Brasil,

Bartucada se apresenta em Belo Horizonte na terça de carnaval e espera público de 500 mil pessoas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kivia Morrana
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Bartucada_Crédito Túlio Amaral Bartucada_Crédito Túlio Amaral

O carnaval de Belo Horizonte já é um dos maiores do Brasil e espera cerca de 5 milhões de pessoas em 2020. Para deixar a festa ainda mais animada, a Bartucada realiza o seu tradicional desfile de carnaval na capital, no dia 25 de fevereiro, na Avenida Brasil, 1.145, às 14h.

O evento aberto ao público e totalmente gratuito busca valorizar o carnaval de rua e atingir todos as pessoas. “Queremos que a nossa festa alcance todas as idades e que nossos shows deixem os foliões ainda mais animados e alegres para aproveitar o carnaval”, conta César Grossi, diretor executivo da Bartucada.

A Bartucada é reconhecida em todo o estado como um dos melhores e maiores blocos e alcançou em 2019 a marca dos surpreendentes 300 mil foliões em sua apresentação no Carnaval de BH. Nesse ano a expectativa é de que 500 mil pessoas compareçam.

Para aprimorar sua identidade visual, a cada ano, no período do Carnaval, a banda lança novo cenário, novo figurino, novo site e novos instrumentos. Tudo isso será lançado, oficialmente no dia do seu desfile, 25 de fevereiro, na Avenida Brasil.

Além dos desfiles na capital mineira, o bloco que mistura bar com batucada realiza shows em várias cidades do estado como Diamantina (21/02) e Ouro Preto (25/02): Inhaúma (21/02), São Vicente de Minas (22/02), Joaquim Felício (22/02), Caeté (23/02), Pitangui (23/02), São Brás do Suaçuí (23/02), Itamarandiba (24/02), Jeceaba (24/02) e Ressaquinha (24/02).

Sobre a Bartucada

De uma batucada descompromissada na cidade de Diamantina nasceu o que hoje representa uma das maiores bandas do estilo “bateria show”. O nome Bartucada surgiu da união do bar com a batucada. A banda nasceu no ano de 1972 da reunião de filhos de tradicionais famílias diamantinenses.

Formada há 48 anos, conta hoje com cerca de 150 integrantes, que se revezam nas apresentações que percorrem o país e se estendem por todo o ano. A banda é formada por sete naipes de percussão (surdo de 1ª, 2ª e 3ª, repique, tarol, roçar e tamborim) além da harmonia, que conta com guitarra, baixo, teclado e um trio de metais, com saxofone, trompete e trombone. Dois cantores se alternam no palco, dando maior diversidade às interpretações de sucessos de hoje e do passado.

Bartucada no Carnaval de BH
Data: 25 de fevereiro (terça-feira)
Local: Avenida Brasil, 1.145

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar