Brasil,

Vivências de Futsal Feminino, Caiaque e Esgrima São Destaques nas Últimas Semanas de Programação do Sesc Verão em Santos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sylvio Novelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Programação também traz atividades externas na praia, como a prova de revezamento

Com a proposta de aproximar o público das diversas modalidades que integrarão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020, a 25ª edição do projeto Sesc Verão chega às últimas semanas. No Sesc Santos, os destaques da programação – diversificada e inteiramente gratuita – nesta reta final do evento serão as aulas abertas e vivências de modalidades como futsal feminino, caiaque e esgrima.

A programação também traz atividades externas na praia, como a prova de revezamento, que tradicionalmente marca o encerramento das atividades do Sesc Verão em Santos, convidando os participantes a nadar, remar, correr e brincar.

O Sesc Verão 2020 vai até o dia 1º de março, nas 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo. As atividades, elaboradas com base em 50 esportes que integrarão os programas olímpicos e paraolímpicos de Tóquio, são apresentadas por meio de instalações interativas, aulas abertas, apresentações esportivas, exposições, além de encontros e vivências com atletas. Tudo isso para que o público possa conhecer e experimentar diversas modalidades esportivas, além de desfrutar de momentos de lazer e cultura.

SESC SANTOS – DESTAQUES PROGRAMAÇÃO DE FEVEREIRO

TORNEIO DE FUTSAL FEMININO - SESC VERÃO

Torneio de futsal feminino visando a promoção da integração, saúde e adesão à prática esportiva. Ginásio. Grátis - Somente para inscritos a partir de seleção prévia. Livre.

4 a 27/2, terças e quintas, das 20h às 22h. Exceto dias 18/2 e 25/2

JOVENS YOGUES

Apresentar o universo das práticas corporais utilizando como base o Yoga a fim de estimular o autoconhecimento e democratizar o acesso. Serão utilizadas técnicas advindas das modernas linhas do Hatha Yoga, tais como Ashtanga Vinyasa, Vinyasa Flow, Acro Yoga, Iyengar, entre outras, além de conteúdos da Educação Somática (Reeducação do Movimento - Ivaldo Bertazzo, Rolfing, Trilhos anatômicos). Todas as técnicas serão organizadas e adequadas a fase de desenvolvimento do adolescente. Sala 41. Grátis - Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Livre.

5 a 28/2, quartas e sextas, das 14h às 15h

GERMINANDO CORPOS

Estimular e desenvolver noção de espaço-tempo, expressividade e autonomia, trabalhando diversos estímulos motores como: força, flexibilidade, ritmo, coordenação entre outras habilidades em crianças de 6 a 12 anos. Sala de Múltiplo Uso. Grátis - Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Livre.

5 a 28/2, quartas e sextas, das 19h às 20h. Exceto dia 26/2

TORNEIO DE BASQUETE - SESC VERÃO

Torneio de basquete masculino e feminino visando a promoção da integração, saúde e adesão à prática esportiva. Ginásio. Grátis - Somente para inscritos a partir de seleção prévia. Livre.

5 a 28/2, quartas e sextas, das 19h30 às 21h30. Exceto dia 26/2

BOULDER AQUÁTICO

Vivência da modalidade realizada numa parede com 2 metros de altura, posicionada na piscina para que permita a experimentação com toda segurança. Piscina. Grátis. Livre.

22 a 25/2, segunda a domingo, das 10h às 18h

SURFE COM REALIDADE VIRTUAL

Proporcionar vivência de surfe a partir de uma instalação física que estimula a propriocepção dos movimentos, onde habilidades como o equilíbrio, coordenação motora fina e grossa são exercitadas numa prancha por meio de simulador de realidade virtual. Convivência. Grátis - Sem retirada de ingressos. Livre.

22 a 25/2, segunda a domingo, das 10h às 18h

CAIAQUE

O caiaque foi inventado a milhares de anos no Ártico pelos esquimós. Os barcos eram construídos com os materiais disponíveis no local. Peles de foca costuradas com tendões de animais, a pedaços de madeira, ossos de baleia entre outros. Piscina. Grátis. Livre.

22 a 25/2, segunda a domingo, das 13h às 18h

VIVÊNCIA EM ESGRIMA

A esgrima é um esporte de combate em que os competidores, esgrimistas, utilizam armas brancas (florete, sabre e espada) para atacar e defender. Convivência. Grátis - Sem retirada de ingressos. Livre.

22 a 25/2, segunda a domingo, das 13h às 18h

PROVA DE REVEZAMENTO NA PRAIA

Tradicional prova que marca o encerramento das atividades do Sesc Verão onde os participantes nadam, remam, correm e brincam. Praia (Em frente à Rua Anália Franco) | Informações e Inscrições no Setor de Esportes. Grátis - Somente para inscritos a partir de seleção prévia. Não recomendado para menores de 16 anos.

29/2, sábado, das 9h às 12h

SIMULADOR DE REMO

Vivência da modalidade com o Simulador de Remo Virtual. Com sensores que capturam a remada, intensidade e óculos rift. Atividade divertida e interativa. Convivência.

29 e 1/3, sábado e domingo, das 10h às 18h

BIKE BOAT

Bike Boat é uma atividade divertida e criativa onde se pedala em cima de um equipamento inflável. Venha pedalar e se movimentar neste equipamento. Esta atividade pode ser realizada por pessoas de 1,50 de altura sem limite de idade, além de segura e confortável. Piscina. Grátis. Livre.

29 e 1/3, sábado e domingo, das 13h às 18h

ENDEREÇO

Sesc Santos: R. Conselheiro Ribas, 136, Santos – SP - Tel: (13) 3278-9800

SESC VERÃO 2020

De 4 de janeiro a 1º de março, em todas as unidades do Sesc São Paulo

Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar