Logo
Imprimir esta página

Autocom 2020 mostra inovações e tendências mundiais ao varejo brasileiro

A Autocom 2020 chega a sua 22ª edição e consolida sua imagem de maior feira de tecnologia para a automação do comércio da América Latina. Realizada pela AFRAC - Associação Brasileira de Automação para o Comércio e organizada pela Francal Feiras, o evento acontecerá de 31 de março a 2º de abril de 2020 no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, São Paulo.

Neste ano, a Autocom será novamente o ponto de encontro principal onde os maiores desenvolvedores de hardware, software e os principais players de meios de pagamento, startups, empresas de e-commerce e canais de distribuição se reúnem para apresentar em primeira mão suas soluções e lançamentos ao público visitante altamente qualificado do varejo brasileiro com o objetivo de geração de negócios e leads bem como trazer informações de tendências mundiais.

Exposição e Congresso

A edição deste ano contará com mais de 150 marcas expositoras sob o patrocínio Diamond da REDE. São empresas tradicionais e entrantes nacionais e multinacionais de todos os portes e que atuam em várias verticais de tecnologia para o varejo. Um grande diferencial da Autocom é a presença de expositores com soluções adequadas à legislação brasileira, o que permite a aplicabilidade imediata no comércio.

"A transformação digital chegou agora com força ao cliente que em suas interações com as marcas vai cada vez mais demandar customização, produtos sob medida que reflitam suas preferências pessoais e as facilidades da compra por meio de omnichannel", destaca Zenon Leite Neto, presidente da AFRAC. "A utilização na prática e de forma inteligente e analítica de tecnologias emergentes como Big Data, inteligência artificial, realidades virtual e aumentada já são uma realidade no varejo brasileiro e irão permitir que o setor continue sua trajetória de transformação, onde as marcas buscam oferecer relevância aos clientes, criando dessa forma engajamento e fidelização. Essas tendências foram amplamente discutidas na *NRF este ano e serão replicadas pelas empresas expositoras na Autocom 2020 e Congresso", conclui Leite Neto.

Destaques dos Expositores

A Urano, referência em soluções tecnológicas em pesagem e automação comercial, apresentará na Autocom 2020 uma solução inovadora de controle de validade e de produção

dos produtos pesáveis pré-embalados, a qual dispensa a necessidade de lançamento manual antes deles serem colocados à venda nos balcões e gôndolas de supermercados ou padarias.

A Control iD traz sua linha inovadora de impressoras térmicas Print iD, o Sat Fiscal e leitor biométrico iDBio. O destaque fica para a impressora térmica Print iD Touch, equipada com display touchscreen de 2.4” e saída HDMI, o sistema operacional embarcado possibilita a integração de diversos softwares à plataforma, sem necessidade de conexão com computadores ou equipamentos externos.

Marcando presença pela segunda vez na feira, a TS Shara, fabricante nacional de equipamentos de proteção de energia irá expor sua linha de nobreaks inteligentes desenvolvida para o mercado de automação comercial. O destaque do estande é o UPS Server, fabricado com recursos operacionais inovadores que possui a função exclusiva “Inversor” que garante maior autonomia de energia aos equipamentos acoplados a ele.

Na Autocom, a NCR fornecedora de tecnologia que simplifica e integra toda a operação através de software, hardware e serviços que proporcionam uma rica experiência dos clientes, a companhia mostrará que ao conectar as operações de um estabelecimento, os gestores têm a liberdade de avançar em outras frentes importantes do negócio enquanto o seu estabelecimento está empoderado com a simplicidade de sua tecnologia.

A Laurenti vai mostrar seus terminais de autoatendimento que facilitam as empresas em diversas aplicações para interação com seus clientes de forma intuitiva e amigável. Estarão em exposição diversos modelos que se dividem por tipo de aplicação, tais como: terminais de emissão de senhas com tablet, de documentos, de recursos humanos, de pagamento, de cadastro, de marketing digital, dentre outros.

A SoftUp, com mais de 23 anos de mercado, atua no desenvolvimento de soluções completas de gestão empresarial para atacado, varejo e prestação de serviço, vai destacar na Autocom sua marca Revenda Software que já tem como diferencial mais de 40 integrações com importantes marketplaces e e-commerces do mercado.

A Perto apresenta o lançamento da Pertocash Automation. A solução automatiza as atividades de abertura e fechamento de caixas e PDVs, além de otimizar as tarefas das salas de tesouraria e cofre do varejo, utilizando combinações de módulos recicladores de cédulas e moedas. Esta solução é uma evolução dos cofres inteligentes e deve revolucionar as operações do varejo brasileiro, assim como já está ocorrendo em países como Estados Unidos e Canadá.

As startups também vão merecer destaque na feira. A Hiper é uma startup de Brusque (SC) que atua desde 2012 e já conta com 16 mil clientes. A empresa desenvolve soluções nas áreas de gestão e vendas para o comércio e vai apresentar o Hiper Gestão, solução voltada ao micro e pequeno comerciante, o Hiper Mini para o microempreendedor individual iniciante e o Hiper Pay, meio de pagamento integrado ao sistema de gestão.

Paralelamente, nos dois primeiros dias a Autocom, em parceria com a Channel´s University, realizará o Congresso Autocom 2020, cujo tema principal “O Futuro da tecnologia é agora”, permeará todo o evento e oferecerá uma programação com conteúdos e temas de interesse identificados na edição deste ano da *NRF aos varejistas e toda cadeia de vendas,

distribuição de tecnologias para o varejo, meios de pagamentos, fabricantes, distribuidores, revendedores e desenvolvedores de software (ISVs).

Mercado otimista

As perspectivas para a economia brasileira em 2020 são bastante positivas por parte do empresariado, incluindo o setor de varejo. Pesquisas da FecomercioSP também contribuem para fomentar um ambiente otimista ao estimar um aumento de 6% do comércio varejista e um crescimento de 12% no e-commerce para o Estado de São Paulo em 2020. Já a CNC estima crescimento de 5,5% no varejo este ano. O número impressionante de brasileiros presentes este ano na *NRF, principal evento de varejo do mundo em Nova York, também é um indicador forte que comprova o ótimo momento do setor e a aposta nas inovações que serão destaque na Autocom.

*NRF (National Retail Federation), maior evento mundial sobre tecnologia e gestão para o varejo que acontece anualmente em janeiro em New York, USA.

SERVIÇO:
Feira AUTOCOM 2020
Data: 31/03/20 à 02/04/20
Horário: 10h às 18h
Local: ExpoCenter Norte – Pavilhão Amarelo – São Paulo
Visite: www.feiraautocom.com.br

Sobre a AFRAC

Fundada em 1987, a AFRAC - Associação Brasileira de Automação para o Comércio representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, empresas de software, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas, meios de pagamentos, empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição.

Sobre a Francal Feiras

Maior promotora de eventos de capital nacional do Brasil, a Francal Feiras atua em 15 diferentes setores, conectando a indústria brasileira ao varejo e a importadores dos cinco continentes. Concentra negócios, moda, conhecimento, soluções e serviços para o varejo em total sintonia com as demandas de um setor em constante transformação.

Sobre a Channels’ University

A Channels’ University é uma divisão de capacitação e conteúdo da Direct Channel. Seu fundador e presidente, Pedro Luiz Roccato, atua como influenciador e autor de oito livros sobre o tema canais de vendas e distribuição, venda de valor agregado e marketing, publicados no Brasil, EUA, Canadá e México. É o fundador e presidente do Conselho de

Canais de Vendas e Distribuição do Brasil. Membro do SelectUSA a convite do U.S. Dept of Commerce desde 2016. Representa oficialmente o Brasil na *NRF Annual Convention, maior e mais importante evento do mundo do mercado de varejo, desde 2005.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto