Brasil,

MCB e Feira Sabor Nacional ressaltam o valor da sustentabilidade na 14a edição do evento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Tósca
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Pequenos produtores, expositores e oficinas são atrações da feira que acontece nos dias 14 e 15 de março, sábado e domingo, das 10h às 19h – Entrada gratuita

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, abre a agenda de Feiras MCB 2020 apresentando a 14ª edição da Feira Sabor Nacional em parceria com o Grupo FSN. Dando destaque para ações em prol da sustentabilidade do planeta, o evento acontece nos dias 14 e 15 de março, sábado e domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita.

A partir desta primeira edição de 2020, a Feira Sabor Nacional assume uma postura mais atuante em favor da sustentabilidade. “Acreditamos que não podemos ficar passivos frente ao desastre ambiental, social e econômico que nos assolam. Vamos propor ações, oficinas e exemplos dentro do próprio evento e esperamos impactar nosso público para essas questões”, comenta Elson Reys, do Grupo FSN. Ações como a reciclagem das embalagens e lixos, a diminuição do uso de plástico no dia a dia, o consumo consciente, a valorização dos pequenos produtores e da matéria prima orgânica serão pautas constantes em todos os eventos do grupo a partir de agora. Além de alimentos artesanais, a feira contará também com embalagens e produtos de limpeza bio ecológicos.

As oficinas complementam o conteúdo do evento abordando temas como a preservação das abelhas, hortas caseiras, uso de tintas naturais e plantação de árvores, esta última em parceria com o projeto Verdejando da Globo, uma ação conjunta do Grupo FSN com a emissora.

“O Museu da Casa Brasileira acredita que o trabalho que será desenvolvido pelo projeto Verdejando trará ainda mais vida para o jardim do Museu. As mudas que serão plantadas durante a feira irão contribuir sensivelmente na gestão do parque arbóreo do MCB, que tem como um dos objetivos o replantio de árvores nativas da mata atlântica, presentes nesta região antes da urbanização dos Jardins”, comenta Miriam Lerner, diretora geral do Museu.

Consolidado como um dos principais acontecimentos gastronômicos da capital, a Feira Sabor Nacional reúne produtos sazonais produzidos por pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários. São esperados mais de 8 mil visitantes no MCB durante os dois dias de evento.

Confira a programação completa:

OFICINAS
Sábado, 14 de março

- Das 11h30 às 12h30: Contação de Histórias para crianças envolvendo alimentação e sustentabilidade com a Associação Viva e Deixe Viver. Para crianças até 10 anos. Vagas: 30

- Das 12h30 às 14h00: Plantação de árvores no jardim do Museu da Casa Brasileira com o Projeto Verdejando da TV Globo. Para adultos e crianças.

- Das 14h00 às 16h00: Oficina O Universo das Abelhas Nativas sem Ferrão, com a Beeliving. Propostas de como podemos colaborar para a sobrevivência das abelhas, tão importantes para toda a vida no Planeta, e degustação de alguns tipos de mel. Para adultos e crianças.

- Das 16h00 às 17h30: Plantação de árvores no jardim do Museu da Casa Brasileira com o Projeto Verdejando da TV Globo. Para adultos e crianças.

Domingo, 15 de março:

- Das 11h30 às 12h30: Contação de Histórias para crianças envolvendo alimentação e sustentabilidade com a Associação Viva e Deixe Viver. Para crianças até 10 anos. Vagas: 30

- Das 12h30 às 14h00: Plantação de árvores no jardim do Museu da Casa Brasileira com o Projeto Verdejando da TV Globo. Para adultos e crianças.

- Das 14h00 às 16h00: Oficina Infantil Cores e Aromas com o ateliê móvel “Oquecabeaqui”. O foco da oficina está no despertar dos sentidos – tato, olfato e visão. As crianças vão elaborar, artesanalmente, tintas com vegetais e pigmentos naturais, mostrando novas maneiras de se relacionar com os recursos naturais, com o tempo e com os objetos. Para crianças de 3 a 12 anos. Vagas: 24.

- Das 16h00 às 17h00: Oficina Horta de Temperos em Vasos com a Sabor de Fazenda. Detalhes, dicas e técnicas para se ter uma linda horta doméstica. Para adultos e crianças. Vagas: 20.

Expositores:
A.Mar; Alkimia; Amázzoni Gin; A Padoquinha; Atelier Andreas Martorelli; Atelier de Terrine; Atelier Tetê, Azeite Ouro de Santana; Beeliving; Bela fazenda Queijaria; Biowash; Cachaça Maria Guarda; Café Amorim; Café Campo Místico; Capril do Bosque; Carmine Design; Casa Cunali; Casa Lasevicius; Christophe & Zeide; Deliciss; Divina Essência; Doce Revolução; Eco.Tube ; Empório Flair; Empório Poitara; Essência do Vale; Farinha na Cozinha; Fazenda Atalaia; Fazenda Santa Helena; Fê Biscoitos; Feito a Pão; Goldy Alimentos; Jais Hand Made; Kazue Cerâmica; Kika Granolas; L’ Amandier Doces; Myhrai Frutas; Oka Bioembalagens; Pepper Your Mind; Pira na Banana; Poppincorn; Queijaria Rima; Quinta do Quiriri; Rusticookies; Sabor de Fazenda; Salumeria Mayer; Santo Cutelo; Sassá de Minas; Sítio Renascer; Sta Julieta Bio; Tabatinguera Food; Tartuferia San Paolo; Taste Me!; Tomateiras; Tutti I Tra; Uma Vida sem Plástico; Vecchia Emília; Vestra Panem; Vitamina da Terra.

Restaurantes/Food Bikes:
Caipirinha; Cervejaria Avós; Cerveja Tarantino; Desenrolha; Dourado Doce de Amendoim; Fôrno; Fioca; Gelato Boutique; Guará Vermelho; La Cuisine Crepes; Mocotó Aqui; O Chá Lá; Joy Sucos; Pão di Queijo da Mineira; Paella Llaberia; Pasta Factory; Quinta do Olivardo; Raiz Comida de Verdade; San Basile Destilaria; Sorvete Livre; Tabuleiro da Meninas; Totó Canolli; Voilá Cozinha; Zalaz Cervejaria.

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que comemora 50 anos em 2020, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Sobre o Grupo FSN
O Grupo FSN foi criado em julho de 2015 com a proposta de descobrir pequenos produtores da área gastronômica, divulgar seus trabalhos e receitas e aproximá-los do consumidor final, fomentando um consumo constante e consciente. O trabalho é desenvolvido a partir da experiência profissional de seus fundadores, os empresários Claudia de Castro Mello, Elson Reys, José Roberto Giffoni e Reginaldo Okazaki de Freitas.


SERVIÇO
Feira Sabor Nacional
Dias 14 e 15 de março
Sábado e domingo, das 10h00 às 19h00
Entrada Gratuita
Apoio: Nova Brasil FM
Projeto Verdejando TV Globo

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727

VISITAÇÃO AO MUSEU
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
Gratuito aos finais de semana e feriados
Acessibilidade no local
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 | | mcb.org.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar