para compor o 3º Programa de Residências Artísticas do Festival; e a terceira e última selecionará projetos da Baixada Santista para integrar a programação do VALONGO FESTIVAL, que acontece entre os dias 1º e 31 de julho.

Todas já estão com inscrições abertas, até o dia 14 de março, no site do Festival: valongo.com

PROJETOS BAIXADA SANTISTA
(SELEÇÃO VOLTADA PARA A PRODUÇÃO CULTURAL LOCAL)

Uma das propostas do VALONGO FESTIVAL é incentivar a produção cultural na Baixada Santista, celebrando assim suas singularidades artísticas e fomentando ações locais. Por isso, uma das chamadas é destinada a selecionar propostas desenvolvidas na região para fazerem parte da programação, que acontece ao longo do mês de julho. As inscrições estarão abertas até 14 de março, no site do Festival, valongo.com

3º PROGRAMA DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS (SELEÇÃO DE ARTISTAS E CURADORES)

Neste ano, pela primeira vez, o Programa de Residências Artísticas, que chega em sua terceira edição, irá selecionar, além de artistas, curadores com trajetórias recentes.

Desde 2018, o VALONGO apresenta seu programa de residências artísticas: um espaço focado em experimentação e habitação do território que, por meio de um projeto de formação, dedica-se a materialização de manifestações e experimentos artísticos derivados do entorno.

As atividades do programa tomam como ponto de partida a realidade do bairro, sua constituição social- econômica, aspectos históricos e especificidades da arquitetura, de modo que é das condições particulares a essa região que resultam os trabalhos e as ações realizadas no projeto.

As ações propostas ao longo dessa imersão incluem o acompanhamento do processo de criação com mentores e a realização de atividades em parceria com instituições locais. Todo o time de mentores do acompanhamento são renomados profissionais do circuito da arte, brasileiros e estrangeiros, de forma a contribuir com panoramas mais abrangentes do meio artístico e afim de fomentar intercâmbios e parcerias com instituições ao redor do mundo.

O programa de residência do Festival é destinado a participantes de todo o Brasil e inteiramente gratuito. Os resultados serão apresentados na exposição coletiva do VALONGO FESTIVAL 2020, durante todo o mês de julho.

Regulamentos e mais informações podem ser encontrados no site do festival


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar