Fase Final do Novo Censo NEAD-FIPE de Atenção Domiciliar à Saúde

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Almeri Bolonhezi
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Coleta de Dados termina este mês e a participação de todos é fundamental

Termina no próximo dia 29 de fevereiro a fase de coleta de dados da edição 2019-2020 do Censo da Atenção Domiciliar e a participação de todas as empresas – associadas ou não ao NEAD – é muito importante para que a pesquisa tenha representatividade e significância estatística.

Como entidades nacionais representativas das empresas de Atenção Domiciliar à Saúde, NEAD e SINESAD empreendem esforços, desde 2004, visando mostrar a importância do setor na sustentabilidade do sistema de saúde para entidades governamentais e jurídicas, para a imprensa e toda a sociedade e, pela segunda vez, encomendaram à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) – entidade idônea e reconhecida nacionalmente – a realização do Censo, garantindo, assim, a abordagem profissional, abrangente e segura.

Até então, o Censo é o único levantamento oficial sobre o setor realizado no país e o objetivo é caracterizar, através de dados atualizados, o mercado de serviços de atendimento domiciliar e avaliar os impactos de cenários de potenciais retrações sobre o bem-estar da população e sobre a rede hospitalar.

A nova edição traz algumas novidades como, por exemplo, a possibilidade de que sejam indicadas diferentes pessoas para responder aos módulos Operacional e Financeiro; coleção de dados regionais; boxes explicativos e espaço para tirar dúvidas. Além disso, ao final da pesquisa, um verdadeiro “presente” para os gestores das empresas respondentes: um relatório personalizado elaborado pela Fipe, que permitirá ao gestor avaliar como a empresa se compara às demais do setor!

“Um setor passa a ser forte e ter visibilidade quando conhece e apresenta dados sobre seu tamanho e importância”, afirma o Dr. Ari Bolonhezi, presidente do SINESAD e diretor do NEAD, que coordena o trabalho e reitera o convite: “Participe, responda ao Censo 2019/2020”.

Importante ressaltar:

• Os dados preenchidos serão tratados com o mais absoluto sigilo. Os respondentes não serão identificados e as informações individuais serão utilizadas única e exclusivamente pela Fipe, no âmbito da pesquisa.

• Ao final do trabalho, somente as empresas respondentes receberão o Censo na íntegra.

• Os relatórios personalizados e o relatório final do Censo não permitirão identificar as empresas, de modo a manter o sigilo das respostas.

Para participar do Censo 2019/2020, envie o nome do responsável em sua empresa de Atenção Domiciliar e respectivo e-mail para , mas não esqueça que o prazo de coleta de dados termina no próximo dia 29 de fevereiro.