Brasil,

XII Taça Yakult de Beisebol terá jogos em dois fins de semana no CT/Academia de Ibiúna

Competições nas categorias Infantil e Pré-Júnior serão realizadas dias 22 e 23 de fevereiro, 29 de fevereiro e 1º de março, respectivamente. Os jogos abrem o calendário oficial da CBBS e reúnem atletas de 11 cidades dos estados de São Paulo e do Paraná

Nos dois próximos fins de semana, o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult, localizado em Ibiúna, interior de São Paulo, receberá os jogos da XII Taça Yakult de Beisebol, que abre o calendário oficial da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS).

As competições reunirão aproximadamente 400 atletas de 11 cidades de São Paulo e do Paraná. Em 22 e 23 de fevereiro, jogadores de 11 e 12 anos de idade disputam a Categoria Infantil; nos dias 29 de fevereiro e 1º de março será a vez dos atletas de 13 e 14 anos, da Categoria Pré-Júnior. Os jogos serão realizados a partir das 8h e a entrada é aberta ao público.

Na Categoria Infantil são 13 equipes: Nippon Blue Jays (ABC), Cooper Clube, Gecebs, Gigante, Atibaia, Indaiatuba, São José dos Campos, Bastos, Marília e Presidente Prudente (São Paulo), Londrina, Maringá e Nikkei Curitiba (Paraná). No sábado, 23, os times serão divididos em 1 grupo de 4 equipes e 3 grupos de 3 equipes para as disputas. No domingo, 24, os quatro campeões de cada grupo farão a semifinal e os vencedores disputarão a final.

Na Categoria Pré-Júnior são 11 equipes: Nippon Blue Jays (ABC), Anhanguera, Cooper Clube, Gecebs, Gigante, Atibaia, Indaiatuba, Bastos e Marília (São Paulo), Londrina e Nikkei Curitiba (Paraná). No sábado, 29, os times serão divididos em 2 grupos de 4 equipes cada e 1 grupo de 3 equipes. No domingo, 1º de março, os três campeões e o melhor segundo colocado farão a semifinal, e os vencedores disputarão a final.

O principal objetivo da CBBS com a Taça Yakult de Beisebol é incentivar o desenvolvimento das categorias de base e dos atletas. O Departamento Técnico da Confederação também aproveita a competição para avaliar possíveis talentos para outros torneios. “A Taça Yakult sempre abre o calendário de beisebol do ano. É quando os atletas voltam das férias para reencontrar os amigos. E escolhemos as categorias Infantil e Pré-Júnior para esse início de competições porque são as que mais precisam de incentivo para desenvolver a base do beisebol no Brasil”, ressalta o responsável pelo Departamento Técnico da CBBS, Ricardo Iguchi.

A ACADEMIA DA YAKULT
O Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult possui 226 mil m² de área total e é considerado o melhor estádio de beisebol da América Latina, tanto em infraestrutura como na qualidade do terreno de jogo, além de ter recebido investimentos para atender às exigências da Pan American Baseball Confederation (COPABE) e da World Baseball Softball Confederation (WBSC), em 2019. O local comporta 3 mil pessoas e possui três campos oficiais, salas de musculação, de fisioterapia e de treinamentos, piscina, quadras poliesportivas e estacionamento para mil carros.

Desde janeiro de 2017, o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult é a sede da Academia MLB Brasil, em uma iniciativa conjunta da CBBS e da Major League Baseball (MLB), principal liga profissional de beisebol dos Estados Unidos. Atualmente, 40 atletas dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul treinam no Centro de Treinamento/Academia da Yakult. Destes, 10 disputam a categoria Pré-Júnior e participam da Taça Yakult.

Tradicional apoiadora de beisebol no Japão, onde mantém um time profissional -- Tokyo Yakult Swallows --, a Yakult incentiva o esporte no Brasil desde 1999. O objetivo da empresa -- que é líder no segmento de leite fermentado no mundo -- é estimular o gosto pelo beisebol em crianças e jovens brasileiros.

Neste ano, a CBBS vai realizar 28 campeonatos de beisebol nacionais e participar de 10 campeonatos internacionais, que vão das categorias de base (9-10 anos) até adulto sênior (18 anos para cima). Destes, 12 serão no CT/Academia da Yakult. Ao longo do ano, serão realizados aproximadamente outros 33 campeonatos, incluindo Veteranos -- de 30 a 70 anos de idade -- e softbol.

SERVIÇO
Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult
Local -- Rodovia Bunjiro Nakao, km 58,5 -- Ibiúna -- São Paulo
Horário -- A partir das 8h
Entrada franca

Sobre a Yakult -- O Leite Fermentado Yakult completa 85 anos em 2020 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS