Logo
Imprimir esta página

Evento gratuito em SP discutirá os desafios das mulheres na tecnologia

Meet Up conta com participação de mulheres profissionais de tecnologia

O WallJobs, em parceria com a Cognizant, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, realizará a segunda edição do Meet Up - Mulheres na Tecnologia, que discutirá os desafios da mulher na tecnologia e como continuar conquistando esses espaços. O evento, gratuito, será realizado no dia 3 de março, no InovaBra Habitat.

A iniciativa foi criada com o objetivo de compartilhar conteúdos e ideias por mais mulheres na tecnologia. As palestras, que visam a apoiar e trazer insights e discussões sobre o tema, são combustível tanto para mulheres que estão estudando e buscam uma oportunidade na área, quanto para as que estão passando por transição de carreira.

"Nosso objetivo é estimular, treinar e capacitar mulheres para atuar na área de tecnologia da informação, hoje um mercado predominantemente masculino", diz Carla Catelan, Head de Aquisição de Talentos da Cognizant. "Apoiar iniciativas como essa vai ao encontro dos valores organizacionais da companhia, que estão voltados à inclusão e diversidade."

O evento contará com a presença de três mulheres profissionais:

Esteffany Souza, da Cognizant . Com uma trajetória de cinco anos no mercado, formada em sistemas para internet, iniciou a carreira como analista de suporte e hoje atua como especialista de ferramentas Google em um grande cliente da multinacional Cognizant. Trará o tema Softskills na área de tecnologia.

Vanessa Me Tonini, da Alura , uma das maiores plataforma de cursos on-line, instrutora e desenvolvedora de software na Caelum há mais de dez anos, estudante de mestrado em ciência da computação no IME/USP. Também faz parte da coordenação do coletivo hacker feminista Marialab . Ela falará um pouco sobre Métodos Ágeis: Entregando Software Feliz.

E por fim, Por mais Mulheres em TI, Grace Borges, da Fatech Girls . Professora de programação na Fatec São Paulo, responsável pelo Grupo Fatech, formada em processamento de dados pela Fatec, mestrado em ciências da computação pela USP, e mestrado em engenharia de sistemas pela UFABC.

As inscrições para o Meet Up - Mulheres na Tecnologia devem ser realizadas neste link: http://meetupmulheresnatecnologia.splashthat.com/

Sobre o WallJobs

O WallJobs é uma plataforma exclusiva de oportunidades profissionais de estágios, trainees e empregos efetivos e atua como agente integrador, cuidando da elaboração de contrato de estágio digital com as universidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto