Logo
Imprimir esta página

Curso em Ribeirão Preto aborda questões existenciais

Atividade coordenada pela professora e jornalista Carmen Cagno acontece de março a maio deste ano. Objetivo do curso é refletir sobre as eternas questões existenciais como amor, felicidade, dor, morte, verdade, entre outros. Aulas acontecerão sempre às terças-feiras, das 19 às 22 horas, e começam no dia 3 de março

Um novo encontro está programado para acontecer na Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, a partir de março. Trata-se do curso “Os Sentidos da Vida”, com a professora, jornalista e escritora, Carmen Cagno, que será oferecido de 3 de março a 19 de maio, sempre às terças-feiras, das 19 às 22 horas, na sede da entidade (Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América).

Segundo a responsável pelo curso, Carmen Cagno, as aulas têm como principal objetivo levar os participantes à reflexão dos temas que permeiam a existência humana. A cada assunto novo, as discussões serão feitas através de trechos literários, poemas, artigos, vídeos, filmes, obras de artes, fragmentos e até produções artísticas dos próprios alunos. “São temas que nos fazem pensar e questionar, que nos trazem dúvidas, medos e descobertas”, explica a jornalista.

A proposta é fugir da sala de aula padrão e refletir com os participantes. “Será um espaço para facilitar discussões e filosofar, incentivando o crescimento pessoal de cada um”, complementa Carmen. O curso é destinado a qualquer pessoa, sem restrições de idade ou formação. “Basta ter interesse em refletir sobre os sentidos da vida”, conclui a professora.

A inscrição pode ser feita pelo e-mail . O investimento é de R$ 250,00 (que pode ser dividido em duas vezes no cheque). Informações pelo telefone (16) 3911-1050.

Sobre Carmen Cagno

Escritora e jornalista com mestrado em Literatura pela Unesp, Carmen Cagno trabalhou em vários veículos de imprensa e agências de publicidade. Durante 25 anos lecionou disciplinas de Jornalismo e Publicidade em cursos universitários. Coordenou também cursos e oficinas ligados a áreas profissionais, corporativas e literárias, desenvolvendo atividades em universidades, cursos de pós-graduação e instituições como Sesc, Senac e Fundação do Livro e Leitura.

Ligada principalmente a produção, edição e interpretação de texto, Carmen publicou vários livros de biografias, memórias, crônicas e poemas.

SERVIÇO:

Curso: “Os Sentidos da Vida”
Onde: Sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América – Ribeirão Preto-SP
Data: de 3 de março a 19 de maio (sempre às terças-feiras)
Horário: das 19h às 22h
Valor: R$ 250,00 (que pode ser dividido em duas vezes no cheque)
Inscrições: pelo e-mail

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Nesta 20ª edição, a feira torna-se internacional e recebe nova identidade, apresentando-se como FIL (Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto), com o tema “20 anos depois e agora?" e será realizada de 30 de maio a 7 de junho de 2020. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e agora internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto