Brasil,

Club&Casa Summit reuniu especialistas de marketing e vendas e influenciadores de arquitetura e design de interiores em sua 1° edição

Evento mostrou que estratégias de marketing e de relacionamento bem desenvolvidas potencializam conexões profissionais assertivas e resultados efetivos

A primeira edição do evento Club&Casa Summit, realizada no dia 13 de fevereiro, no Pro Magno, em São Paulo, reuniu 16 palestrantes e mais de 2 mil pessoas. Realizada pelo Club&Casa Design, a maior plataforma brasileira de relacionamento entre arquitetos e lojistas do setor, a iniciativa teve como tema: “Marketing e Vendas” e debateu assuntos relevantes na área de arquitetura e decoração.

Essa foi a primeira de uma série de grandes ações coordenadas deste ano para fomentar e impulsionar o ecossistema, com um olhar importante sobre a construção e o fortalecimento das ações de posicionamento e imagem, destacando ainda a relevância dos relacionamentos entre fornecedores, parceiros e profissionais do setor. “O Club&Casa Summit mostrou que existem forças transformadoras quando o profissional e o lojista estão abertos para aprender e criar mais relacionamentos, mesmo com o seu concorrente. É possível e interessante trocar experiências e conhecimento, pois isso enriquece todo o mercado e quem faz parte dele”, explica Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design.

O evento contou com a presença de profissionais conceituados, entre eles, Laís Macedo, CEO do Lide Futuro, que relatou a importância de construir um bom networking com relações reais e efetivas no cenário profissional. Também se apresentou a mentora de Negócios e Marketing Tatyane Luncah que ocupa o cargo de CEO no Grupo Projeto. Ela falou sobre tendências de marketing, sobretudo com relação a estratégias nas mídias sociais e como manter um perfil profissional atualizado e engajado na plataforma LinkedIn.

Renomados especialistas comentaram ao longo do evento sobre autoridade e presença digital, estratégias e processos de vendas, expectativas econômicas no mercado de construção civil, neurociência aplicada, canais de venda e a democratização do design e da arquitetura, com a referência internacional Karim Rashid, que encerrou o evento com sua palestra.

A importância de gerar conteúdo e ter autoridade nos meios digitais também ganhou destaque entre palestrantes Lucila Turqueto, Jeh Adan, Amanda Ferber e Mariana Orsi. Apesar de terem a mesma formação, cada uma delas traz um estilo e um segmento que gera grandes resultados em suas mídias digitais.

Entre as palestras, no segundo período do evento, o mentor do Bora Vender Club&Casa Marcos Nascimento, Dener Lippert (V4) e Bruno Van Enck (Barbearia Corleone) abordaram as estratégias eficazes e os processos de vendas, relatando tendências e perspectivas do mercado de arquitetura e explorando a eficiência na comunicação. Participou também a CEO da Qualidade Corporativa Priscila Bencke que trouxe dicas importantes de neurociência e arquitetura que podem auxiliar o profissional a compreender o comportamento humano e a partir disso criar ambientes mais acolhedores. E, também, ao lojista de conseguir um resultado mais eficaz em vendas por meio de visual merchandising.

O Club&Casa Summit também contou com um espaço de apresentação e debate sobre “Expectativas Econômicas para o Mercado de Construção Civil”, com o diretor presidente da construtora Jacy, Marcus Santaguita, o Diretor Técnico da Mbigucci, Milton Junior , e o CEO do Insta Casa, Mauricio Carrer. Esses três representantes fizeram uma análise geral do setor econômico e sobre modalidades disponíveis aos parceiros e clientes em relação à facilidade em projetos arquitetônicos modernos e otimizados.

Ao integrar diversos temas complementares num único grande evento, o especialista em vendas, varejo e consumo Fred Rocha deu orientações sobre como montar uma estratégia de vendas eficiente pensando no bem-estar do consumidor.

Visando capacitar os profissionais do ramo com um leque de possibilidades para novas oportunidades, originalidade e criatividade, o evento trouxe o renomado palestrante Karim Rashid com o tema: A democratização do Design e da Arquitetura. A palestra foi desenvolvida sobre o aspecto da era digital e da unificação democrática sem fronteiras que todos podem representar em prol de mudanças positivas, sem que resistências culturais sejam um empecilho para tudo que é novo, original e inovador.

Thiago Sodré destaca que o mercado de negócios está vivendo um momento importante de integração do físico com o digital. “O processo de demandas aumenta conforme o negócio cresce e se expande, um dos objetivos mais importantes do evento é integrar todos a uma rede de relacionamento concreto. Com certeza o evento alcançou esse propósito”. De acordo com o Sympla, empresa apoiadora e responsável pelas vendas de ingresso e credenciamento, cerca de 2 mil pessoas compareceram ao evento.

Outro destaque foi a área de estandes, com interações de parceiros do Club&Casa Summit – como Abup, Amorim, Evol, V4, Jovem Arquiteto, Hug, Kremer, Pormade, Kelly Pinheiro, revista Empreenda, entre outros – e algumas experiências interativas, como a realidade virtual aplicada pela arquiteta Priscila Bencke e a consultoria em Linkedin da Bendita Imagem.

Apresentações musicais, tanto na abertura – com Ricardo de Mani e banda -, quanto nos intervalos e happy hour – com a banda G.R.U.V – emocionaram e alegraram o evento.

Sobre o Club&Casa Design

Fundado em 2015 na região do ABC Paulista, o Club&Casa Design é focado na experiência, no reconhecimento, na capacitação e na viabilização de negócios para profissionais do segmento de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Somente em 2019, foram transacionados mais de R$ 200 milhões em negócios no programa. Hoje a empresa opera como um clube de relacionamento para mais de 30 segmentos dentro da construção civil.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS