Brasil,

“Alva”, de Ico Costa estreia comercialmente no próximo dia 27/02 em São Paulo, com distriuição da Bretz Filmes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Miranda
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Alva, de Ico Costa

Estreia dia 27/02

95 min., 2019, cor, Portugal,Argentina e França

Primeiro longa-metragem de ficção do realizador Ico Costa chega aos cinemas no próximo dia 27/02. “Alva” participou da Mostra Internacional de SP e Festival do Rio em 2019.

ALVA

Ficção, 95 min, cor, 2019

Portugal, Argentina, França

Sinopse

Depois de cometer um crime, um homem se esconde em uma floresta no planalto português. Acompanhamos Henrique, um cara solitário que foge de sua vida e do mundo. Em uma história progressivamente imersiva, somos transportados para um espaço de solidão, à procura do que realmente move o protagonista.

Ficha Técnica

Elenco: Henrique Bonacho

Direção de fotografia: Hugo Azevedo

Direção de Som: David Moreira, Ana Godoy

Correção de cor: Ada Frontoni, Rita Lamas

Edição de som: Joaquin Rosson, Simox Apostolou

Produção: João Matos, Jerónimo Quevedo, Jérôme Blesson, Ico Costa

Diretor - Ico Costa

Nasceu em Portugal em 1983. Estudou na Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa, na Universidad del Cine, em Buenos Aires, e na Le Fresnoy - Studio National des Arts Contemporains, em Tourcoing, na França. Realizou os curtas Outono (2011), Quatro Horas Descalço (2012), Antero (2014) e Nyo Vweta Nafta (2017). Alva é seu primeiro longa-metragem.

Nota do Realizador

Em 2005 fiquei intrigado com duas histórias publicadas na imprensa portuguesa. A primeira era sobre um homem que, depois de disparar sobre quatro mulheres da sua família, fugiu para as montanhas, onde permaneceu durante dois meses, sem que as autoridades conseguissem localizar. A Segunda notícia tinha a ver com outro homem que, numa situação financeira e emocional desesperada, privado da possibilidade de visitar os filhos no centro de acolhimento onde viviam desde que se tinha separado da mulher, invadiu a instituição com uma arma com a intenção de matar a psicóloga encarregada do processo dos seus filhos.

Pretendi fazer um filme sem a clássica estrutura narrativa em que o público sabe desde o início quem são os heróis e os vilões. Não queria induzir o público a pensar de determinada forma sobre as personagens, queria que os espectadores se sentissem intrigados e inquietos durante o filme. No final, não há acusações nem absolvições. Pelo meio, há um homem que nós não conseguimos de fato ler, já que não estamos certos sobre os seus sentimentos: haverá ali angústia, pesar, arrependimento ou simplesmente frieza e apatia? Há também uma casa, uma aldeia, uma floresta e um rio.

ALVA é o nome desse rio.

Distribuição -Bretz Filmes

Desde 1991 responsável pela distribuição de filmes e documentários no Brasil em cinemas, home vídeo, tvs e internet. Nosso catálogo conta com aproximadamente 300 filmes de autor, de arte, clássicos e documentários, nacionais e internacionais.

Luiz Ernesto Bretz

Trabalhou no mercado de vídeo doméstico desde seus primórdios no início da década de 1980, distribuindo e representando empresas brasileiras e multinacionais. Em 1990 fundou a Bretz Filmes direcionada a este mercado. Em passou a dirigir a área de aquisição e distribuição da Videofilmes e, em 2011 retornou à Bretz Filmes, passando a distribuir em sua própria empresa, filmes nacionais e internacionais para cinema, vídeo, TV e VOD.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar