Dorival Caymmi, Philip Glass e Elis Regina recebem homenagem do Ballet Stagium no Teatro J. Safra

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Keila Baraçal
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Reunir estes artistas num mesmo espetáculo, o Stagium articula o passado, não como arquivo, mas como fonte viva da “História”; fundamental para nos reconhecermos como território existencial.

O Teatro J. Safra, espaço dedicado à curadoria de qualidade na cidade de São Paulo, recebe nos dias 6, 7 e 8 de março uma apresentação do Ballet Stagium. Serão dois espetáculos em um: "Sair para o Mar"e "Sonhos Vividos" prestam as mais sinceras homenagens a Dorival Caymi, Philip Glass e Elis Regina. Ingressos a partir de R$ 20.

“Sair Pro Mar” é um canto de amor à arte de Dorival Caymmi, extensa e profunda como o mar. É uma homenagem ao artista que nunca compôs ao sabor do sucesso fácil e da novidade. Sua obra é pura poesia de nossa terra.

Na criação um diálogo com músicas de Philip Glass, músico norte-americano que tem uma trajetória profissional marcada por rejeição, desafios e experimentação, considerado uma das figuras mais importantes da música no século XX. Em “Sair Pro Mar”, Décio Otero e Marika Gidali ampliam a relação entre o particular e o universal, como compreensão do presente e possibilidade de mudança.

“Sonhos Vividos” traça um percurso poético em que subjazem as relações da história recente do país. Criação de Décio Otero e direção teatral de Marika Gidali, “Sonhos Vividos” percorreu um longo caminho, até se materializar em linguagem coreográfica.

Elis Regina Carvalho Costa, a Elis Regina, ao longo dos anos tornou-se uma artista em constante processo de investigação nas obras do Stagium. Elis foi uma espécie de porta-estandarte na defesa da música popular brasileira. Repórter do seu tempo pintou, com sua necessidade de cantar, o retrato de uma sociedade. “Sair Pro Mar” e “Sonhos Vividos” num mesmo programa instigam a constância do acesso público ao acervo dos bens coletivos, pertencentes a toda sociedade.

Sobre Teatro J. Safra

Inaugurado em julho de 2014, o Teatro J. Safra, referência como casa de espetáculo no país, traz em sua programação uma grande variedade de estilos artísticos, como shows, peças, dança, circo, ópera, teatro infantil, humor, música erudita e recitais. Com curadoria do ator Mauricio Machado e do diretor Eduardo Figueiredo, o teatro prioriza o ineditismo dos espetáculos em São Paulo e traz para a cidade apresentações exclusivas com alta qualidade artística. Para acompanhar a programação, acesse http://www.teatrojsafra.com.br/.

BALLET STAGIUM
Apresentação: 6, 7 e 8 março de 2020
Horário: 21h30 (sexta-feira)
21h (sábado)
20h (domingo)
Classificação: Livre
Duração: 60 min
Ingressos Ballet Stagium
Plateia Premium: R$ 50
Plateia Vip: R$ 40
Mezanino: R$ 30
Mezz. Visão Parcial: R$ 20

Teatro J. Safra
Endereço: Rua Josef Kryss, 318 - Barra Funda - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3611-3042
Abertura da Casa: 2 horas antes de cada horário de espetáculo, com serviço de lounge-bar no saguão do Teatro.
Capacidade da casa: 627 lugares
Acessibilidade para deficiente físico
Estacionamento
Valet Service (Estacionamento próprio do Teatro) - R$ 25,00
Horário de Funcionamento da bilheteria
Quartas – 14h às 21h
Quintas, Sextas, Sábados e Domingos – 14h até o horário dos espetáculos
Vendas online: www.teatrojsafra.com.br
Aceita os cartões de débito e crédito: Amex, Dinners, Elo, Mastercard, Visa e Hipercard.
Não aceita cheques.